O Portal Entrevista… Renato (Criador e administrador do OnSeries)

Mais uma Entrevista! Hoje com o Administrador do blog OnSeries

Confira agora a entrevista com o administrador do blog, Renato.

Apesar de ser um blog, o OnSeries é um dos maiores fornecedores de downloads da Internet. Com picos de visitantes online a chegar até mais de 300, o OnSeries tem mais de 5 milhões de visitantes em apenas 11 meses (altura em que colocaram o contador de visitas).

1. Sendo o OnSeries um dos sites/blogs mais procurados por brasileiros e portugueses também, como é que consegue gerir o blog?
No começo, era apenas eu e um amigo, mas hoje contamos com vários uploaders que nos mandam links e arquivos para colocarmos no site.

2. O vosso blog destina-se apenas a disponibilizar os links para downloads, ou também há uma certa preocupação com notícias?
Quando começamos era apenas um blog para download de episódios. Hoje estamos preocupados também, com notícias e informações sobre as séries, além de extras, como trilha sonora e episódios especiais que a desde de Dezembro começamos a por no site.

3. Qual o grande segredo para um blog ter sucesso, como o vosso?
Acho que qualidade junta com conteúdo, pois os dois se completam. Por exemplo não adianta ter um site bonito e não ter um conteúdo que os usuários gostem, pois senão os visitantes não voltam, a mesma coisa acontece em um site sem qualidade. Outra coisa importante é a dedicação, tem que dedicar bastante, senão o site não vai para a frente.

4. Sabemos que em certos servidores como o MegaUpload e o Send Space as pessoas têm certas dificuldades em fazer downloads, porque atingimos o limite de download e outras coisas. Que conselhos nos dá em relação a esse problema muito frequente?
É bom você tocar nesse assunto, pois muitas pessoas reclamam principalmente do Megaupload, mas temos uma explicação, esses servidores mantêm o arquivo mais tempo e não apagam com facilidade, coisas que outros servers não tem, pois a qualquer momento podem sair do ar. O melhor conselho é baixar de noite, pois a banda desses sites está mais desocupada, e assim os usuários podem baixar mais rápido. Ou então podem comprar um conta Premium nos sites de download.Mas sempre estamos testando novos servidores,e fazendo upload dos episodios em sites alternativos.

5. Em continuação à sua resposta anterior, quais as maiores dificuldades que tem, como administrador de um blog altamente visitado, com os principais servidores de downloads? O que faz para resolver esses problemas?
Para fazer upload,não temos problema,pois não há limitações.Para fazer download nesses servidores eu uso algumas contas premium que tenho em alguns servidores,mas mesmo assim ainda encontro problemas na hora de baixar em alguns servers,como o Rapidshare.

6. O que nos tem a dizer à famosa frase “quantidade não é qualidade” em relação a demasiadas estreias novas nos Estados Unidos, como aconteceu em Setembro/Outubro de 2007?
Essa temporada de estréias de séries nos Estados Unidos prova que essa frase faz todo o sentido. Em meio a dezenas de estréias poucas tiveram sucesso tanto de público quanto de crítica. Na minha opinião apenas algumas séries dessa temporada como Samntha Who,Gossip Girl,Chuck e Pushing Daisies foram boas estréias e vão ganhar temporadas completas. Mas acho que é importante ter muitas estréias, pois assim o telespectador ve as melhores e descartam as outras, ficando apenas as melhores.

7. Agora que nos disse as melhores séries de nova temporada, pode dizer-nos quais são também, para si, as melhores séries que têm mais que uma temporada?
A minha preferida sempre foi Lost, mas desde que conheci Dexter divido com ela as minhas preferidas. Mas há muita outras que gosto, como Criminal Minds, CSI, Supernatural, Jericho, Monk, Psich e outra que gosto muito que é House.

8. Concorda com a greve dos guionistas? Porquê?
Acho que eles estão certos de reivindicar os direitos deles, mas não acho que deviriam parar de escrever para os canais e paralisar a programação de um país inteiro. Então eu concordo em parte, mas acho que tem meios mais fáceis de conseguir o que eles estão pedindo.

9. Aproveitando o assunto da greve, como é que reage ao facto de os artistas boicotar os Globos de Ouro?
Pois é, acabei de ler isso em um site, e não gostei da idéia. Mas se eu fosse um deles também faria o mesmo. Temos que ver os dois lados da moeda, se eles fossem ao globo de ouro os roteiristas irão ver os atores que fizeram isso como inimigos e como não simpatizantes da causa, e isso não ajudaria na carreira deles.

10. Quais são, na sua opinião, os melhores actores e actrizes de séries?
Atores eu acho Michael C. Hall de “Dexter” o melhor, pois ele interpreta o personagem de um jeito único e parece que o personagem foi feito para ele. Acho a mesma coisa de Hugh Laurie o Dr. House, outro que considero um excelente ator é Michael Emerson que interpreta Ben em “Lost”. As melhores atrizes na minha opinião são Evangeline Lilly a Kate de “Lost” e também a Debra de “Dexter” o nome da atriz eu não me lembro agora heehe (Jennifer Carpenter).

11. Só para terminar, o que acha do Portal de Séries?
Pra falar a verdade eu não conhecia o site, mas agora que vi, achei muito bem organizado e com ótimas notícias, além das entrevistas. Vou passar a ser um visitante constando do site.
Obrigado.

Renato ainda nos deixou um comentário final:
Só queria desejar para todos um 2008 com muitas realizações, alegrias e conquistas. E agradecer a você do Portal de Séries pela entrevista.

Eu é que agradeço. Obrigado Renato pela disponibilidade durante toda a entrevista e por ter recebido tão bem essa ideia.

Visite o OnSeries

Anúncios

15 Responses to O Portal Entrevista… Renato (Criador e administrador do OnSeries)

  1. joao diz:

    muito bom esse site onseries eu baixo de la direto.

  2. lestat mp diz:

    adoro esse portal onseries é perfeito

  3. DMVC diz:

    O islifecorp é melhor …

  4. Renan diz:

    O Is Life Corp não é mais o melhor agora com os rodizios que o site tem de tráfego, estou preferindo o blog muito mais.

  5. Sofia diz:

    Eu adoro esse blog, faço downloads diários de lá, mas desde ontem que não estou a conseguir entrar!
    Será que acontece com toda a gente? Alguém sabe o que se passa? Ou alguém me pode ajudar? Obrigada!

  6. Andhy diz:

    Eu baixava todo dia deste site…e ele sumiu do ar…o que aconteceu?

  7. camila diz:

    Estou tentando acessar o onseries, o que aconteceu?
    Tem previsão de retornar?

  8. lestat mp diz:

    O QUE ACONTECEU COM ONSERIES

  9. Marco diz:

    O Onseries foi tirado do ar pelo blogger devido aos downloads. Mas fontes seguras já me disseram que vão voltar em breve.
    Cumpz

  10. mk diz:

    prefiro o seriesfree ao onseries tem mais variadade de downloads e estao sempre a frente das novidades do que onseries, mas e 1 pena k o blogger tenha tirado estes sites estavam a fazer 1 bom trabalho

  11. PIERRE diz:

    Amigos vejam o site http://www.isfree.tv pois é muito melhor que estes blogs, que constantemente são tirados do ar, e o melhor é que também é grátis, e com uma variedade muito maior

  12. PIERRE diz:

    O site islifecorp era ótimo, mas ficou uma porcaria porque os administradores resolveram usar o mesmo para ganhar dinheiro, contrariando o princípio de distribuição gratuita na internet, só está conseguindo baixar que paga, e pelo visto quem paga bastante pois contribuições mínimas pedidas por eles (10 reais), não dão nenhum acesso. Na medida do sucesso, as pessoas vão ficando mais gananciosas…

  13. Taissa Barbosa diz:

    Venho pela presente falar que enventei algumas series de Dr House
    Se o Sr ficar enteressado ligue para(18)3522-5890

  14. john diz:

    queria saber o que aconteceu com o site?????
    Site tão bom quanto esse ñ existe…

  15. angelo jr diz:

    pq eo n consigo fase um ser ver como q fas??

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: