Best Of… Séries (e Filmes)

No Best Of de hoje, temos os 25 melhores filmes e séries de Ficção Científica.

O site EW elegeu uma lista em que destacava os 25 melhores filmes e séries (tudo numa única lista) dos últimos 25 anos, na categoria Ficção Científica. Entre as séries, destacam-se Lost, The X-Files e Battlestar Galactica, que ficou em segundo lugar.

Veja em que lugar ficaram as séries (porque o blog é de séries e não cinema) da lista:

Battlestar Galactica
The X-Files (Ficheiros Secretos)
Star Trek: The Next Generation
11º Lost
15º Firefly
21º Futurama
23º Doctor Who

Algumas curiosidades:

Em 13º lugar ficou os filme “Terminator” e “Terminator 2”, que deram origem à nova série The Sarah Connor Chronicles
Em 1º lugar ficou o filme Matrix (1999)

Agora as sinopses dos 3 primeiros lugares (sinopses IsFree, logo pt-br):

Battlestar Galactica

Os cylons são andróides criados pelos seres humanos para facilitar a vida nas colônias. Alguns desses andróides, os mais “nobres”, possuem autoconsciência e, auxiliados pelos menos inteligentes, os centuriões, rebelaram-se contra seus mestres. Seguiu-se uma longa guerra, concluída com um acordo de paz e a retirada dos cylons para outro planeta, um mundo onde poderiam se desenvolver por sua própria conta.

Contudo, após anos de silêncio, eles desfecharam um fulminante ataque nuclear contras as doze colônias. Esse ataque só foi possível porque os cylons evoluíram e passaram a imitar a forma humana, isto é, tornaram-se humanóides. Dessa forma, eles ludibriaram Gaius Baltar (James Callis), uma espécie de gênio científico responsável por um programa de computador que controlava a defesa das colônias; conseguiram, com sua cooperação involuntária, um vírus que paralisou totalmente a defesa dos humanos, inclusive a das naves de combate.

Apenas a Galactica se salvou desse ataque inicial, isso porque, a mando do Comandante William Adama (agora interpretado pelo ator Edward James Olmos), os computadores da nave não estavam em rede e, portanto, não eram vulneráveis ao vírus utilizado nesse ataque. O resto da história é semelhante ao da primeira série, a Galactica reuniu cerca de setenta e cinco naves civis, com uma população de quase cinqüenta mil pessoas e passou a procurar a Terra, sempre perseguida pelos cylons. Entretanto, a nova série é bem mais profunda, não se limita a aventuras e batalhas espaciais; explora também as relações humanas em uma microcivilização ameaçada de extinção, na qual os humanos lutam entre si tanto como contra os cylons.

The X-Files

“Arquivo X “, um dos seriados mais cultuados de ficção científica. Neste ano inicial, o autor Chris Carter delineou as personalidades opostas de Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny), o par central de agentes da divisão X-Files, do FBI, especializados em investigar eventos paranormais. Ela é uma médica racional e cientificista, ele tem métodos intuitivos e acredita no sobrenatural. A dupla ganhou empatia imediata do público e a série foi um dois maiores sucessos da TV.

Star Trek

A série que começou em 1987, depois de 18 anos das aventuras do elenco original da nave Enterprise, foi muito esperada como sucessora da série Jornada nas Estrelas original dos anos 60. O seriado, que se passa no século 24, tem no comando o capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) e a nova nave Enterprise NCC 1701-D que viaja pelo espaço para explorar novos mundos e pesquisar planetas distantes em busca de novas vidas e civilizações. A nave estelar vai audaciosamente onde ninguém jamais esteve, enfrentando novas e perigosas raças.
Jornada nas Estrelas: A Nova Geração foi uma das séries de maior sucesso nos EUA, e até agora foram lançados quatro filmes para o cinema envolvendo a série. O primeiro deles foi “Gerações”, depois vieram “O Primeiro Contato”, “Insurreição” e “Nemêsis”.

Suas aventuras foram contadas em 178 episódios de muita ação que vão desde solucionar o mistério do planeta Longínqua, uma base estelar construída pelos próprios habitantes do planeta, até intrigas e guerras civis no império Klingon.

O transporte feito de e para a Enterprise é realizado através do sistema de tele-transporte, que permite que o pessoal e equipamentos sejam transportados para distâncias de até 40.000 quilômetros.

Gostaste dos indicados? Tiravas algum? Colocavas algum? Comenta…

One Response to Best Of… Séries (e Filmes)

  1. Caio diz:

    Olá! Li seu comentário lá no meu blog e vim aqui dar uma olhada no seu.
    Muito bom o design!
    Não sei como trata parceiros, mas se quiser pensar no assunto nós do box estamos abertos!

    Um abraço e parabéns pelo seu trabalho aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: