Cloverfield lidera bilheteira nos Estados Unidos

Digam lá que este poster não é magnífico?!

A verdade é que Lost influênciou muito estes números. O novo filme de J.J. Abrams, criador de Lost, tem os números que tem devido ao passado do director. Se J.J. Abrams não tivesse sido, outrora, criador de Lost, o filme não iria ter o sucesso que tinha, isso de certeza absoluta. Mais uma vez está retratado o poder que as séries televisivas têm, nomeadamente Lost, que foi e ainda é a série de maiores audiências nos Estados Unidos e outros países.

O novo filme de ficção científica «Cloverfield» bateu, com os 41 milhões de dólares que fez entrar nas bilheteiras, o recorde histórico para uma estreia durante o mês de Janeiro, informaram os «media» norte-americanos.

O filme tem sido descrito pela crítica especializada como um cruzamento entre «Godzilla» e «The Blair Witch Project», dadas, por um lado, a presença de um monstro que destrói Nova Iorque e, por outro, a utilização manual da câmara para mostrar a acção da história.

A película, produzida pelos estúdios da Paramount, ultrapassou amplamente a barreira de 35,9 milhões de dólares imposta pela edição especial de «Star Wars», exibida nos cinemas em 1997 e que detinha até agora o recorde de bilheteira para uma estreia em Janeiro.

«Creio que esta película define o que queremos fazer na Paramount. É uma película que assumiu um grande risco criativo», disse o vice-presidente dos estúdios, Rob Moore.

«Cloverfield», que teve um orçamento de 25 milhões de dólares e se estreou em 3.411 salas do país, conseguiu a décima melhor receita de bilheteira para uma estreia na história da Paramount. In Diário Digital/Lusa

One Response to Cloverfield lidera bilheteira nos Estados Unidos

  1. Sofia diz:

    O poster do filme é grandioso!
    E concordo plenamente que, se não fosse o sucesso de Lost, o filme não teria tanta notoriedade. E confesso que a primeira coisa que me levou a querer vê-lo foi o facto de ser do J.J. Abrams!

    Parabéns por este fantástico blog!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: