Casos da Vida – O Caso Mariana (Comentários)

“Que justiça é essa que nos tira a Mariana para a entregar a um estupor?!”

Sobre o episódio:

Acho que o segundo episódio da nova produção da TVI e NBP foi bem conseguido. “O Caso Mariana”, ideia original de Manuel Arouca e desenvolvida por Lúcia Feitosa da Casa da Criação retratou um dos casos mais falados dos últimos tempos. Pais biológicos ou pais adoptivos? A quem será entregue a criança? Foi bom a TVI ter pegado nesse “caso”, retrata muito a sociedade actual e quando se vê um episódio com a qualidade que esse foi transmitido, mais real fica no nosso subconsciente. Não ter pudor, nem tabus, é algo que na televisão fica sempre bem retratar. Para quê esconder-nos da realidade que nos rodeia? Acham mesmo que aquilo é só ficção? Eu acho que não, e que venham mais (ainda faltam seis episódios). Uma coisa que me fascina é a duração do episódio, pois a TVI podia colocar uma história rápida de se contar em 45 minutos. Mas ela prefere colocar em uma hora e meia e retratar tudo, para que não nos falte nada. E ainda bem… Também é preciso ver que o canal precisa de ocupar tempo no horário de Domingo.

Sobre as interpretações:

Quem se destacou nesse episódio foi sem dúvida Dalila Carmo. A mulher é Fantástica! Não vou esconder que é uma das minhas actrizes portuguesas preferidas. A sua interpretação, como não podia deixar de ser, foi excelente.

Por outro lado, não gostei do casal formado… acho que não ficava bem Adriano Luz com Dalila Carmo. Mas é de realçar também a excelente interpretação do já nosso conhecido actor.

Diogo Amaral, Mafalda Pinto, Marta Melro estiveram normais. Nota-se um crescimento em relação aos antigos Morangos com Açúcar, mas isso deve-se também aos trabalhos que estes têm tido, como Floribella, Ilha dos Amores ou Tu e Eu, onde Marta provou o seu talento como actriz.

Classificação do episódio:

yellow_star.jpegyellow_star.jpegyellow_star.jpegyellow_star.jpeg em 5.

A série, com um total de oito episódios, vai ser transmitida todos os domingo na TVI.

8 Responses to Casos da Vida – O Caso Mariana (Comentários)

  1. laurinda silva diz:

    amei o episodio!!
    grande tvi

  2. vitoscano diz:

    Gostei, mas acho que como Casal não funcionou muito bem a opção por outro actor teria sido melhor, faltou aquela quimica, isto apesar de representarem bastante bem e o argumento não estar mau de todo, tambem sou fã da Dalila Carmo que esteve excelente. As crianças pareciam algo nervosas, ver por exemplo os filhos biológicos da Dalila Carmo, precisavam de mais tempo para fazer isto, mais prática. Mais uma vez falhas de produção e realização, continuam a anos luz dos clássicos Tele-filmes da Sic(que saudades), mas bastante melhor que o 1º nesse campo.Como já disse o caminho da ficção Portuguesa é este e não o já habitual e conhecido da TVI.
    Já agora Manuela Arouca teve a ideia, mas afastou-se do projecto pois o seu guião original foi reformulado.

  3. susana diz:

    Não gostei muito da história. Muito caso Sargento Gomes, só faltava o da Maddie também, não? Mostrem aqueles casos da vida que ninguém quer ver e ninguém quer falar.
    Dalila Carmo este muito bem, excelente actriz. Gosto do Diogo Amaral como vilão resulta bem.

  4. AmigaDoce diz:

    Esta série está-me a sair melhor que a encomenda… Ta muito Fixe mesmo, mas lá está pecou e pecou pk é uma história que está mt batida pela midea… ou lá como se escreve :S
    Fora isso só a boa representação dos actores e da menina linda que fez de Mariana… muito fofa mesmo…

  5. Gato diz:

    Para mim, o melhor episódio de todos. Excelentes interpretações de Adriano Luz, Dalila Carmo, Mafalda Pinto, Marta Melro e Diogo Amaral!

  6. Adorei o caso Mariana, em virtude de poder participar no mesmo, como BOMBEIRO que transporta a Lucinda, contracenar com os actores que participaram no episódio foi muito IMPORTANTE.
    Aos Técnicos, á Produção a todos o meu Muito Obrigado…

  7. Antonio diz:

    Adorei o caso da mariana ,é o melhor episódio de todos. Esperoro que não aquave ,é muito divertido. muitos beijihlos a todos voces .Adeus…

  8. Gata diz:

    Olá eu sou a Gata ,gosto muito do caso da Mariana. Muitos beijinhos a todos voces. Tambem um beijinho muito grade a quem mandou os comentários , principalmente au gato. Adoro-vos muiuto . Adeus…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: