Lost – The Beginning of the End (Comentários)

lost23.jpg

Antes de tudo, boa tarde a todos e desculpem o atraso do post, mas só me consegui despachar agora…

Como já devem ter dado pelo título, isso não é uma review, mas sim um comentário.

E agora vocês perguntam “porquê?”, ou não, a mudança de review para comentário. Eu acho que muitos blogs já têm reviews, ou seja, não é difícil encontrar… eu prefiro dar a minha opinião pessoal, como tem acontecido com a nova série da TVI, “Casos da Vida”.

LOST – THE BEGINNING OF THE END (4.01):

ATENÇÃO: SPOILERS

Será que foi da promoção que a ABC fez? Será que foi da ansiedade? Ou da espera? Saudades? Expectativa? O que eu sei é que o episódio foi excelente. LOST IS BACK!

Já a crítica americana, que teve a oportunidade de ver o episódio antes de todos nós, teceu grandes elogios a este episódio. E agora compreendo porquê…

Gostei do contraste de que Hurley na ilha, queria sair dessa; e Hurley fora da ilha, no futuro, nunca desejaria sair desta. Não demorou muito tempo até perceber o episódio era um flashfoward. Eu sou um dos Oceanic Six (Hurley).

Também gostei da forma como foi abordada a morte de Charlie e toda a sua trama à volta desta. A parte em que Claire sabe da verdade, por boca de Hurley, foi deveras emocionante. Nós eramos quatro a ver o episódio e todos dizíamos “Vamos chorar?”.

Tenho muita pena de Hurley. Toda a felicidade de que “quando sair da ilha vou ser livre“, foi-se por água abaixo. Hurley é, depois de sair da ilha, preso e outras hospitalizado num manicómio.

Sendo eu fã da relação que existe entre Sawyer e Kate, fiquei realmente triste com a decisão dela quando surge a divisão dos grupos.

A mesma coisa que sempre fiz: SOBREVIVER (Sawyer). Esta frase merece mesmo destaque aqui no comentário. Não repararam na força em que Sawyer dizia isso? Foi emocionante e assustador ao mesmo tempo. Nota 20 para a interpretação dos actores.

Matthew Abbadon, o homem negro que esteve no manicómio com Hurley e diz ser advogado da Oceanic Airlines, é um novo mistério acrescentado à série. Alguém acredita mesmo que ele é quem diz ser? E ainda aquela frase enigmática: Eles ainda estão vivos (Matthew).

Outro mistério, foi a cabana de Jacob. Nunca imaginei que ele viesse logo no primeiro episódio. Será que Jacob é mesmo o pai de Jack?

Hurley viu Charlie e a bofetada que este lhe deu doeu mesmo. Seria uma alucinação de Hurley? Ou um dos demais poderes d’A Ilha é a ressuscitação? Outro enigma.

Quanto ao final do episódio, podemos dizer que é mesmo o Principio do Fim. Afinal de contas, uma guerra está por vir, e aquele “sujeito” não é flor que se cheire. Quem já viu o trailer do segundo episódio, sabe o que estou a dizer.

Outra pergunta que coloco é “Será que Naomi está, depois de ter estado com Kate, realmente morta?”. A ver vamos…

Classificação 0-10:

starcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpg
starcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarimcompleta.jpg

One Response to Lost – The Beginning of the End (Comentários)

  1. Rodrigo Leal diz:

    Ótima análise! Uma coisa que eu adorei nesse episódio foi a divisão dos grupos do Locke e do Jack, que ficaram bem equilibrados. Estou muito ansioso para Confirmed Dead, o próximo episódio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: