Casos da Vida – O Casal do Ano (Sinopse)

Nas revistas, eles são um casal perfeito; em casa eles são o pior casal de sempre…

Sinopse:

“O Casal do Ano” conta a história secreta de um casal famoso que, por detrás da sua vida “perfeita” de capas de revista, esconde uma doentia relação de violência doméstica. Quando o irmão do marido abusador, que nutre uma paixão secreta pela cunhada, se apercebe da negra realidade e decide tentar fazer alguma coisa, vai descobrir o significado da expressão “entre marido e mulher não se mete a colher”.Pedro e Susana são eleitos “o casal do ano” por uma revista cor-de-rosa. Ele é um cirurgião plástico célebre e ela dedica-se a causas de caridade. Durante uma entrevista, na vivenda do casal, Pedro repara que Susana parece dar demasiada atenção ao fotógrafo. Quando ficam sozinhos, Pedro agarra a mulher violentamente pelos cabelos e fecha-a numa divisão vazia da cave onde Susana permanece toda a noite. No dia seguinte, quando Pedro lhe abre a porta, Susana está submissa e pede-lhe desculpa, reafirmando o amor que tem por ele.

Francisco, irmão de Pedro, regressa a Portugal de um mestrado nos EUA. Como ainda não tem casa ou trabalho em Lisboa, fica temporariamente num pequeno anexo da vivenda do irmão. Enquanto Francisco está por perto, Pedro tem de fazer um esforço para manter a fachada de marido dedicado e bom irmão, mas subtilmente vai fazendo tudo para arranjar trabalho e casa para ele sair dali.

Francisco nutre uma antiga paixão secreta por Susana, que foi em parte causa da sua partida para o estrangeiro, quando ela casou com o irmão. Aos poucos, Francisco começa a aperceber-se da violência doméstica que Susana suporta há anos e decide intervir, revelando o amor que sente por ela. Susana repele-o, o que o leva a sair de casa do irmão.

Contudo, Susana acaba por o procurar e confessar um sentimento recíproco em relação a Francisco. Quando começam a fazer planos para ela deixar o marido, são apanhados em flagrante por Pedro.

Sinopse TVI

Autoria e Realização: Artur Ribeiro

Elenco:

Marco Delgado – Francisco
Maria João Bastos – Susana
António Pedro Cerdeira – Pedro
Sónia Balacó – Paula
Patrícia André – Marta
Miguel Borges – Bruno

Imagens:

Anúncios

4 Responses to Casos da Vida – O Casal do Ano (Sinopse)

  1. vitoscano diz:

    Tanto actor em Portugal, não havia necessidade de repetir a Maria João Bastos sendo ela uma grande actriz.

  2. André diz:

    A Maria joão Bastos é uma actriz muito versátil molda-se a qualquer tipo de papel, esteve fanstástica!! è uma mulher lindíssima e excelente profissional, não vejo mal nenhum em repetir, pelo contrário!!!

  3. “Statistics for Word – Press” definitely forms the main statistical indicators
    for the blog. Hence, a typical blogger is at good ease generating uncomplicated adjustments by way of a control panel, obtaining a uncomplicated
    interface, as an alternative of messing with the actual Word – Press
    programming. This method is considered one of the fastest
    ways to get your blog indexed by Yahoo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: