Casos da Vida – O Casal do Ano (Comentários)

Entre marido e mulher, não se mete a colher.

Se quando vi a publicidade e a sinopse pensei que iria ter uma desilusão pois o tema não era novo (violência doméstica), quando vi o episódio fez-me crer que tinha razões para estar preocupado.

Sobre o episódio:

Não me surpreendeu, não me cativou, não foi relevente.

Se a violência doméstica em casa de pessoas “normais” (digamos assim) já foi vista, colocar outra vez a violência doméstica na sociedade VIP não trouxe nada de novo.

Susana e Pedro são um casal perfeito à frente dos jornalistas, mas em casa são o pior casal que pode existir. Ele proíbe ela de comer, olhar ou até mesmo sair. Ela, por sua vez, demonstra-se fraca até mais de metade do episódio.

A história é muito repetitiva, por isso não tenho muito que comentar. Bate aqui, bate ali, faz isso, faz aquilo é o que está presente no episódio. Além disso, são sempre os mesmos argumentos que levam à violência: olhares indiscretos, piadinhas de mau gosto, ciumes de um irmão e a imagem física (no caso das celebridades).

Neste episódio está bem patente o famoso ditado português: Entre marido e mulher, não se mete a colher. O próprio é citado no episódio.

A introdução da personagem Marta no episódio não foi, para mim, bem conseguída.

Gostei como foi abordada a vida dos paparazzi, uma vida de cão, diga-se de passagem. Foi importante relembrar o sobressalto em que as celebridades vivem.

Em função dos dois paparazzi hilariantes e irritantes ao mesmo tempo, tivemos um final bom. Mas acho que ficou algo meio por resolver…

Sobre as interpretações:

Apesar de estar mais que provado que Maria João Bastos ser uma excelente actriz, colocá-la outra vez na série foi uma má escolha. Portugal tem muitos actores, falta deles não era um problema. Mas se fosse para escolher em qual dos episódio gostei mais de ver Maria João Bastos, eu escolheria este último.

António Pedro Cerdeira já nos convenceu que fica melhor como vilão do que como bom da fita. Ele consegue ser enervante, criar um ódio no público que assiste.

Marco Delgado, no papel de Francisco, irmão de Alexandre, esteve muito bem. Também o currículo já é longo. Já foi inclusive protagonista e está mais que preparado para desempenhar qualquer papel.

A minha “nota negativa” vai mesmo é para Patrícia André, no papel de Marta, a amiga de Susana. Estaria a mentir se dissesse que gostei da interpretação dela.

Quando vi a paparazzo pensei comigo próprio “Eu conheço aquela cara”. Depois de uma pesquisa no imdb.com descobri que Sónia Balacó trabalhou na série “Jornalistas” e foi daí que eu a conhecia. Quanto aos dois paparazzi não tenho nada a dizer, pois já disse em cima: são hilariantes e irritantes ao mesmo tempo.

Classificação do episódio 1-10:

starcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpg

É importante reter uma coisa: eu não gostei do episódio por causa da falta de originalidade e não mudança de tema. Mas se fosse para escolher eu qual dos episódios (1 ou 4) eu gostei mais de ver a violência doméstica retratada, diria que foi esse.

(Mais logo, os comentários para o primeiro episódio de Pushing Daisies, transmitido na Fox Life).

Anúncios

6 Responses to Casos da Vida – O Casal do Ano (Comentários)

  1. vitoscano diz:

    De facto este foi o pior de todos até agora, como aqui disse, erro na repetição de Maria João Bastos(excelente interpretação isso tenho de dizer), a muitas mais actrizes por cá(para quando um com Margarida Vila Nova, ela não tem um contracto exclusivo com a TVI). O problema aqui foi mesmo o enredo(algumas excelentes frases ditas por Maria João Bastos) o pior a actiz que fazia de amiga, o melhor os Paparazzis. Antonio Pedro Cerdeira faz mesmo muito bem de mau, Marco Delgado excelente tambem. O pior de tudo e repito-me foi mesmo a escolha do tema, já demasiado batido.

  2. missfacas diz:

    fraco como eu esperava que ía ser…

  3. Anónimo diz:

    gostava de ver mais vezes a Sonia Balaco na Tv como actriz .

  4. Tvcinews diz:

    gostava de ver mais vezes a Sonia Balaco na Tv como actriz .

    Gosto de ve.la na RTPMobile.

  5. estevao diz:

    Eu até gostei, o problema é que a TVI têm a mania de por tudo ao domingo a partir da 11horas, vistos que não vou ficar sentado a ver aquilo e depois quando chega a hora de trabalhar, uma pessoa nem consegue se levantar. Também só vi a 1ºparte, o resto foi visto no youtube.

  6. tomas diz:

    Ainda não vi mas com todos os episódios que já vi e adorei todos deve ser muito giro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: