Lost – The Economist (Comentários)

111005_223_pre.jpg

O que é característico de Lost? Mistérios e novas revelações. O que é característico de um episódio quase perfeito de Lost? The Economist. Nos primeiros minutos eu achava que estava a assistir ao pior episódio de Lost desta quarta temporada.

LOST – THE ECONOMIST (4.03):

ATENÇÃO: SPOILERS

Este episódio destacou mais uma vez a descoberta de mais um dos integrantes dos Oceanic Six: Sayid.

Achei o episódio dessa semana mais calmo a nível de desenrolar de acções e nos primeiros minutos eu achei que estava a assistir ao pior episódio de Lost desta quarta temporada. Mas ao longo da história fui obrigado a discordar dessa opinião, obrigo-me agora a dizer que tudo se encaixa perfeitamente.

Muitas revelações surgiram, como por exemplo o facto de Ben ser o “chefe” de Sayid no futuro (flashfoward). Coloquei chefe entre aspas pois o verdadeiro chefe é mesmo “O Economista”, no qual ainda não sabemos quem é. Eu aposto na Juliet, pois rumores dizem que esta sai da ilha. E tu, em quem apostas?

Outra coisa interessante pois o “escritório” escondido de Ben na aldeia dos outros. Além de ter imenso dinheiro (incluindo notas de 50 euros), tudo permanecia misterioso.

Também foi muito inteligente usarem Hurley como “isco” para capturarem Miles, Sayid e Kate e então a ironia de “vai Charlotte e fica Miles” foi muito bem feita e eu gostei. Quanto a Kate acho que falta um bocado dela, não participou muito no episódio e eu fiquei um pouco desiludido. Mas, como fã da relação dela com Sawyer, fiquei contente por esta ter ficado com ele. Bye bye Jack!…

E quem não gostou da pontinha do humor característico do Dude (Hurley) quando ele disse “O Barco trouxe outro Sawyer”… 🙂

Claro que não podia me esquecer do pouco mas bom aparecimento de Desmond a perguntar acerca da foto de Penny. Afinal como é que Naomi conhecia Penny?

Outra situação fulminante, no mínimo, foi o facto de termos descoberto que existe uma diferença de tempo entre e ilha e o mundo exterior. Mas uma coisa que eu estranhei foi o facto de o foguete que trazia o relógio ter demorado a chegar… Será que alguém pegou nele e alterou o tempo? Mas caso isso seja verdade, quêm?

Para terminar não podia deixar passar a cena em que alguns já estão no helicóptero. Gostei da sensatez de levar Naomi a bordo. O momento pré e durante voo ficou fabuloso.

Classificação do episódio 1-10:

starcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpgstarcompleta.jpg

E não me esqueci dos comentários de Pushing Daisies, mas como sabem fiquei sem net segunda-feira e não pude publicar. Domingo, publico dos dois episódios.

E, tenho dito!

4 Responses to Lost – The Economist (Comentários)

  1. Marco diz:

    SPOILER
    .
    .
    .

    Li no Darkufo q ela saia tmb da ilha 🙂
    Cumpz

  2. missfacas diz:

    ai é?essa nao sabia q a juliet tmb sai. entao mas pq sayd kereria mater juliet?epah quero mais lost!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: