Casos da Vida – Primavera Todo o Ano (Sinopse)

A mini-série da TVI está a acabar e o último episódio de Casos da Vida vai ao ar no dia 9 de Março. O Portal de Séries traz tudo o que quer saber (sinopse, autoria, realização, elenco e fotos) de Primavera Todo o Ano.

A série tem um total de oito episódios, e o sétimo, intitulado Anjos de Serviço vai ser transmitido no próximo domingo. Clique aqui para ver informações sobre esse episódio.

Agora fique com as informações do último episódio que tem tudo para ser diferentes de alguns que já foram produzidos, ou seja, tem tudo para ser um bom episódio.

SINOPSE:

Primavera de 2008. Irene e uma das suas filhas, Marta, sofrem um violento acidente. Marta tem morte imediata e Irene fica paraplégica e em estado de coma durante 2 meses. Em sofrimento com a morte da irmã, Júlia agarra-se a uma réstia de esperança e passa os dias no hospital junto da mãe, que se encontra entre a vida e a morte.
Quando Irene recupera e volta para casa, Júlia não tem outra alternativa senão mudar-se para casa da mãe e sacrificar a sua vida. Júlia vai tentar protegê-la de tudo aquilo que a possa fazer sofrer e é esse sentimento de protecção que a leva a esconder-lhe a morte de Marta. Mas aquilo que inicialmente se justificava com o estado frágil da mãe, rapidamente se vai tornar algo a que Júlia fica presa e entre as paredes do quarto de Irene, Marta ganha vida no corpo de Júlia. Eis um sentido para a sua vida, perdido no dia da morte de Marta.
Esta espiral de quase loucura arrasta tudo e todos. Nuno concorda que Júlia não conte à mãe sobre a morte de Marta mas na condição de não prolongar a mentira por muito tempo e quando descobre que Júlia se faz passar por Marta perante a mãe, Nuno fica possesso e não apoia as atitudes dela.
Por outro lado, Júlia confessa a Gonçalo que se tem feito passar por Marta e pede-lhe para entrar na “farsa”. Gonçalo aceita, mas ele próprio acaba por se deixar levar pela ilusão e apaixonar-se pela Marta que Júlia criou.
Mais tarde, Nuno apercebe-se que Gonçalo está apaixonado pela mulher dele e sente que tem que fazer qualquer coisa pois esta mentira não pode durar para sempre. Ou será que pode? E até quando pode Júlia prolongar a Primavera?

AUTORIA – Carlos César e Nuno Cruz

REALIZAÇÃO – Carlos Dante
ELENCO:

Maria João Luís – Irene Oliveira
Joana Solnado – Júlia Oliveira / Marta Oliveira
Diogo Amaral – Gonçalo Branco
Hugo Tavares – Nuno Costa
Carmen Santos – Virgínia Silva
Rita Capela – Joana Tristão

IMAGENS:

10 Responses to Casos da Vida – Primavera Todo o Ano (Sinopse)

  1. vitoscano diz:

    Interessante e logo o que tem de todos o enredo mais interessante vai passar no mesmo dia do Festival da Canção, mas que noite cheia de Zapping.

  2. Master Ricardo diz:

    hmm esse nao vai ser o ultimo caso da vida
    como os épisodios estaoem a ter boas audienças
    a tvi recommendou mais episodios
    e normalemente vai até 21 episodios e deve se prolongar até junho casos da vida

  3. Enh… Não é bem um exclusivo… A programação está disponível aqui:

    http://www.tvi.iol.pt/programas/lista_programacao.php?data=2008-03-09&div_id=3467

    E o Master Ricardo tem razão, a TVI encomendou mais filmes. Penso que é para continuar, mas até segunda feira (mais tardar) confirma-se se continua ou não.

    BTW o comentário do fengfengmode é spam.

  4. Marco diz:

    LOOL… eu sei q o comentário é spam. Acontece q ele foi publicado hoje e só agora é que vim aqui ao Portal e vi o comentário.

    Quanto à exclusividade, não percebi como é que esse link vai “contra” a palavra, pois nao diz nada quanto ao que eu queria dizer q era exclusivo (sinopse e ficha tecnica, não a data).

    Master, eu sei que a TVI está a pensar fazer mais episódio, mas numa segunda temporada (pelo menos foi o que vi no DD ou no Correio da Manha).

    Cumpz

  5. Pedro Lopes diz:

    Muito original! Gostei bastante deste telefilme….

  6. Ana diz:

    Boa noite,

    Será que há alguém que tivesse visto este episódio até ao fim e não se importasse de contar como foi? É que só vi até à altura em que o Nuno encontrou a Júlia vestida de Marta… depois acho que adormeci, pois não me lembro de mais nada…

    Aconteceu-me o mesmo no episódio (que não sei o nome) onde entrava a Rita Salema, que fazia de professora e que se apaixonou pelo namorado da filha (Francisco Corte-Real) e até hoje não sei como acabou… isto é frustante… lol

    Cumprimentos.

  7. carlos diz:

    Ana, o filme já está no youtube. A qualidade não é fabulosa mas acho que é bem melhor que ser alguém a contar-te!

  8. Ana diz:

    Obrigada pela informação Carlos. Tenho de ver, pois fiquei curiosa de saber como acabou.
    Fica bem.

  9. Delhi to tashkent tour package

    Casos da Vida – Primavera Todo o Ano (Sinopse) | Portal de Séries

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: