Lost – The Other Woman (Comentários)

111445_006_pre.jpg

Um episódio em que os flashbacks são fracos, fazem com que eu fique desiludido com Lost. Se o episódio fosse apenas as cenas da ilha, eu diria que esse foi dos melhores episódios da temporada, mas como existe uma quantidade de flashbacks da Juliet que são totalmente desnecessários, esse não foi, definitivamente, dos melhores episódios da temporada!

LOST – THE OTHER WOMAN (4.06):

ATENÇÃO: SPOILERS

Como já disse, os flashbacks foram um bocado fracos e agora vai a minha justificação: No primeiro flashback, em que está Juliet e Harper (mulher de Goodwin), apenas sabemos que na ilha existe uma psicóloga. Nada de novo… No segundo flashback, Juliet descobre que o tratamento não resulta e as grávidas continuam a morrer e Goodwin revela que Harper é sua mulher. Também, nada de interessante… No terceiro flashback, continua a relação (chata, diga-se de passagem) de Juliet e Goodwin, temos uma mulher ciumenta e mais um “quadrado” amoroso (Ben x Juliet x Goodwin x Harper). O quarto flashback foi o mais desnecessário de todos (já tinhamos visto aquilo na terceira temporada). No quinto flashback, Juliet e Ben têm um jantar meio romantico e há uma abordagem às famosas “listas”. No último flashback, Juliet vê Goodwin morto e “acusa” Ben.

Agora que falei dos flashbacks, passo ao tema das acções na ilha. Foi um episódio electrizante nesse aspecto. No início tivemos logo aquele suspense quando percebemos que Charlotte e Daniel desapareceram. Aquela cena em que Harper aparece foi brutal, mas não me convence que foi Ben que a mandou. Como é que ele saberia que Daniel e Charlotte iriam naquele mesmo dia à estação Tempestade? Eu prefiro acreditar que a informação veio duma força superior (Jacob). Mas será que aquela Harper é mesmo a Harper verdadeira? Ou será que é mais um “Yemi” que matou Mr. Eko? Ainda bem que Kate apareceu nesse episódio… eu já tinha saudades.

Uma coisa que não compreendo foi o facto de Charlotte e Daniel em esconder de todos que iriam “salvá-los”. Acho que o trabalho deles na Estação Tempestade (estação que fornece energia à ilha) não é apenas salvar a todos de um gás fatal. E também porque é que Charlotte deu uma pancada em Kate? Não me convence essa hostilidade de Charlotte…

Apesar de não ter gostado desse ponto, adorei a acção decorrente na Estação Tempestade. Foram alguns minutos fantásticos em que uma contagem decrescente fez-me lembrar os 108 em 108 minutos da Estação Cisne. Foi bom ver que afinal eles (Daniel e Charlotte) estavam na Estação para fazer o bem, e não o mal como se pensava (e que ainda se pode pensar).

Mais uma vez, Ben consegue ser altamente manipulador. Ele é dos melhores (se não for o melhor) personagens de Lost!

Por fim, temos uma revelação que já estávamos um pouco à espera: Charles Widmore como o “chefe” de toda aquela viagem à ilha e equipa do cargueiro. Uma personagem que vai precisar de ser muito bem explorada. O diário que ele comprou no leilão foi das primeiras referencias que ele deve ter tido para a sua viagem…

VEJA A CLASSIFICAÇÃO QUE DEI AO EPISÓDIO AQUI.

2 Responses to Lost – The Other Woman (Comentários)

  1. missfacas diz:

    realmente os flashbacks de juliet eu nem queria acreditar no que estava a ver. É que ve.los ou não ver vai dar ao mesmo já que nao trouxeram nada de novo à série. Juliet abriu o coraçao pra Jack falta essa parte romântica ai na tua critica lol. A hostilidade de Charlotte também me deixa a desconfiar é tão “parva” quanto Miles (esse também nunca mais apareceu já tenho saudades). Estou desejosa do próximo episódio para mostrarem o cargueiro. E sim Ben é das melhores personagens da série. Ele é a manipulação em pessoa lol.

  2. R. Taylor diz:

    como é óbvio o miles ainda está com a granada na boca loool 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: