Casos da Vida – Telma (Sinopse)

Devido aos bons índices de audiência que a TVI consegue com os episódios de 90 minutos minutos da série portuguesa Casos da Vida, o canal não fica pelos 8 episódios anteriormente previstos. O Portal traz a todos vocês, a sinopse, realização, imagens e autoria do nono episódio, intitulado “Telma”.

Sinopse:

Telma é mãe solteira de um filho de 6 anos. Está desempregada e desesperada, pois tem de sustentar a família e vive em casa do tio Artur, que está gradualmente a perder a vista e precisa de ser operado. A grande preocupação de Telma é arranjar dinheiro para a operação do tio.
Quando finalmente consegue arranjar emprego, na empresa de Élvio Serrão, apercebe-se que o patrão está constantemente a assediá-la mas Telma vai-se defendendo das investidas do empresário.
Contudo, numa atitude desesperada, Telma acaba por ceder ao assédio de Élvio e envolve-se com ele em troca de ajuda monetária. Inesperadamente, Telma fica grávida do patrão e, quando anuncia o seu estado, Élvio ameaça despedi-la se ela não fizer um aborto. A funcionária acaba por ser demitida, pois recusa-se a tirar o filho. Telma, envergonhada, esconde a gravidez da família mas entretanto a rapariga acaba por sofrer um aborto espontâneo.
Telma volta ao escritório de Élvio Serrão para informá-lo que perdeu o filho e pede-lhe o emprego de volta. Élvio nega o pedido, dizendo que ela é uma oportunista e que nem acredita que Telma estivesse realmente grávida.
Sem saber a quem recorrer, pede ajuda ao enteado do empresário, Roberto, uma figura do jet-set que tem um programa de televisão onde fala de festas do social. Roberto aconselha-a a ir falar com o padrasto para lhe pedir pelo menos uma indemnização.
Mas Élvio é assassinado e Telma vai presa sendo apontada como a principal suspeita. O despedimento de Telma é considerado como o mobile do crime. Entretanto, fontes ligadas ao grupo de empresas Serrão sugerem a possibilidade de haver outro tipo de relação entre a vítima e a alegada criminosa e a notícia é altamente noticiada nos meios de comunicação.

Autoria: José Fanha

Realização: António Correia

Imagens:

Anúncios

10 Responses to Casos da Vida – Telma (Sinopse)

  1. vitoscano diz:

    Parece interessante a ver vamos.

  2. Anónimo diz:

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. Anónimo diz:

    calem-se todos…foi o nelson que mandou…eu só fiz o que ele disse

  4. Lurdes diz:

    Eu acho é que deviam falar de toxicodependentes e racismos e sobre mais temas que xocam a sociedade…tipo maricas e assim…Acho tb que deviam contratar actrizes melhores…como a Adelaide Ferreira e a sua prima Mila. Vamos acabar com a ingnorância em Portugal…Vou agora aqui deixar a sinépse de um caso da vida que aconteceu há alguns anos na minha vida…

    Eu sou a Lurdes, ou até á 2 anos atrás, o Márcio.
    Sempre gostei de ir às compras ao Pingo Doce e a minha mãe é do Sporting desde que se lembra como gente.
    Como tal e como eu nunca gostei de batatas à racha como a minha avó (que me obrigava a mamá-las todas quando era mais nova) decidi então, por essa altura, tomar essa decisão de forma decidida.Prontos…Vou deitar tudo cá para fora…
    Eu sempre me senti num corpo que não era meu…Sempre que olhava pá minha pila, sentia que era uma pipi que devia estar no seu lugar. Foi nesta altura que comecei a mamar as batatas com gosto.
    Quando eu revelei esta revelação aos meus pais, ela ficou revelada…e foi nesse momento que comecei a levar porrada que nem uma preta…enquanto a minha familia me dizia: “ah…e tal..faz-te um homenzinho…e vai ajudar a tua mãe a passar a ferro”…e eu lá ia e fui…e depois também me vim.
    Actualmente estou fechada em casa a pão e água, há muitos meses e ainda mais dias. Estou toda comidinha por chatos…e crivadinha de lendias e piolhos.
    E prontos…cheguei agora a casa, vinda do Pingo Doce, onde um gentil cavalheiro me pagou um short e eu aceitei porque adoro borlas…Eu que não posso beber, se não fico toda mamadinha,..
    Por fim, hoje acordei e disse de mim para comigo…”oh Lurdes…que andas a fazer neste mundo?suicida-te….percebestes?”….eu nem respondi, porque não sou de dar muitas confianças…ainda por cima não me davam nada em troca…
    Então é assim, sou a Lurdes,tenho 2 anos e estou no corpo do Márcio que tem 56…e venho por este meio comunicar a toda a comunidade que ou passam isto na tvi em horario nobre ou então…meus amigos…não há aqui borlas para mais ninguém…ou não me chamo Lurdes…ouvistes?Vá…
    Enviem isto a 50 pessoas em 5 segundos ou senão vais acabar comidinha por moscas e por lombrigas, queu as já cá tenho porque mazapegaram numa áretrete.

    Como eu sei que a minha história não é muito dramática, douvos um concelho:

    No filme que vão fazer da minha vida, ponham-me a morrer no fim da seguinte forma:

    A minha mãe que estava na cozinha, sem kerer pressionou o gatilho da pistola que foi buscar à casa do mue avÔ, para matar o meu pai. Essa bala bateu no vidro da janela, faz ricochete para o tecto, bateu no meu pai trespassando-o, saiu lançada pelo cano da louça…e foi bater na minha cabeça, quando eu estava no Pingo Doce a escolher batatas para ir mamar em casa…eu digo…”só a mim é que me acontece destas coisas”…e caí pó lado…fuzilada…
    Beijinhos da Lurdinhas

  5. tem partes muito injustas nao gosto nada quando telma e acusada do crime

  6. Adorei a história da Lurdes…até estou emocionado…eu sei o que ela passou…eu vivo na mesma situação…adoraria bastante que colocassem esse episodio no ar, obrigado tvi por seres feita por nos e nos dares ouvidos aos nossos socorros e à nossa vida
    casos da vida, sao muito bo,ns, adorei o caso telma.

  7. ana diz:

    não gostei nada do episódio “Telma”…
    foi uma seca.. nao teve suspense..foi mto normal…odiei…ate agora os que menos gostei foram telma e anjos de serviço.

  8. Nuno diz:

    Alguem me consegue arranjar este episódio?

    Se conseguirem enviem informações para nuno5291@gmail.com.

    Agradecido!

  9. como saco este episodio?

  10. linda rosa diz:

    como fazer para enviar uma historia já vivida contada na primeira pessoa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: