Prison Break – Season 1 (Comentários)

prison3.jpg

Como é que eu não vi uma série tão perfeita como a primeira temporada de Prison Break antes?

Eu nunca tinha visto Prison Break, mas hoje fico arrependido disso. A primeira temporada da série é simplesmente genial, inteligente e fantástica. A cada episódio assistimos a um desenrolar da fuga de Michael.
Confesso que ao início eu pensava “como é que vão «esticar» a história durante 22 episódios simplesmente numa fuga?”. Tive resposta, e da melhor maneira.
Prison Break tem uma primeira temporada de cortar a respiração em que Michael assalta um banco, para ir preso de modo a salvar o seu irmão Lincoln de ir para a cadeira electrica. Para que não se esqueça de nada, Michael tatua a própria planta de Fox River no corpo de modo a que nada falhe. Contudo, muitas coisas acontecem até que eles pisem a estrada exterior de Fox River.
A sensação que tenho de Prison Break é que a cada 15 minutos existe um problema que impede a fuga, mas a inteligencia de Michael é tão grande que tudo tem solução.
O episódio mais marcante de Prison Break foi o da fuga mesmo. Pode parecer banal ter adorado esse episódio, mas a verdade é que ele foi (quase) perfeito, e isso ninguém pode negar. Outro que gostei foi o episódio em que Lincoln está na cadeira eléctrica e toda a emoção forte em volta do acontecimento. É fabuloso ver os sentimentos que os dois irmãos têm um do outro.
Quanto às personagens, são todas fantástica e bem construídas. Claro que tenho alguns destaques para T-Bag, Bellick, Michael e Sucre.

Prison break

T-Bag é dos maiores vilões contruídos até agora na televisão. O papel foi mesmo escolhido a dedo para Robert Knepper, não imagino nenhum actor a interpretar esta personagem. Bellick é fenomenal mesmo. Apesar de ser enervante, Prison Break não era Prison Break sem o guarda mais odioso das séries. Por último temos Sucre. Sucre é uma personagem sofrida de Prison Break pois está separado de Maricruz, o seu amor. Quando vimos no episódio “flashback” a razão pela qual ele foi preso, é muito triste pensar que ele está separado de Maricruz. O bom coração de Prison Break (Sucre) é o melhor amigo de Michael e o mais compreensivo nas suas decisões.

Prison break

Michael é o protagonista desta série. Ele é a chave de tudo, ele é o genial, ele é o inteligentíssimo, ele é a personagem de Prison Break. Foi em Prison Break que Wentworth Miller se estreou como protagonista, e acho que à semelhança de Robert Knepper, o papel não ficava melhor em mais ninguém.
Em Prison Break temos de tudo e o romance não podia faltar.

Prison break

Michael e Sara vivem um amor ainda pouco explorado nesta primeira temporada, mas visível aos olhos de cada um. A surpresa do episíodio “flashback” já referido acima de que Sara drogava-se foi das surpresas mais agradáveis do episódio, que para mim foi dos mais fracos da temporada. Neste episódio faltou a adrenalina que se requer em todos os episódios de Prison Break, mas não deixa de ser um episódio bom e útil para a compreensão de toda a história.

Prison break

Por último é caso para destacar a enorme conspiração em volta de Lincoln Burrows e todo o seu desenvolvimento, também como a personagem Mónica que ajuda em que pode na inocência de Lincoln.
Prison Break foi tão viciante para mim que me deixava acordado até às 5h30 da manhã, conseguindo cativar-me a cada episódio que passava, tendo cada um destes uma cena final de cortar a respiração. Muito se tem dito sobre a fraca terceira temporada de Prison Break, mas não vou opinar pois nem a segunda vi.Depois de terminada a primeira temporada, o quadro principal da segunda é esse:

Prison break

Podes ver ainda a pontuação que dei a cada um dos episódios clicando aqui.

Anúncios

18 Responses to Prison Break – Season 1 (Comentários)

  1. Sofia diz:

    Prison Break é muito bom mesmo! Vicia, cativa, prende o espectador! Está muito bem feita! Eu estou agora a assistir à terceira temporada, e estou a achar igualmente genial quanto as outras duas! Não me está a desiludir em nada! Cada episódio traz um novo conceito, algo impensável para quem assiste! É uma das melhores séries de sempre!

  2. Sync diz:

    A Season 1 foi a única série boa de Prison Break.

    As outras são de uma qualidade EXTREMAMENTE inferior.

    Para mim PB só tem uma série. É a única maneira que tenho de gostar disto, ignorando as outras temporadas.

  3. missfacas diz:

    eu pensava q prison break era diferente e q era uma seca fiz granda estereótipo de série q nao interessa pra nada, mas vi 1 episodio so na teimosia pra continuar a dizer aos meus amigos q nao curtia lololo mas dps gostei a primeira é a melhor temporada. Depois verás o declínio de uma série fantastica

  4. Michael Scofield is in trouble again. Join me and watch his new adventure if you wish 🙂

  5. yuri christiam diz:

    prison break sem duvida nenhuma é uma das melhores temporas que ja assisti, ele cativa as pessoas, deixa um gostinho de quero mais.
    assisti a primeira temporada e gostei muito,vc vendo ondententos ali na fuga, pareçe q vc ta participando muito bom mesmo.

    bem melhor que LOST

  6. Genial ? sim isso mesmo Genial
    se tivesse k comentar teria k criar season de comentaria e capitulos k nunca acabam e voces nao teria tempo pra curtir o verdadeiro PB

  7. luka diz:

    A série é simplismente fantástica. Envolvente, uma trama muito bem elaborada, desperta os instintos do telespectador.

  8. ysakara diz:

    eu adorei a serie!!!!amei principalmente que sara esta de volta,,,,

  9. michelle diz:

    adorei voi super legal a adrenalina que conteve!!!!!!!!!!!!

  10. ysakara diz:

    lost é uma porcaria,mais prison braek é muito de mais!!!quando comecei assistir não parei mais.agora estou esperando a ´4 temporada´,ainda mais que a sara esta de volta,,,,,adorei,adorei,adorei mesmo….produtores voces são de mais….BJ

  11. VIVIANE diz:

    ESPERO LOGO PRISON BREK 4 TEMPORADA NAS LOCADORAS..AMEI

  12. MICHELLE diz:

    ysakara adorei seu comentrio odeio lost comessei a assistir e odei mais quando assisti prison braek amei foi uma loucura !!!agora esperamos a 4 temporada;;;

  13. ysakara diz:

    amei quero assistir logo a 4 temporada

  14. ysakara diz:

    amei amei quero assistir logo ,4temporada mas tem que ter final feliz.sara com maikon

  15. Petrônio diz:

    A primeira temporada e sensacional…

  16. Kiannhy diz:

    Prison Break é o seriado mais bem
    feito que eu já assistir.
    Maikon vc e´fantástico
    espetacular.
    E vc também é lindoooooooooo
    Parabéns
    para todos os atores do prison break
    PRISON BREAK
    Melhor seriado que já existiu
    Maikon parabéns

  17. Diiego diz:

    Simplesmente a melhor seris ja produzida.Com um elenco de´primeira Prison Break e genial

  18. talissa diz:

    EU QUERO VER DE NOVO PRISON BREAK FOI O MELHOR PROGRAMA DO ANO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: