EXCLUSIVO: Casos da Vida – Todos os Homens Nascem Iguais (Sinopse)

Apesar do racismo ser um tema pelo qual tenho esperado ansiosamente para ser retratado, a sinopse não é muito apelativa. Este episódio vai ao ar no dia 6 de Abril e é o 12.º produzido. E será que Nicolau Breyner se sai bem como realizador?

SINOPSE 

Fátima apressa a empregada Diana para adiantar o jantar. André vai jantar a casa dos Almeida Nunes e ao chegar encontra Jorge, aproveitando para lhe pedir que interceda em seu favor para que o seu pai lhe compre uma casa.
No jantar estão os pais de Maria Inês, o namorado André e a irmã mais nova e cega, Isabel. André mostra-se contente por Maria Inês ter arranjado trabalho na sua área, numa rádio. André parece gostar da ideia mas Maria Inês não se mostra muito entusiasmada. Mais tarde, André sugere a Maria Inês que passem a noite juntos, mas esta diz estar cansada.
Dias depois, na rádio, Maria Inês conhece o locutor, Francisco. Francisco dá indicações a Maria Inês do seu trabalho e falam um pouco antes de iniciarem o programa.
Ao chegar a casa, Fátima diz a Maria Inês que André tentou contactá-la, tendo pedido que a jovem retribuísse a chamada no dia seguinte. Nessa mesma noite, Francisco ao chegar a casa encontra dois policias a maltratar três pretos. Francisco reconhece Artur e tenta interceder, no entanto, este finge não o conhecer.
No dia seguinte, Jorge almoça em casa e sente a falta de Maria Inês. Na rádio, Francisco e Maria Inês estão cada vez mais próximos.
Na tarde seguinte, André mostra a Fátima o anel de noivado que tenciona oferecer a Maria Inês. Jorge fala ao telefone sobre os seus problemas financeiros.
Francisco fica admirado quando André se apresenta como namorado de Maria Inês.
No dia seguinte, Francisco admite à mãe que gosta de Maria Inês. Nessa tarde, André pede Maria Inês em casamento mas ela não aceita.
À noite na rádio, Francisco recebe uma chamada da mãe a dizer que Artur morreu. Ao vê-lo chorar, Maria Inês acaricia-o e os dois acabam por se beijar.
Os dias passam e Maria Inês parece cada vez mais próxima de Francisco. Isabel conhece Francisco e os dois dão-se bem, o que deixa Maria Inês contente.
Fátima prepara um jantar para receber Francisco. Ao chegar à porta de casa dos pais da namorada, Francisco cruza-se com Jorge que também se prepara para entrar em casa. Francisco inadvertidamente ouve Jorge a falar ao telefone acerca da difícil situação económica em que a família se encontra.
Logo de seguida, Jorge entra em casa acompanhado por Francisco e Fátima gela ao aperceber-se que o novo namorado da sua filha é preto. No quarto, Fátima chora de desgosto por Francisco ser preto e pede a Jorge para arranjar informações acerca do rapaz.
Francisco despede-se de Maria Inês compreendendo a situação e ela diz-lhe que foi o choque inicial, e que vai falar com os pais. Isabel pergunta à irmã porque é que esta não lhe contou que Francisco era preto.
Nessa madrugada, Fátima apanha Maria Inês a chegar a casa e mostra-lhe o desagrado e desgosto que sente. Maria Inês diz à mãe que está realmente apaixonada.
Francisco procura Jorge e diz-lhe que se não tiver o seu apoio prefere acabar tudo com Maria Inês pois não aguenta vê-la triste por estar zangada com a família. Ao entrar em casa, Jorge tenta desfazer-se de uma folhas que comprovam que Francisco assaltou uma loja, mas Fátima apanha-as, mostra-as a Maria Inês e faz um “escândalo”.
Nessa noite, Maria Inês confronta Francisco com a história do assalto e este explica-lhe tudo, no entanto, Francisco decide acabar o namoro pois não aguenta o facto de saber que Maria Inês não consegue ultrapassar as diferenças. A jovem fica destroçada.
Maria Inês vai à rádio buscar as suas coisas pois não tenciona voltar. Ao chegar a casa, diz a Isabel que também tenciona sair de casa dos pais. Ao saber disto, Fátima reage mal e tenta dissuadir a filha. Jorge vê-se obrigado a dispensar a empregada e a família aproveita para falar das situações que lhes têm causado problemas: a falência e Francisco.

AUTORIA: Patrícia MüllerREALIZAÇÃO: Nicolau Breyner

ELENCO

Eric Santos – Francisco
Diana Costa e Silva – Maria Inês
Maria João Pinho -Isabel
José Carlos Pereira – André
Ana Nave – Fátima
Guilherme Filipe – Jorge

IMAGENS DO EPISÓDIO 

Anúncios

One Response to EXCLUSIVO: Casos da Vida – Todos os Homens Nascem Iguais (Sinopse)

  1. Joel Oliveira diz:

    Ninguém me consegue arranjar este episódio urgentemente? Agradecia resposta por e-mail. Obrigado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: