Casos da Vida – A Cor dos Dias (Comentários)

Metade da pontuação que eu dei foi para duas cenas fantásticas.

Falando primeiro das coisas que não gostei desse episódio. Toda a acção secundário de filha anda com padrasto, mulher e ex-marido vão para a cama outra vez, foi pouco original. Mas o facto da mãe ter ficado grávida, foi muito bom para o excelente final que deram.

Este episódio caracterizou-se pela enorme carga dramática que estava presente em algumas cenas. O principal protagonista foi mesmo a personagem de José Fidalgo, que a interpretou de uma maneira excepcional.

A cegueira é um problema que foi muito bem retratado nesse episódio, episódio este que a sinopse não era nada apelativa. Os temas desses casos da vida têm sido por vezes repetidos, mas esse não foi, e ainda bem. Além de ser um tema novo, foi fantasticamente construído.

Lúcia Moniz trouxe-nos, juntamente com José Fodalgo, grandes momentos de emoção, e quero realçar dois: o primeiro foi quando esta lê o seu diário e o segundo foi o maravilhoso final que deram. Ambos com uma grande emoção e bem elaborados, realizados e com diálogos fabulosamente bem feitos.

Entre esse e o último (Polaróides da Minha Avó), não sei qual o melhor, mas uma coisa é certa: bastava excluir algumas cenas e histórias secundários que tínhamos o melhor casos da vida até agora.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO QUE DEI AO EPISÓDIO AQUI.

Deixe o seu comentário abaixo.

13 Responses to Casos da Vida – A Cor dos Dias (Comentários)

  1. vitoscano diz:

    Este épisódio não sendo mau é mal construido, tem cenas completamente desnecessárias e sem muito sentido, parece que estavam lá só para aumentar o tamanho. Gostei do José Fidalgo e da Lucia Moniz detestei a representação da Alexandra Leite não me convenceu como mãe, e o Igor Sampaio estava bem melhor na peça de Teatro Transmitida pela RTP que aqui.Tambem gostei da cena final muito bem escrita, mas este para mim não têm nada que ver com episódio anterior, que era bem melhor.

  2. Rasputin diz:

    Em que ponto do contínuo espacio-temporal é que passou a ser correcto dizer “ter que ver” em vez de “ter a ver”?

  3. Marta diz:

    Devo confessar que nao sou grande fã de pieguices, mas mesmo assim acompanhei o episodio. Acho importante falar-se de varios temas e este era bem interessante. Mas continuo a votar nas polaroides como o melhor caso até agora.

  4. Paula diz:

    Considerando o facto do episódio ” A Cor dos Dias” ser de autoria de uma estreante…considerando que foi selecionado de entre muitos outros a “concurso”…considerando que é preciso ter coragem, não para o querer fazer, mas para o conseguir fazer…deixo os meus parabéns e que outros jovens sigam este exemplo.

  5. Marta diz:

    Este ultimo comentario nao podia ser mais verdadeiro. Só com uma nova escrita, dando oportunidade a jovens guionistas, poderemos sair do marasmo que se vive a nivel de ficcao nacional. So eles é que podem trazer algo de novo e relevante, porque os que por aqui andam há vários anos já provaram que evolução não consta nos seus diccionários.

  6. tvcinews diz:

    As cenas com a Lucia Moniz e o Jose Fidalgo …. Muito Bom!! o resto lixo….

  7. missfacas diz:

    onde posso ver o episódio. Só o quero ver pela lúcia moniz:=)

  8. sofia diz:

    nao percebi como é q ela estava gravida, se aquilo era 2 anos depois…

  9. cristina diz:

    era 6 meses depois !

    onde posso obter o video deste caso ?

  10. xana diz:

    Já está no youtube 🙂

  11. LINDA diz:

    porque não há videos no youtube dos casos longe demais e vida desfeita? sabem a resposta para essa pergunta?????porque gotaria de enviar algumas cenas a pessoas com situações identicas, e afinal não encontro nada de videos destes .

  12. Rogerio Rosa diz:

    Sou actor e axei brilhante as interpretaçoes dos actores,penso k conseguiram mesmo dar a mensagem a quem realmente passa aquela situaçao,mesmo do tal periodo de”luto” da aceitaçao.

  13. dany diz:

    podiam postar o caso “vida desfeita” Agradecia muito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: