Prison Break – Season 2 (Comentários)

prisonbreak_2.jpg

Nas férias que já terminaram, assisti a toda a série Prison Break, e apesar de em termos de qualidade a segunda temporada ser melhor que a terceira, a história foi menos interessante.
Nessa temporada, Michael e Lincoln fogem da polícia a sete pés, mas não só. A conspiração d’A Companhia está mais presente nessa temporada que a anterior.

Conhecemos melhor certas personagens, os seus amores, as suas fraquezas, etc.. Mas tenho de admitir que nem sempre foi da melhor maneira. Personagens foram pouco aproveitadas como Abruzzi, que não demorou muito tempo até morrer. Foi realmente uma pena, pois ele era uma das minhas personagens favoritas da primeira temporada. Mónica morre logo no primeiro episódio, mas a sua morte deu um dos melhores momentos dramáticos de toda a série, quando Lincoln “ouve” a sua morte. O encontro de Sucre e Maricruz demora demasiado a acontecer.

Personagens carismáticas deram vida a série, como Haywire. Se Mónica deu-nos o momento mais dramático, Haywire deu-nos o momento mais divertido. A sua morte libertadora foi de uma cena inesquecível.

Quem também não esteve perdido foi T-Bag, que demonstrou, mais ainda que a primeira temporada, ser um enorme vilão. Começamos com a sua mão cortada, mas ele deu a volta por cima. Depois procura a mulher que o denunciou e tranca-a numa cave. Por espantoso que pareça, foi ele próprio a libertá-la (não estava nada a espera que lhe desse um ataque de consciência). Também o que foi muito bom foi a genialidade dele de ficar com os 5 milhões de dólares, cobiçados por todos os fugitivos. Deu uma grande lufada à segunda temporada mesmo quando esta estava a precisar.

Quem também foi bastante aproveitado, foi Bellick. Toda a sua ganância pelos 5 milhões levou-o a Sona, mas antes de ir para lá. ele também nos trouxe grandes momentos de adrenalina, raiva, pena e acção. Bellick teve o desfecho merecido e toda a sua obsessão pelo dinheiro e rivalidade com T-Bag foi o de melhor que houve nessa temporada.

Conhecemos o lado familiar de C-Note, que teve um final feliz. O amor que ele sente pela filha é tão grande a pouco de se suicidar. Pensei mesmo que ele tivesse morrido, mas foi mesmo bom dar um final feliz a um dos personagem que mais merece esse facto. Quem não teve um final feliz mas heróico foi Apolskis, que morreu sendo vítima de Mahone.

Mahone foi definitivamente o melhor personagem novo dessa segunda temporada. O actor interprete tem um talento indiscutível, como se prova na terceira temporada também. Mas acho que algo ficou a faltar na personagem dele, algo mais esclarecedor na sua ida para Sona, algo mais aproveitante na sua personagem. Mas os segredos dele e a sua dependência deram grandes momentos à série, isso sem dúvida.

Michael continua inteligente. O seu plano de fuga, com alguns contratempos, como o aparecimento do seu pai, deu certo mais uma vez, até ao final. O que estragou tudo foi mesmo a morte de Kim, que o levou a sacrificar-se por Sara, muito mais aproveitada nessa temporada. As suas torturas (pel’A Companhia), como a da banheira, são arrepiantes, mas só prova que o amor dela por Michael é mesmo verdadeiro.

Licoln nessa temporada teve a sua inocência provada. Com um plano inteligente, Licoln sai do seu habitual “meio soco, meio pontapé e ’tá feito”, para recuperar o seu filho. Licoln não tem a inteligência do irmão, mas a dignidade dele é muito bem construída.

pb2.jpg

Podes ver ainda a pontuação que dei a cada um dos episódios clicando aqui.

2 Responses to Prison Break – Season 2 (Comentários)

  1. khelly diz:

    Eu adorei essa serie. Foi a melhor que eu já pude conhecer.

  2. KARINA diz:

    eu fiquei louca pra assistir..
    e ate agora estou na 3 temporada estou amando
    os acontecimento….
    foi a melhor coisa que eu gastei o meu dinheiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: