Casos da Vida – Todos os Homens Nascem Iguais (Comentários)

Este episódio foi um episódio mediano. Não foi tão bem conseguido como Polaróides da Minha Avó, mas também não foi tão mau como Telma. E finalmente o racismo foi um dos temas de Casos da Vida.

Ficava a pensar “quando um episódio sobre racismo”… e obtive a resposta. O episódio foi ao ar hoje, domingo, e foi retratado de um modo razoável.

Não há muito para contar pois todo o episódio foi isento de surpresas, à excepção da doença da mãe. Pensei realmente que ela estava realmente doente, com início de Mal de Alzheimer ou algo do género, mas afinal foi mesmo a habitual menopausa de mulheres na faixa dos 40/50 anos.

Foi bom ver o alerta que a TVI deu sobre a drogas. As drogas matam! Disso não há dúvidas. Outra coisa que gostei nesse episódio foi a banda sonora. Finalmente deixaram-se de instrumentais sem sentido e inadequados a cada cena, e aproveitaram o facto de “estarem numa rádio” para montar a cena com algumas músicas boas de se ouvir e que se ajeitam ao que está a ser representado.

Quanto às representações, gostei de todas em geral, e para nova na área, “Maria Inês” ‘safou-se’ bem (não muito bem). Mas quem me surpreendeu pela positiva foi a “irmã cega”, que interpretou de uma maneira excepcional a sua personagem.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO QUE DEI AO EPISÓDIO AQUI.

Deixe o seu comentário abaixo.

SAIBA O QUE ACONTECE NO PRÓXIMO EPISÓDIO AQUI.

Anúncios

3 Responses to Casos da Vida – Todos os Homens Nascem Iguais (Comentários)

  1. vitoscano diz:

    Gostei deste episódio, embora continue o problema do costume que é o ar teatral destes telefilmes mas já acertam mais com o tempo. Excelentes interpretações, pois actores escolhidos eram muito bons, adorei a que fez de cega. Em relação á banda sonora ela tinha de ser assim algo romântico pimba, uma vez que se passava em parte nos estudios da Romântica FM, rádio do grupo da TVI publicidade gratuita mas ok. Parece que temos uns Casos da Vida antes de Polaroides da Minha Avó e outros bem diferentes apartir dos polaroides e ainda bem.

  2. joana diz:

    foi mt fixe este episodio de casos de vida

  3. nathalí lins diz:

    é logico que todos os homem são iguais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: