Recordar a Infância…

Com os 17 anos quase a chegar (23 de Abril), nada melhor que recordar a infância. É sempre algo tão bom de se ver, com saudades, amizades esquecidas, outras lembradas e firmadas. É tão bom olhar para um fotografia e dizer “eu lembro-me! Eu era muito feliz”. Não precisei de ter PlayStation para ser feliz, não precisei de carros telecomandos, de grandes brinquedos electrónicos. Lembro-me de chegar a casa da escola, ir chamar a Nádia e irmos para a rua brincar a bola com o resto dos vizinhos. Lembro-me da minha mãe a chegar com uma gatinha muito fofinha nos braços, que viria a se chamar Sessy. Lembro-me de contar as horas para ver o Jardim da Celeste. Lembro-me do meu primeiro dia de aulas e perguntar “vou podes brincar?”. Lembro-me da primeira vez que tive um computador que foi-me oferecido pelo ‘Fanicas’ no meu aniversário. Lembro-me de pedir à minha mãe para me comprar o último filmes (VHS) da Disney, desde o Rei Leão aos mais recentes Uma Vida de Insecto e Dinossauros. Lembro-me das brigas com a Nádia em que jurávamos nunca mais nos falar. Lembro-me da minha primeira bicicleta oferecida por uma senhora a quem lhe chamo ‘avó’, pois foi ela que me criou enquanto os meus pais trabalhavam. Lembro-me dos pontapés que dava à minha irmã 6 anos mais velha que eu. Lembro-me de conhecer aqueles que são o meu melhor grupo de amigos quando foi para o quinto ano. Lembro-me de ter pesadelos com o Egas e o Becas da ‘Rua Sesamo’ (sim… é verdade). Lembro-me de ter um palhaço de 25 cm de altura que eu não podia ver há frente, pois tinha medo. Lembro-me das longas horas a jogar o Sonic, enquanto que (alguns) dos meus amigos preferiam os jogos da PlayStation ou computador. Lembro-me dos meus Verões passados a acampar na Praia Formosa à espera do mítico festival Maré de Agosto. Lembro-me da minha primeira doença. Lembro-me da minha felicidade a ir visitar os meus avós a São Miguel. Lembro-me de dormir vezes sem conta em casa da minha tia e da Nádia. Lembro-me de ver ‘A Máscara’ em casa da Rita. Lembro-me da construção do meu apartamento e do que ele era antes. Lembro-me dos grupos de amigos que se faziam na primária. Lembro-me de ser feliz. E ainda o sou!

Também te lembras da tua?

4 Responses to Recordar a Infância…

  1. missfacas diz:

    essas fotos de infância são msm da nostalgia. :=)

  2. bárbara diz:

    e eu meu caro mano lembro-me de isso tudo e de muito mais…emrelaçao aos pontapes devo dizer k doiam mas pior do k isso eram as dentadas k me davas em pequeno…bjins

  3. Anónimo diz:

    Ai que me pões a recordar a minha infância, este blog não é Só visto e tu não és a Marta Leite Castro ahahah. Obrigado pelas memórias que me levam ás minhas.

  4. ask.fm diz:

    Awesome! Its truly amazing post, I have got much clear idea concerning
    from this piece of writing.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: