Aqui Não Há Quem Viva – Uma comédia com muita piada!

Por vezes, quando Casos da Vida não tem episódios longos e monótonos, consigo ver um episódio desta maravilhosa comédia portuguesa. Com um elenco de luxo, ‘Aqui Não Há Quem Viva’ consegue-nos arrancam mais gargalhadas que algumas séries americanas a que alguns chamam comédia (aka The Big Bang Theory). Sim, eu prefiro a nacional comédia do prédio que os nerds americanos. Os personagens são todos engraçados e são submetidos a situações hilariantes em todos os episódios. Penso que a série já não é mais produzida (está a segunda temporada em exibição), pois muitos dos actores de ‘Aqui Não Há Quem Viva’ estão em estações concorrentes à estação de Carnaxide (SIC). É realmente uma pena, pois é algo mesmo bom de se ver! A seguir, conheça um pouco melhor a série…

Sinopse: Esta é a série que mostra o dia-a-dia de várias pessoas que vivem no mesmo prédio.
Uma série televisiva que retrata as peripécias que acontecem entre vizinhos e pessoas de faixas etárias e classes sociais muito diferentes.
Tudo começa com um casal que acabou de comprar um apartamento. Todos os inquilinos do prédio são diferentes e, por isso, as extravagâncias e divergências vão fazer parte do quotidiano dos moradores deste prédio. A Cristina e o Rui vão aperceber-se, rapidamente, que terão de aprender a conviver com os novos vizinhos.

Site Oficial: http://sic.sapo.pt/online/entretenimento/anhqv/

Duração de cada episódio: 45 minutos (sem intervalo)

História e Personagens (por PT-Séries):

A série gira à volta dos inquilinos de um prédio em Campo de Ourique, que têm histórias de vida verdadeiramente confusas.
Sofia e Luísa, são amigas, e dividem o apartamento. Enquanto Sofia, é a mulher mais desejada do prédio, uma verdadeira “brasa” com pernas, Luísa é amargurada, e carrega o fardo pesado de ser a melhor amiga da mulher mais linda do prédio. Luísa na Segunda temporada depois de ter uma zanga com Sofia passa a viver com Cristina.
Fernando e Gustavo, são um casal homossexual, que vive em outro andar. Embora Fernando seja mais controlado, Gustavo amua quando as coisas não lhe correm bem, faz fitas, e muitas vezes é mal criado! Gustavo tem um coelhinho que é a sua mascote. Na segunda temporada o casal separa-se indo Gustavo viver para outro pais, pois recebera uma óptima proposta de trabalho. Bia uma homossexual, vai viver com Fernando formando assim um canal, não muito normal pois ambos não pretendem ter uma relação com alguém do sexo oposto, mesmo assim decidem ter um filho.
Rui e Cristina, são o casal de inquilinos novos. Ela tem muita vontade de casar, e administrar uma casa: Mais do que ele. Se bem que na segunda temporada o casal separa-se, vivendo Rui no sótão do prédio, enquanto a sua ex-noiva continua na casa onde viviam.
João Costa, o administrador do condomínio. João está há doze anos na “chefia”, de todos os inquilinos, e a única coisa que faz, em comum com a sua mulher, Dulce, é convocar reuniões para tudo e mais alguma coisa! Consegue colocar mão em tudo, menos nos seus filhos. Na segunda temporada a sua mulher fica em coma, morrendo semanas depois.
Nuno Miguel e Paula (filhos de João e Dulce). Paula é uma adolescente que está sempre agarrada ao seu telemóvel, e Nuno é o típico irmão mais novo.
As manas Conceição e Palmira. Duas “velhas” inquilinas. Conceição vive obcecada com o amor, e toda a sua magia. Não teve grande sorte com os homens, vive no mundo à parte, onde tudo é rosa, como uma adolescente de quinze anos. Já Palmira, fuma e bebe mais bagaços do que podia. É a parte mais real de Conceição, e está sempre a “dar-lhe na cabeça”.
Armando e Celeste: Mãe e filho. Armando, um engatatão que vive com a mãe. Solteirão assumido, com algumas aventuras, não dispensa o carinho e conforto da “mamã” para viver feliz. No final da primeira temporada Armando deixa a sua mãe para ir viver sozinho.
O porteiro e o seu pai, são dos mais carismáticos. Emílio, é o porteiro e um “totó”, que vive num depósito de lixo, com o seu pai, Alberto. Este manipula o filho, como bem quer e lhe apetece, pois Emílio nunca teve grande personalidade. Na segunda temporada vemos o pai de Emílio a viver onde o filho vivia, e passando a ser o porteiro do prédio, enquanto que Emílio passa a viver com Luísa.

Alguns Vídeos…

18 Responses to Aqui Não Há Quem Viva – Uma comédia com muita piada!

  1. telmo diz:

    para mim a melhor serie portuguesa de sempre nunca perco e deixo sempre os casos da vida de lado..

  2. vitoscano diz:

    É muito boa, mas trata-se de uma cópia de uma excelente série espanhola(tal como Conta-me como foi) onde ainda existe e vai de boa saúde. Tem de se ter em conta que esta série tinha um casting brutal, o que hoje em dia já não é tão facil de ter e a fazer mais já nunca poderia ser com o Nicolau pois assinou por 2 ou 3 anos com a TVI para citar um exemplo o mesmo acontece com outros actores da série. Mas ainda bem que voltou, pois é melhor transmitir que ter na gaveta a dar prejuizo como estava.

  3. Joana diz:

    o aqui não há quem viva é um espectáculo
    so acho que devia dar um pouco mais cedo (11.00h)

    bjs aos actores

  4. Anónimo diz:

    puxa eu procurava uma coisa, e não encontrei está página é uma enganção

  5. john diz:

    Sim é de facto uma grande série…
    Também nunca perdi um episodio…
    É de facto uma pena não continuar

  6. Ineezita =) diz:

    Eu nao via isto até que uma amigas disseram para eu ver que era engraçado e eu fu i ver, e agora nao perco um episodio, é mesmo muito engraçado, melhor que isto nao há. Continuem e hoje vou ver daqui a pouco . lol x’D

  7. Cláudia diz:

    Concordo, esta série é simplesmente brutal. Parto o côco a rir, não há hipótese! Esta é a única série que me consegue pôr a chorar de tanto rir. E todos os actores desempenham os seus papéis perfeitamente, ninguém no seu lugar o faria melhor… Infelizmente, uma das actrizes morreu, e também outros actores assinaram contratos com outras empresas televisivas… Uma pena… Porque esta é uma das melhores séries portuguesas… E a mim ninguém me dá baile! xD

  8. Bruno diz:

    Este site ta uma merda!!!! pensei ke era para fazer donwload….

  9. andre diz:

    este site afinal nao e para sacar fogo

  10. Anónimo diz:

    hjdnhjdhfjfhgdjfhjdffhjgfhjxjjdjfjgghnvbbnvchbcbhcngndbdncvbbcbchcbhbcbvchcnbvncbvnbnvbvncvjdgdcgfhdhbvhfgfjhbfnhfvgfgfhdgdfhdfcbcvcjshjshcvgfcbgvbvbfhvgdfhnvbvbtejetgtqquerooepekjvnkfcmfjnmbvfjmvbhjdhbfjhgjdjhdnhfudhddjdshdjbfhfbgghfbvjfnv jffnvhfbfbvvhfbvjgnbjgngvhfnvhvgnjkmgjufnjngjnbgh b fhgnghfnhfnvfhfbvfhnghvnfhb jbfhbfhvnhfbrhbv nfbvfhbvhfbhb fnvbfhbvgfyhbvhfvbfhbgv fhbhbgfjhbbhncbhf nfhdhybhbhdbhyrbfhb vfhbhbhhhnvnjfjvcn nfnjfnnvnmnvnvbnnbv vjfjjfngnbnngnbvmkgvngnn nhjgjfnngvh jnvjvnjnmvnnnvb vnnvdnjfhjekieoeowoodeppqlqn vjvnmkdjçqwplncbnfbfjnv fndfhjsksdnhjjfhfnhksjkdllowpwpo jdkjelwlpwçwpw+p+pwlkwncfnfdnfcnbnvnvmmvmvnmvnvmnv mnfnjvnnvnvnnvnmvnnvnmvbnvnjvnvnv nvnv nvnfhngfbg.

  11. Anónimo diz:

    kirjgtjgfrhrfkjgktghgjkhjrfkjgçlgtjfrjgkkk,gjh nrgthyfgjghrfhhfrjghhfjnhgb ngfhgfjhvfgfdjbgfdf jfmgfbhjgb.

  12. hugo diz:

    fode ba na merda haaaaaaaaaaa

  13. Sandra diz:

    Adoro esta série…vivi algum tempo em Espanha e também a via no formato espanhol (Aqui no hay quien viva). E pela primeira vez um sitcom não fica nada atrás da versão espanhola, já que no caso de Cenas de Casamento, penso que é assim que se chamava, deixava muito a desejar se nós já conhecemos a versão Escenas de Matrimoneo….
    Fazia falta que a tv em Portugal olhasse mais para o horário nobre da vizinha espanhola em que não há nada de novelas, mas sim séries como estas logo a seguir ao jornal da noite e depois um filme, ou um C.S.I, ou Mentes Criminosas, ou uma reportagem som temas sempre interessantes, etc etc….
    Venham mais séries destas e menos novelas por favor!!!

  14. Filipe diz:

    Tens toda a razao Sandra Venham mais series destas e nemos NOvelas, a sic nao conpreende que são os adultos e adolecentes que lhe dão auditoria não os velhos (com o devido respeito), mas eles nao pensam nisso e vá de “embutir” as pessoas de idade a ver novelas e a vicialas facilmente com as mesmas!

    Mas enfim… Agora ate fizeram parceria com a globo para ainda por cima produzir mais novelas e brasileiras…

    Por isso estou a ver mais a rtp novamente pois a rtp anda bastante moderna 😛 a passar boas series há noite!

    Cumps,
    Filipe

  15. Patricia diz:

    adoro o aqui nao a quem viva

  16. Nuno braz diz:

    Gostei de relembras esta serie tão adorada por todos
    Mas o que é verdade é que tem algumas partes no resumo erradas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: