Skins – Season 1 (Comentários/Série Recomendada)

Uau! Essa sim é uma daquelas séries que merece a atenção de todos. Não estou arrependido por algum momento que seja ter estado acordado até às 4 da manhã de hoje e ainda ver mais três episódios da tarde só para terminar de ver essa magnífica temporada. Skins é sem dúvida uma das séries que numa única temporada já entrou para o meu top pessoal. Uau!

Esqueçam tudo o que já viram até agora de dramas teens. Skins é o drama teen, é aquele que retrata a realidade tal como ela é, sem pudor ou receios. Skins é uma série que não se centra nos habituais grupos de meninos mimados e ricos, mas sim num grupo complexo, em que cada um tem uma personalidade diferente e inconstante.

Da esquerda para a direita, na imagem acima, temos as seguintes personagens:

Sid – Sid é uma personagem caricata e com falta de vontade própria. É facilmente manipulável pelos seus amigos, principalmente por Tony. Vive um amor inicial por Michelle, mas acaba por se apaixonar por Cassie.

Chris – Esta é uma personagem que eu considero indispensável. Chris tem uma vida conturbada, é abandonado pela mãe e rejeitado pelo pai. Além disso, vive uma relação secreta com a sua professora de psicologia. Fuck it!

Cassie – Uau! Que personagem! Cassie é uma rapariga com distúrbios alimentares e tem uma forma de encarar a vida diferente. É uma personagem divertida e apaixonada por Sid. Algumas das melhores cenas da série são cenas em que a personagem central é ela mesma, como a cena da pistola de água com bebida dentro, imitando uma espécie de suicídio.

Jal – Com uma família conturbada, Jal vê o seu sonho na música. Toca clarinete e é uma das personagens mais compreensíveis da série perante os seus amigos. Mantém uma grande amizade com Michelle e sobre a sua vida intima quase nada se sabe.

Anwar – Mulçumano, vê na sua religião um obstáculo à sua convivência com o melhor amigo, Maxxie, pois este é homossexual. Vive constantemente sob os costumes da sua cultura e com pressões da família. Perde a sua virgindade durante uma viagem escolar à Rússia.

Maxxie – Maxxie é um amante de dança (sapateado) e é homossexual. Sem esconder dos seus amigos a sua homossexualidade, Maxxie é confrontado com a realidade da religião do seu melhor amigo, Anwar, não os deixarem ter uma relação pacífica de amizade.

Tony – Pode-se dizer que Tony é o protagonista da série. Com uma personalidade complexa, Tony é um dos que sofre mais na série (episódio da Effy), mas também é o típico namoradeiro. Canta no coro e é namorado de Michelle, que sofre muito depois de ver Tony e Maxxie juntos. Tony tem uma irmã, Effy, que em casa demonstra ser a típica rapariga certinha, mas fora da porta do lar, é a adolescente mais rebelde da sua idade.

Michelle – Sendo constantemente gozada pelo namorado Tony por ter um seio maior que o outro, Michelle é uma rapariga que sofre por ser fiel a Tony, mas este não ser a ela. Tem uma forte amizade com Jal e sente-se por vezes atraída por Sid (não sei se é bem assim). A relação familiar não é muito boa, pois a sua mãe vive casamentos inconstantes (Michelle já teve três padrastos).

Skins envolve-nos na dura realidade adolescente, que vai desde grandes festas que acabam sempre mal, o sexo e consequentes traições, passando pelo consumo desenfreado de drogas. Skins é a série mais realista que já vi no género, sem receio da aceitação de temas tabus nos telespectadores, como a injecção de drogas, a homossexualidade, as cenas de sexo ou as festas de arromba. Skins é uma série que mostra a irresponsabilidade dos pais, os relacionamentos de professores-alunos, as famílias disfuncionais, as bebedeiras, os furtos, etc.. Tudo o que há numa vida de um adolescente existe de forma real em Skins. Uma série altamente recomendável!

13 Responses to Skins – Season 1 (Comentários/Série Recomendada)

  1. Sofia diz:

    Uau, deixaste me mesmo com vontade de assistir a esta série! Eu já queria ver porque me tinham falado bem, mas agora… Mal posso esperar! Obrigada, está muito bem escrito o teu artigo!

  2. Marco diz:

    Sofia, vê q nao te vais arrepender. É mt boa mesmo

  3. Marina diz:

    Eu comecei a ver a série, puxei o piloto mas não consegui ver metade do episódio o_o’

  4. rcaz diz:

    Skins entra no meu top 5 definitivamente e eu nunca pensei que isso pudesse acontecer com uma serie teen.
    As duas temporadas exibidas estão excelentes, e apesar da escassez de episodios (9 na primeira, 10 na segunda temporada) isso só faz que cada episodio tenha uma boa qualidade, a segunda temporada nao me desiludiu, pelo contrario acho que a serie ganhou maturidade. Valeu mesmo a pena.

  5. […] fartei-me de dar elogios à série quando comentei aqui a primeira temporada, e estes elogios só se reforçam na segunda temporada da série. A segunda […]

  6. Sofia diz:

    Já comecei a ver Skins e devo dizer que estou a amar! (^^,) Obrigada pela dica, Marco. 😀

  7. maih diz:

    com certeza skins é a melhor série teen, pois como vc disse conta a realidade que muitas das séries não comentam e não mostram. Mas ao invés de deixar a série vulgar só a torna mais interessante e você realmente não consegue parar de assistir.

  8. Ricardo Haddad Milat diz:

    eu quero comprar essa serie como faço pra adiquirir to curioso pra assistir

  9. tiao diz:

    esse seriado e simplesmente o melhor…
    tenho em casa ate a 3 temporada completa…é show…
    nao vao si arrepender de assisti-la…

  10. tiao diz:

    tem mil sites ai pra baixar em rmvb(legendado)
    basta botar no google(skins seriado download)
    oxe aparece site hospedador de monte…

  11. David diz:

    esse seriado inglês e muito bom,tou baixando todos capitulos…

  12. pyter louco diz:

    a serie e o maximo nunca vi uma serie tao boa o que que e preciso pra eu ter os dvds

  13. pyter louco diz:

    ou como e que eu baixo os capitulos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: