House – House’s Head (Comentários)

Imagem: SérieManiacos

WOW!

Acabei de assistir ao melhor episódio de House desde que conhecemos a série. Estou fabulosamente abismado com este magnífico episódio.

É a primeira vez que faço uma review de House no Portal, por isso pode não ficar muito. E para quem já acompanha as minhas reviews, sabe que eu não sou nada objectivo e dou sempre a minha opinião.

Começamos o episódio com House numa casa de stripers e nem ele sabe como foi lá parar. Mas com a sua inteligência acima do normal, House consegue deduzir em pouquíssimo tempo que não se lembra é das últimas quatro horas. Também é nessa altura que descobre que tem um ferimento na cabeça e tem visões de alguém a morrer. House é uma figura única na televisão e é das personagens mais inteligentes da história das séries de televisão. Foi nessa cena que eu já pensava para mim próprio ‘esse episódio irá ser excelente’.

O episódio foi mais que excelente. Foi perfeito! Nada poderia ser alterado.

Já no hospital, House volta com o seu sarcasmo de sempre perante os seus colegas, com uma piada bastante engraçada sobre Thirteen. Será que ele a chamou de lésbica pelo simples facto de ela não lhe dar bola nenhuma? Isso não sei, mas que foi engraçado, lá isso foi, principalmente a situação em que todos se encontravam. Também foi engraçado a artimanha de House para manter todos no hospital.

As próximas cenas foram do melhor que houve em House até agora porque simplesmente sai da fórmula que por vezes já cansa. Chase faz uma sessão se hipnose a House de modo a que ele se lembre onde passou as últimas quatro horas. A cena mais à frente em que ele cheira a roupa no maior estilo Rambo é hilariante. E funcional ao mesmo tempo, pois ele consegue regressar ao autocarro, que sofreu um acidente e ele estava lá dentro.

Depois temos a fantasia de House quando Cuddy aparece com um uniforme de colégio. É engraçada a parte em que Cuddy dança para ele e ao mesmo tempo vai ditando os diagnósticos. E House não quer que ela pare… Dance, Woman! I screamed ‘No’!

Começam as aparições de uma mulher misteriosa. Eu sabia que a ‘resposta’ estava no cordão, mas nunca imaginei o que era a ‘resposta’. Amber no autocarro? WTF? O que raio fazia ela com House? A melhor cena do episódio foi sem dúvida alguma a tentativa de House agarrar Amber. Foi muito bom ver esse lado ‘gentil’ de House. Mas acho que isso não foi por acaso. Devo dizer que a minha teoria é que eles possuem uma ligação mais forte do que pensamos, talvez amantes. Estava tudo tão perfeito nessa cena, desde o instrumental até aos efeitos especiais do acidente!

Por fim temos a revelação de quem está a morrer: Amber. House diz que Amber estava com ele no autocarro e Wilson fica meio transtornado.

NOTA: 10

(mudei a nota porque simplesmente achei que fui injusto com a anterior. Depois de ler mais alguns comentários em outros sites, deparei com a dura situação de que completamente rígido ao dar a nota).

Parece que vem um enorme carga tramática no próximo episódio, que será a segunda parte da season finale de House. O episódio é intitulado Wilson’s Heart, e pela promo, o episódio tem tudo para ser o melhor final de temporada das quatro temporada de House.

8 Responses to House – House’s Head (Comentários)

  1. Brunno diz:

    Show!
    Esse episódio foi excelente e afirmo sem medo de errar…
    Atualmente, não há série no mesmo patamar de House M.D.

  2. Marco diz:

    Foi mesmo excelente o episodio Bruno, mas acredito q Lost seja melhor q House. House é sempre a mesma formula, à exceplão de alguns episodios como esse,.

  3. vitoscano diz:

    Excelente, absulutamente fantastico e serie tão boa como esta ainda ser produzida na minha opinião só conheço uma que é Dexter(a melhor que vi até hoje foi Sopranos).

  4. Davi diz:

    Ótimo, Execelente comentario e capitulo tbm!

  5. Marco diz:

    Vitoscano, às vezes pergunto-me a mim msmo porque nao me consigo viciar em Dexter. Não acho q a serie seja viciante

  6. EdgeHead diz:

    Foi sem dúvida o melhor episódio de House a que já assistimos. Não quero ver o trailer, quero voltar a ser surpreendido 🙂

    Abraço

  7. rcaz diz:

    a 13 é bisexual dai a piada “I’ve heard you give it both ways…lay down or on feet” (ou qq coisa assim) a do episodio anterior tb foi gira “31!; Sorry?; Oh, i tought you did it both ways (13 or 31 xD)”

    O episodio foi exclente sem duvida: Who Am I?/What’s My Neckless Made Of? Para mim essa foi a melhor parte.
    e o facto de o house preferir no seu inconsciente discutir um enigmatico diagonostico a uma dança e strip da cuddy está hilariante!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: