Season Finales (Comentários) [1/3]

Na primeira parte dos comentários das season finales, pode encontrar opiniões sobre 30 Rock, House, Supernatural, Smallville e My Name Is Earl.

30 Rock – NBC – 2×15 – Cooter

30 Rock encerra a temporada com um episódio mediano, em que a graça não esteve tão presente como em alguns outros. Contudo, já vi episódios muito melhores, que me conseguia rir constantemente, ao contrário desse. Gostei da história da gravidez de Liz e a parte em que Kenneth entrega o porta-documentos dos Jogos Olímpicos. Mas não achei piada nenhuma na história das canetas. Aliás, acho que o Jack tem sido dos personagens mais fraco desses últimos episódios. O que também não foi uma piada bem conseguida foi o facto de Frank pensar que estava a jogar o jogo pornográfico à dias, mas afinal estava a jogar à meses. Qual a lógica disso?

Nota: 8,0

House – FOX – 4×16 – Wilson’s Heart

Uma óptima continuação do episódio anterior. Qualquer season finale de House é sempre boa, mas esta ultrapassou as anteriores. O episódio anterior ajudou bastante para que ficássemos ansiosos por este último transmitido. A história continua depois de se descobrir que Amber é a pessoa em perigo, e a cena em que Amber e Wilson se despedem foi simplesmente uma das melhores coisas que já vi da televisão americana. Não imagino a sensação de Amber ao saber que vai morrer dentro de instantes e toda a gente ali a se despedir dela. Também House acabou de uma forma absolutamente dramática. Quase de certeza que na próxima temporada House mesmo que acorde e fique bem, a sua inteligência não vai ser a mesma. É esperar para ver…

Nota: 9,6

My Name Is Earl – NBC – 3×21/22 – Camdenites

Episódio duplo de Earl, e dupla diversão também. Earl despediu-se em grande desta temporada, com os seus momentos habitualmente embaraçosos dos quais eu já tinha saudades, pois os últimos episódios não foram tão bons como os primeiros da série. Mas a série redimiu-se e voltou ao que era e foi muito bom rever algumas personagens. Nunca pensei foi que no final Earl se divorciasse. Enfim, para completar a piada do episódio, temos mais uma vez os magníficos penteados de Joy.

Nota: 8,9

Smallville – The CW – 7×20 – Artic

Depois de vários episódios muito bons, Smallville volta a desapontar. A season finale não foi péssima, mas também não foi muito boa. Parece que a dupla de guionistas decidiram fazer uma sucessão de acontecimentos em que nenhum ‘bom da fita’ saia bem. Chloe é presa; Clark é abandonado por Lois e ainda fica soterrado na fortaleza; Jimmy vê a sua amada ir embora após o pedido de casamento. O mistério do viajante resolveu-se muito rapidamente, sem grande suspense acrescentado à história. O regresso de Braniac até foi uma coisa positiva, e foi uma das melhores cenas do episódio, assim como a sua destruição. Já a luta de Lex com Clark é que foi muito despontante. Em pouco tempo resolveu-se algo que os fãs esperavam muito: o confronto entre Clark e Lex. E tudo acabou de forma completamente aberta, sem mais nem menos. Vamos ver se a mudança de produtores vai ser positiva para a série. Mas numa coisa a série merece ser galardoada: os efeitos especiais. Eles são, inequivocamente, muito melhor que vários hits como Heroes; eles são magníficos! E isso ninguém pode negar.

Nota: 7,9

Supernatural – The CW – 3×16 – No Rest for the Wicked

Ao contrário de Smallville, este episódio mostrou mesmo que os últimos episódio foi apenas um ‘precausso’. Assim, Supernatural redimiu-se e conseguiu trazer um episódio de final de temporada muito bom. Começamos desde o início com uma tensão acrescida dos restantes episódio, não fosse o facto de faltar poucas horas para o pacto de Dean com a demónia Lilly ser finalizado. A despedida dos dois irmãos foi muito emocionantes, pois os dois conseguiram transmitir aquilo que era exigido para a cena ser muito boa. Os cães do Inferno criaram algo verdadeiramente assustados, e ainda bem, pois já tinha saudades desses momentos de terror como havia na primeira e segunda temporada. A morte (?) de Ruby foi injusta, tal como a de Dean. E a primeira impressão do Inferno foi simplesmente fantástica e bem conseguida. Espero ansiosamente pela quarta temporada e esperemos que o corte de orçamento de Supernatural não afecte a qualidade e os efeitos especiais (terror) não se tornem algo muito soft.

Nota: 9,4

Em breve, a segunda e terceira parte com as séries que falta: CSI, The Simpsons, Ugly Betty, The Office, Aliens in America, Lost, Grey’s Anatomy, One Tree Hill e Desperate Housewives. Fiquem atentos e comentem…

Anúncios

7 Responses to Season Finales (Comentários) [1/3]

  1. vitoscano diz:

    Huse ewxcelente o resto não vi.

  2. vitoscano diz:

    House excelente o resto não vi.

  3. Brunno diz:

    House foi perfeito…
    Juntando o penultimo episodio a este season finale temos o melhor que a serie pode oferecer…
    Foi espetacular…

  4. Carlos diz:

    Se o episodio de House fosse transmitido com o ultimo, seria os 90 minutos seguidos mais bem passados da tv.

  5. Carlos diz:

    Ha… e smallville desiludiu mesmo 😦

  6. Anónimo diz:

    muito bom o final de supernatural…

  7. Junne Douglas diz:

    Smallville não podia acabar assim mais a seria foi otima bjs!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: