Season Finales (Comentários) [2/3]

Na segunda parte dos comentários das season finales, pode encontrar opiniões sobre The Simpsons, The Office, One Tree Hill e CSI.

The Simpsons – FOX – 19×20 – All About Lisa

A séries mais amarela da televisão sempre me acostumou com finais de temporadas diferentes do habitual. Infelizmente, não foi o caso da season finale da décima nona temporada. O episódio foi mais centrado em Lisa, tal como o nome o sugere, e nada mais que isso. Claro que deu-nos os devidos momentos de comédia que só The Simpsons nos sabe dar, mas não houve grandes surpresas nem inovações de escrita. Mas uma coisa que é de louvar é que ao fim de 19 temporadas, mais de 400 episódios, sempre conhecemos algo sobre várias personagens, algo novo que nós não desconfiávamos. Senti a falta de um papel mais participativo de personagens como Ralph, Moe, Maggie, Skinner e Apu, que para mim são, além da família, os melhores personagens secundários d’Os Simpsons. E sim, a nota é justa, mas podiam conseguir muito, mas mesmo muito melhor.

Nota: 8,3

The Office – NBC – 4×14 – Goodbye, Toby

Muitas pessoas acharam esta season finale com duração redobrada um episódio sensacional. Eu não partilho a mesma opinião. Eu digo que o estado de espírito altera a forma de como vemos uma comédia (e de que maneira), e a verdade era que não estava com disposição nenhuma para ver este episódio. Por isso é que deixei para os últimos. A verdade é que The Office desiludiu em alguns episódios e eu fico sem vontade, por vezes, de ver Michael e companhia, por isso, e por falta de tempo também (esse é o maior factor), ela foi cancelada por mim, e não vou ver a quinta temporada (provavelmente a última, pois as audiências não estão nada famosas…). A saída de uma personagem (muito dispensável por sinal) e a entrada de outra foram a premissa principal desse episódio, mas o que destacou mais foi a última cena de Dwight!

Nota: 7,9

CSI – CBS – 8×17 – For Gedda

Um dos melhores episódios da oitava temporada, que foi muito boa, diga-se de passagem. O episódio centrado em Warrick, um dos personagens pouco interessantes da série, foi um episódio fora da fórmula principal de CSI. Eu por momentos pensei que Warrick fora mesmo o assassino de Guedda, mas enganei-me profundamente. Eu sempre gostei de uma boa história de conspirações (as famosas companhias…) e talvez foi esse o ponto de partida para gostar do episódio. Claro que a morte silenciosa e chocante de Warrick e a surpresa do assassino também foram altos pontos, que constituem um gancho para a nona temporada.

Nota: 9,2

One Tree Hill – The CW – 5×18 – What Comes After the Blues

One Tree Hill entra no meu top 5 de séries. One Tree Hill é de uma qualidade extrema em relação a outras séries do género. One Tree Hill é uma das séries que traz melhores season finales. Claro que bater a fabulosa season finale da quarta temporada era uma tarefa impossível (para quem não sabe, foi a única nota 10 que dei, em conjunto com o episódio de House 4×15), mas esta não foi muito má. Brooke como mãe foi das melhores coisas da temporada e algo que adoro nessa série é a capacidade que ela tem de nos fazer pensar e reflectir sobre os nossos problemas; ela dá-nos conselhos…! O que mais gostei do episódio foi a morte irónica de Dan e ao menos ele morreu a ajudar alguém a segundos de distância de ser salvo por um transplante de coração. Outra coisa que gostei foi a despedida de Brooke e da bebé. E por fim, temos finalmente o casal Lucas/Peyton a resolver as coisas (aparentemente, mas o telefona deve ter sido mesmo para Peyton, em que Lucas deseja realizar o sonho de LA dela). Brooke provavelmente atendeu uma chamada do médico que pode ter uma relação com ela na sexta temporada e Lindsay atendeu o telefone de alguém da editora. Apenas especulações…! Vamos esperar pela sexta temporada que eu espero ansiosamente, com o sempre excelente desempenho de ‘James Lucas Scott’.

Nota: 9,4

Em breve, a terceira parte com as séries que falta: Ugly Betty, Aliens in America, Lost, Grey’s Anatomy, e Desperate Housewives. Fiquem atentos e comentem…

Anúncios

3 Responses to Season Finales (Comentários) [2/3]

  1. vitoscano diz:

    Não viste o caso da vida em o Paulo Pires fazia de Padre, deu um pouco tarde bem sei mas deu,para a média este nem esteve assim tão mal, embora o enredo não fosse muito original.

  2. Marco diz:

    Eu vi vitoscano. Em breve vou fazer mais um “O Portal Comenta” com os episódios atrasados 🙂

  3. telmo diz:

    kero ver kuando vires dexter e vires os finais de temporada a dares 11 á nota dos episodios xD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: