Casos da Vida – Uma compilação de notícias…

Se em termos de audiência a série de 90 minutos bate recordes, em termos de qualidade não se pode dizer o mesmo. Sejamos francos: naqueles episódios enrola tudo e só existe o desenlace da história nos 5 minutos finais. Não há mais paciência para isto, por isso vou deixar de ver. Os últimos dois episódios foram de uma autêntica ‘seca’ que até era um esforço estar sentado no sofá a ver aquilo… acho que era melhor vir assistir um anime japonês no Animax. Daí a razão de não comentá-los aqui.

Mas para o fãs da série, existe uma boa notícia: a série garante no mínimo uma temporada completa de 24 episódios. O último episódio transmitido, Caixinha de Música, é o décimo nono da série e os próximos dois já estão escritos e filmados (pode ver a sinopse abaixo em exclusivo).

Agora que me despeço dela, vou fazer a minha apreciação geral:

Melhor Episódio – ‘Polaróides da Minha Avó’

Pior Episódio – ‘Telma’

Pior Interpretação – Elenco Infantil

Melhor Interpretação – Rita Salema em ‘O Amor Não Escolhe Idades’ e Paula Neves em ‘Noivas de Maio’

Pior Cena – Muitas…

Melhor Cena – A salvação do filho do Soldado em ‘A Mulher do Soldado’

Actor Revelação – Carolina Lino em ‘Longe Demais’

NOTA GERAL: 5,0

Próximos Episódios (EXCLUSIVO):

Pretérito Imperfeito

Júlia é uma mulher realizada, tanto a nível pessoal como profissional. No dia do seu aniversário janta com o seu namorado Nuno e com a irmã Ana em sua casa. No fim da noite, Ana despede-se do casal e Nuno pede Júlia em casamento. Para comemorar ambos decidem ir a uma estação de serviço comprar uma garrafa de champanhe. No entanto, chegam à loja na hora errada: assim que chegam, um assaltante entra na loja à mão armada. Nuno tenta acalmá-lo, mas o assaltante ouve o carro que o acompanhava ir embora e fica completamente alterado. Quando parece que Nuno já o acalmou, ele dispara contra Nuno e Júlia mas um dos tiros acerta no ombro de Nuno e o outro acerta em cheio no peito de Júlia.
Júlia acorda no hospital desorientada e ao falar com o médico, Júlia apercebe-se que esteve em coma durante três anos. Júlia fica desolada por ter perdido três anos da sua vida, sentindo-se culpada por ter deixado o namorado abandonado, mas contente porque tudo voltou ao normal. É então ao receber a visita da irmã que Júlia vai perceber que esta casou com Nuno e os dois tiveram uma filha.
Júlia conhece então Raul, o seu fisioterapeuta, bem disposto e com muito sentido de humor que lhe faz lembrar o ex-namorado. Ambos começam a criar uma relação com alguma cumplicidade mas Júlia não consegue esquecer o passado e a vontade de se vingar é maior do que a de iniciar uma nova vida.
Toda a vida de Júlia, de um momento para o outro, desapareceu. Para Ana e Nuno passaram três longos anos, para Júlia passou apenas um instante. Não consegue esquecer o passado, porque o passado está ali mesmo.
Porém, Júlia decide mudar de vida ao descobrir uma série de factos no que diz respeito tanto a Raul, como a Nuno e Ana. Conseguirá Júlia fazê-lo?

Elenco:

Susana Arrais – Júlia
Amílcar Azenha – Nuno
Carla Sá – Ana
Nuno Távora – Raul
João Saboga – Dr. Queirós
Henriqueta Maia – Idosa
Victor Gonçalves – Pedro

Autoria: Vítor Elias

Realização: Hugo de Sousa

Milionária a Dias

Os Rosa Cabral são uma família de classe alta, de velhas tradições e conservadores. Após o falecimento da empregada, vêem-se obrigados a arranjar outra e desta forma surge Helena. Helena é uma rapariga pobre, criada por uma família adoptiva e de carácter humilde, aparentemente.
Durante os primeiros dias, Helena mostra-se uma empregada competente e dedicada e os patrões São e Francisco estão deveras satisfeitos com ela.
Joana, filha dos Rosa Cabral, e o seu noivo, Vasco chegam de viagem e depois de um jantar, São e Francisco discutem pensado estar sozinhos. No entanto, algo acontece e irá mudar a rotina da mansão¿ Helena ouve e grava a discussão ficando a saber que Francisco, senhor defensor da moralidade prestes a ser condecorado pelo Presidente da República, teve uma relação extra-conjugal com uma empregada. Esta engravidou mas foi mandada embora e até hoje, Francisco deposita mensalmente uma determinada quantia na sua conta bancária.
Na manhã seguinte tudo muda, Helena usa a informação para fazer chantagem com os patrões apoderando-se da mansão e fazendo deles seus empregados. Francisco e São cedem à chantagem de Helena pois temem que o seu maior segredo seja tornado público e como tal, que seja arruinada a reputação de décadas.
Francisco e São tentam fazer tudo para se livrarem da chantagem mas em vão pois Helena tem em seu poder a maior prova de todas, a gravação. O casal passa assim a viver num inferno e só durante as visitas da filha Joana e do genro Vasco é que se podem sentir novamente donos da sua casa, pois na presença deles, Helena volta a “fingir-se” de empregada.
No entanto Helena quer mais¿ Um dia dirige-se à empresa de Francisco e diz que tudo não passou de um plano em conjunto com Vasco, para este passar a empresa para o nome dele. Apesar de Francisco nunca ter confiado em Vasco, o empresário fica pasmo, não querendo acreditar que o futuro genro possa ter engendrado tal plano. Helena ri na cara de Francisco deixando-o irritado e Francisco decide acabar com toda aquela farsa. O que irá Francisco fazer para parar Helena e Vasco? Conseguirá ele detê-los?

Elenco:

Vítor de Sousa – Francisco
Ana Zanatti – São
Paula Lobo Antunes – Helena
Paulo Vintém – Alberto
Ana Moreira – Joana
Hugo Tavares – Vasco
Edmundo Rosa – Jorge

Autoria: Alexandre Borges

Realização: Carlos Neves

Anúncios

3 Responses to Casos da Vida – Uma compilação de notícias…

  1. vitoscano diz:

    Não sou o maior fã desta série, mas dai a detestar tambem não. O melhor episódio é mesmo Polaroides da Minha avó, mas tambem achei bem conseguido o episódio anterior ao da Caixinha de música, pois já conseguiu ter algum suspense e boas interpretações. Quanto a mim se não me esquecer como aconteceu com o último devido ao Rock In Rio, vou continuar a vê-los na esperança que melhorem e todos sejam como estes 2 por mim citados. Melhores interpretações até agora Nicolau Breyner, Rita Salema, Rita Pereira, Paula Neves,Maria do céu Guerra e o actor do Porto que fazia de chulo nó episódio em que o Paulo Pires fazia de Padre. Piores Interpretações além de algum do elenco Infantil, sem duvidas Marisa Cruz logo no 1º.

  2. Leonor diz:

    A minha menina vai ter k ma desculpar mas eu desconcordo com tudo o que foi dito aqui neste blogue.
    Acho que a melhor intrepetação foi feita pela Sandra Coias e a pior foi o gonçalo dinis…que horroroso…ele é que tinha a vida desfeita se eu lhe pusesse as maos em cima…péssimo actor…
    O caso desta semana parece-me muito bem…apesar das polaroides da avó do marco d´almeida ter sito francamnte mais ou menos igual, mas um bocadinho para melhor.
    Beijocas fofas de quem comenta sempre este blogue.

    CASAMENTOS GAYS FOREVER!!!!!!!!!!!

    Leonor Gracy

  3. LINDA diz:

    Opiniões são opiniões, por isso para mim o melhor caso foi em termos de história, o caso “longe demais” e o caso” Mariana” e o pior também concordo foi o “telma” e cocordo também com a actriz revelação CAROLINA LINO a miúda tem talento espero que a valorizem-na e aproveitem aquele talento não é todos os dias que aparecem por isso rumo ao futuro e que voltem os casos brevemente sem intrrupções, por que essa forma de apresentar na programação e não cumprir deixa qualquer espectador enrraivecido bolas!! porque ainda por cima passa tarde demais, enfim melhorem e cumpram pelo menos o horário já que o resto o horçamento não permite melhorar. bjinhos a todos responsaves do PORTAL!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: