Julho no FX

Uau! Mas que grande pacote de estreias! O FX é, actualmente, um dos canais que melhores séries nos traz, na minha opinião claro, e este mês de Julho não será excepção. Depois de estrear a segunda temporada de Dexter em Junho, chega a vez de Dirt garantir o seu lugar. Também a série de animação King of the Hill está a ganhar destaque e desta vez foi comprada a sétima temporada da série. Estou a ver que Portugal daqui a dias não tem séries mais recentes para estrear. Vou abordar este assuntos num dos próximos artigos e verão que Portugal, a comparar com o Brasil por exemplo, está muito melhor em séries, seja em termos de variedade ou de intervalo entre a exibição americana. Ao menos que algo seja bom na nossa televisão (paga, ne?).

3 Lbs. – Série Completa

O canal FX entra no mês de Julho em grande, com a estreia de ‘1300 Gramas’ marcada para dia 1, às 22h00. Trata-se do mais recente drama médico a nível internacional, que se debruça sobre o trabalho de uma equipa de neurocirurgiões de topo de Nova Iorque que se dedica a estudar e explorar o cérebro – o âmago da inteligência, os centros da emoção e da consciência, e as últimas fronteiras médicas.

A equipa é liderada pelo Dr. Doug Hanson (Stanley Tucci), um neurocirurgião que compara o funcionamento dos meandros do cérebro ao de fios eléctricos. Por outro lado, o seu ‘protegido’, Dr. Jonathan Seger (Mark Feuerstein, ‘The West Wing’), sente que para operar o cérebro a alguém, precisa de conhecer um pouco sobre a sua personalidade antes.

Enquanto Hanson prefere concentrar-se nas complicações dentro dos crânios das pessoas do que nas pessoas propriamente ditas; Seger usa o seu charme, instinto e intuição para equilibrar as necessidades emocionais e fisiológicas dos seus pacientes. Embora estes dois médicos tenham pontos de vista opostos sobre a melhor forma de tratar os seus pacientes, isso não interfere na sua obsessão partilhada – o cérebro – e o seu crescente (e por vezes secreto), respeito mútuo.

Indira Varma (‘Rome’) e Armando Riesco (‘Garden State’) também participam na série.

Título original: 3 Lbs
Título nacional: 1300 gramas
Género: Drama Médico
Episódios: 8 episódios de 60 minutos
Autor: Peter Ocko
Elenco: Stanley Tucci; Mark Feuerstein; Indira Varma; Armando Riesgo
Produção: CBS Paramount Network TV

Estreia: Terça-feira, dia 01 de Julho, às 22h00
Emissão: Terças-feiras, às 22h00
Repetição: Quartas-feiras, às 17h35 e Domingos, às 23h30

King of the Hill – Sétima Temporada

Directamente do estado do Texas chega, ao canal FX, a sétima temporada de ‘King of the Hill’, uma comédia de animação já galardoada com um Emmy Award, e que recentemente celebrou o seu centésimo episódio. ‘King of the Hill’ retrata a vida e os hábitos de Hank Hill, da sua família e dos seus vizinhos, no subúrbio fictício de Arlen, no Texas, no coração da América. A nova temporada de ‘King of the Hill’ estreia no dia 6 de Julho, às 22h45, no canal FX.

Um homem trabalhador, dedicado à família e um Texano orgulhoso, Hank Hill é o Director Assistente da Strickland Propane. Ele é um indivíduo normal que se vê como a voz da razão e do senso comum num mundo repleto de funcionários incompetentes, burocratas e políticos liberais.

O ponto de apoio de Hank é a sua mulher Peggy. Uma professora de espanhol com jeito para o basebol e com alguma notoriedade nas ruas de Arlen. O orgulho de Hank e Peggy é o filho Bobby. O lar compõe-se com a sobrinha de Hank, uma jovem de 18 anos chamada Luanne.

Hank é, sem sombra de dúvida, o ‘macho dominante’ do seu grupo de amigos: Dale, Bill e Boomhauer. Dale é um exterminador de pragas que nunca rejeitou uma boa teoria da conspiração, mas foi incapaz de perceber que foi traído durante 12 anos pela mulher.

Bill é um barbeiro militar solitário com pouca auto-estima. E Boomhauer é um musculoso mulherengo que adora carros e tem muita dificuldade em expressar-se verbalmente. O passatempo preferido de Hank e os amigos são os barbecues bem regados com cerveja.

Título original: King of the Hill
Género: Comédia de Animação
Episódios: 22 episódios de 25 minutos
Autores: Mike Judge e Greg Daniel
Produtores Executivos: Mike Judge; Greg Daniel; Jonathan Aibel, Glenn Berger, Michael Rotenberg e Howard Klein
Produção: Twentieth Century Fox Television Production em associação com a Deedle-Dee Productions, Film Roman, Inc., Judgemental Films e 3 Arts Entertainment

Estreia: Domingo, dia 6 de Julho, às 22h45
Emissão: Domingos, às 22h45
Repetição: Segundas-feiras, às 18h30

Monk – Quarta Temporada

O canal FX estreia, no dia 14 de Julho, pelas 22h00, a 4.ª temporada de ‘Monk’, uma produção aclamada pela crítica que apresenta como protagonista Tony Shalhoub, vencedor de um Emmy Award, um Golden Globe e um Screen Actors Guild Award pela sua encarnação de Adrian Monk, um detective privado obsessivo-compulsivo.

Adrian Monk é um detective privado cujo problema psicológico lhe retirou o emprego e a fama no departamento de homicídios da polícia de São Francisco. Devido ao trágico assassinato da sua mulher (um crime ainda por resolver), Monk desenvolveu um medo anormal por germes, alturas, multidões, ou seja, praticamente tudo.

Os desafios do quotidiano obrigaram Monk a contratar uma assistente, Sharona Flmeing (Bitty Schram), que esteve sempre presente para ajudar nas tarefas mais simples (como organizar as gavetas da roupa, o que se tornou um pesadelo para Monk).

Quando Sharona se muda para Nova Jérsia com o filho para junto do ex-marido, Monk começa novamente a perder o controlo da sua vida, para não falar da capacidade para resolver crimes.

Só quando aceita trabalhar para Natalie Teeger (Traylor Howard), uma mãe solteira e empregada de bar que recorreu aos serviços de Monk quando a sua casa foi assaltada por duas vezes na mesma semana, é que Monk descobre que quanto mais tempo passa com Natalie e com a sua jovem filha, mais se sente adaptado ao mundo.

Monk investiga os casos das maneiras menos convencionais. Apesar de já não pertencer aos quadros da polícia, o seu antigo chefe, o capitão Leland Stottlemeyer (Ted Levine) ainda lhe telefona para ouvir as suas originais e apuradas opiniões sobre os casos que a polícia não consegue resolver. Entretanto, o tenente Randall Disher (Jason Gray-Stanford) aspira a ser a nova estrela do departamento, e aproveita todas as oportunidades para evidenciar os seus feitos aos olhos de Stottlemeyer.

Nesta temporada, Monk vai resolver os mais diversos crimes nos locais mais inesperados: resolve um caso de homicídio enquanto está preso num engarrafamento e vai a Las Vegas investigar um multimilionário. Monk vai ter, ainda, de dominar as suas manias e tiques de defrontar a ‘natureza’ quando é obrigado a refugiar-se no campo após ter sido constituído testemunha de um homicídio.
Nesta 4.ª temporada, Monk terá que resolver os mais diversos e divertidos casos e enfrentar algumas das suas fobias: o detective sofrerá de amnésia, acabando numa pequena cidade enquanto marido da excêntrica local; tentará provar que um astronauta cometeu um assassínio embora o supeito tenha provas de que se encontrava no espaço na altura em que este decorreu; será forçado a enfrentar um dos seus maiores medos – o dentista; terá que resolver um caso de roubo de diamantes que promete uma grande recompensa, mas não sem antes enfrentar três competidores sem escrúpulos; e, por fim, Monk vai mergulhar no mundo da alta costura e defrontar-se com um designer (McDowell) enquanto tenta descobrir quem terá morto uma modelo, num episódio onde poderemos ver roupas desenhadas por Nicole Miller.

Título original: Monk
Género: Comédia Policial
Autor: Andy Breckman e David Hoberman
Elenco: Tony Shalhoub; Traylor Howard; Ted Levine; Jason Gray-Stanford
Produtores-Executivos: Andy Breckman; Tony Shalhoub e Randy Zisk
Produtores Co-Executivos: Fern Field e Tom Scharpling
Produção: NBC Universal Television Studio em associação com Mandeville Films e Touchstone Television.

Estreia: Segunda-feira, dia 14 de Julho, às 22h00
Emissão: Segundas-feiras, às 22h00
Repetição: Quartas-feiras, às 18h30 e Sábados, às 00h15

Unhitched – Série Completa

No dia 17 de Julho, pelas 23h20, o canal FX propõe a estreia de ‘Livres e Desimpedidos’ (original ‘Unhitched’), uma comédia que nos conta as aventuras e desventuras de quatro amigos (3 homens e uma mulher), de trinta e poucos anos, que partem em busca de um novo amor depois de verem as suas relações fracassarem.

Das mentes criativas criadoras do filme ‘Doidos por Mary’ (os Farrelly Brothers), chega-nos “Livres e Desempedidos, uma série cómica sobre quatro amigos recém-divorciados que, em busca de um novo amor, passam pelas mais diversas situações e encontros desastrosos.

Jack ‘Gator’ Gately (Craig Bierko) é uma pessoa com carisma, um líder nato, e que definitivamente não esperava apanhar-se solteiro outra vez. Mas, agora que isso aconteceu, está determinado a tirar o melhor proveito da situação. E como todo o bom piloto precisa de um bom co-piloto, temos também Tommy (Johnny Sneed), o melhor amigo de Gator. Tommy tem bastante experiência… já se divorciou três vezes! Ele é do tipo que se apaixona facilmente e desastrosamente, porém acredita que o seu quarto casamento vai ser ‘O Casamento’.

Para além desta dupla, temos o Dr. Freddy Sahgal (Shaun Majumder), um cirurgião que com certeza já viu coisas bem estranhas no seu trabalho, mas nada vai lhe parecer mais estranho do que a vida de solteiro. Freddy é provavelmente o menos preparado do grupo para enfrentar a nova situação, é que ele é capaz de fazer uma operação de peito aberto de olhos fechados mas é totalmente desastrado com o sexo oposto.

A completar o grupo temos Kate (Rashida Jones), uma advogada de sucesso, que tratou dos divórcios dos três amigos… e que logo depois de chegar aos 30, é deixada pelo seu noivo, depois de 7 anos de noivado, e relutantemente, junta-se ao grupo dos “sem relacionamento estável”.

Título original: Unhitched
Título nacional: Livres e Desimpedidos
Género: Comédia
Episódios: 6 episódios de 30 minutos
Autor: Farrelly Brothers
Elenco: Craig Bierko; Rashida Jones; Johnny Snead; Shaun Majumder
Produtores-Executivos: Bobby e Peter Farrelly; Bradley Thomas; Brad Johnson; Mike Bernier; Chris Pappas; Kevin Barnett
Produção: Watson Pond Productions Conundrum Entertainment em associação com Twentieth Century Fox Television

Estreia: Quinta-feira, dia 17 de Julho, às 23h20
Emissão: Quintas-feiras, às 23h20
Repetição: Sextas-feiras, às 19h00 e Sábados, às 19h50

Dirt – Segunda Temporada

A segunda temporada de ‘Dirt’, a série protagonizada por Courteney Cox que retrata o lado oculto da passadeira vermelho e das pessoas que vivem da própria imagem, estreia no canal FX no dia 23 de Julho, às 22h00.
Lucy Spiller (Courtney Cox) – uma editora de revistas sensacionalistas, egoísta e sem escrúpulos – manipula, com a ajuda do talentoso e esquizofrénico fotógrafo e paparazzi Don Konkey (Ian Hart), a vida das pessoas do showbizz, desvendando detalhes escabrosos das suas vidas, num ambiente extremamente competitivo e cujas regras de jogo definitivamente não são um exemplo de fair play.

Depois de muita intriga, jogos de poder, sexo, chantagens, ameaças e até mortes na redacção, na primeira temporada de ‘Dirt’; a segunda temporada tem início com a imagem de Lucy inconsciente e ensanguentada, depois de sofrer um ataque brutal por parte da actriz Julia Mallory (Laura Allen), cuja carreira foi destruida pela publicação ‘Dirt Now’. Don Konkey luta para vencer a esquizofrenia através da medicação, enquanto se sente profundamente abalado pelo estado de Lucy. Holt McLaren (Josh Stewart) ascende ao estrelato e abandona definitivamente Julia, e Willa McPherson (Alexandra Breckenridge) termina o seu ‘affair’ com Brent Barrow (Jeffrey Nordling), editor da ‘Dirt Now’, que deixa de ser o jornalista ingénuo e principiante da equipa de Lucy.

Título original: Dirt
Episódios: 13 episódios de 45 minutos
Autor: Matthew Carnahan
Elenco: Courteney Cox, Ian Hart, Josh Stewart e Alexandra Breckenridge
Produtores-Executivos: David Arquette e Courteney Cox Arquette
Produção: ABC Studios e FX em associação com Coquette Productions

Estreia: Quarta-feira, dia 23 de Julho, às 22h00
Emissão: Quartas-feiras, às 22h00
Repetição: Quintas-feiras, às 17h35

Especiais do FX

ESPECIAL ‘EUREKA’
Emissão: Sábado, dia 5 de Julho, às 22h00

Episódios 11, 12 e 13 da 2.ª temporada
Ep. 11: ‘Maneater’
Ep. 12: ‘All That Glitters’
Ep. 13: ‘A Night in Global Dynamics’

ESPECIAL ‘DEXTER’
Emissão: Sábado, 12 de Julho, às 22h00

Os três primeiros episódios da 2.ª temporada
Ep. 1: It’s Alive!’
Ep. 2: ‘Waiting to Exhale’
Ep. 3: ‘An Unconvenient Lie’

ESPECIAL ‘MONK’
Emissão: Sábado, dia 19 de Julho, às 22h00

Episódios 14,15 e 16 da 3.ª temporada
Ep. 14: ‘Mr. Monk goes to Vegas’
Ep. 15: ‘Mr. Monk and the Election’
Ep. 16: ‘Mr. Monk and the Kid’

ESPECIAL ‘1300 GRAMAS’
Emissão: Sábado, dia 26 de Junho, às 22h00

Os três primeiros episódios da 1.ª temporada
Ep. 1: ‘Lost for Words’
Ep. 2: ‘Of two Minds’
Ep. 3: ‘Heart Stopping’

Imagens: TV.com
Agradecimento: Joana Pratas (FOX)

Anúncios

One Response to Julho no FX

  1. Brasileiro diz:

    Entrei no seu blog por coincidencia…Dps q vi q era um blog d Portugal!
    Eu n sabia q ai tinha tantos canais Fox. No Brasil temos a Fox (com Bones, Saving Grace, Niptick, Journeyman, New Amsterdan e Prison Break…. e estreia em agosto The Rcihes e Lipstick Jungle…Dexter esta mto atrasada e acredito q n deva estrear esse ano ainda..), Fox life (so tem how i met your mother d serie atual e renovada….eh um canal quase morto), FX (c as comedias my name is earl, the office, reno, the loop, e mais algumas…..e series como rescue me). Essas series q vc citou em outros posts como Pushing daises, Men in trees, The OC, House, Ugly Betty, 30 rock e Dirt são exibidos em outros canais… Eu acho um pouco ruim…temos varios canais d series q possuem poucas atrações pq dividem elas entre si….dessa maneira pagamos mais caro para ter uma maior grade d canais e temos q ver as series e suas interminaveus reprises…
    Notei q ai as series tem o titulo modificado…aki n acontece isso…pelo menos na tv paga, mas a Fox perdeu grand parte do publico por dublar td sua programação..espero q ai seja diiferente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: