24 e Friends – A Minha Nova Droga

Vocês sabem aquela sensação de ter vontade de pregar umas punhadas em nós mesmos por não termos visto uma série anteriormente, apesar das inúmeras recomendações? Eu sinto-me assim, principalmente depois de ter começado a ver 24 à uma semana atrás e Friends, que comecei ontem.

Não! Eu nunca tinha visto Friends de forma regular. Apenas via uns episódios pela RTP 2 e mais recentemente pela Sony. Sim… podem-me humilhar, bater, ‘xingar’, etc, porque eu mereço! Hoje ainda fico a pensar “Como nunca vi essa obra prima antes? Essa obra que é o melhor do que já se fez em comédia!”. Estou completamente entristecido por ter dado prioridade a séries como Dexter, que ao pé de Friends, nem tem comparação (o meu gosto é esquisito, hein?).

Consegui apaixonar-me por aquele grupo de seis amigos imediatamente. Não sei explicar… Friends é… sei lá… diferente! Consegue prender o espectador, aprender a viver mais feliz; dar o verdadeiro valor à amizade. Além do mais, a comédia de Friends é extremamente genial, conseguindo fazer gostar de um género em que sou altamente esquisito. E por favor, não coloquem mais nenhuma vez Friends e The Big Bang Theory na mesma frase. Friends não merece isso, pois a série ‘nerdezinha’ é uma das piores coisas que estreou na temporada passada (pronto, eu coloquei as duas na mesma frase, mas foi apenas para deixar a entender que TBBT é uma autêntica palhaçada, no mau sentido, e o meu ódio pela série é irredutível).

E agora viro-me para 24. Que coisa mais electrizante! Que trama inteligente. Quer protagonista bem interpretado! Estou completamente abismado com essa história, uma história de acção, mas que também mistura mistério, romance e até sentimentos. Não me vou repetir muito, pois o meu parecer sobre a primeira temporada já foi comentado aqui, mas tenho-vos a dizer que estou a adorar a segunda temporada!

Agora vocês, quais são as vossas drogas?

(Escrito a 23 de Julho)

0 Responses to 24 e Friends – A Minha Nova Droga

  1. Thais diz:

    Até que infim você resolveu dar uma chance para a melhor série do mundo: Friends.

    Sabia que iria se viciar.

  2. Rafael diz:

    E fez bem! Friends é sensacional, eu adoro, ainda não terminei de assistir e por puro “medo” de terminar logo 😦

  3. lbz diz:

    24 e Friends são as minhas séries favoritas! 2 clássicos!

  4. PDK diz:

    Já viste o How I met your mother?? Chega QUASE ao nivel de Friends… eu adoro as duas, mas nenhuma mas mesmo NENHUMA serie consegue chegar ao nivel de Friends… mas tb adoro HIMYM.. se nao viste, exprimenta ver…

  5. José Heleno diz:

    Escolheste duas series fantasticas! Friends para mim, é a melhor serie de sempre. Tal como tu, apenas comecei a ver de uma forma continuada à relativamente pouco tempo. Resultado ja vi as temporadas todas! Uma verdadeira obra prima. Em relaçao a 24, tambem adoro a série, ja vi todas as temporadas, e apenas a ultima tem um pouco menos de qualidade.

  6. Léo diz:

    Eu ja fui viciado em Friends, hj não mais,quando posso ainda assisto esta série que para mim é a melhor de todos os tempos. Mas como um viciado sempre precisa de uma droga para saciar seu vício, minha nova droga agora é EVERYBODY HATES CHRIS, quem ainda não viu precisa ver! Dou mta risada com aquele guri. Vale a pena!

  7. junior diz:

    friends tem muito nome, eu já vi bastante disso na warner, engraçado…sim!
    mais não entendo o pq dele ser o grande clássico, o porque de ele ser A comédia! Sabe…acho umas piadinhas muito bobas! essa insistencia em personagens burros ou sei lá o que eles são: o joey e a phoebe…perde a graça depois de um tempo!
    e que graça tem a morena lá na epoca que era gorda…dançando ¬¬
    engraçadissimo
    foda, não sei que portal é esse que nem critica faz e sim xingou, sei la, ces fazem o que quiser e nao vo argumenta ow pedir argumento pq nao vo saber argumentar mais acho tbbt muito mais agradavel!
    nao sei, eh um preconceito contra os estados unidos, um personagem bestinha fala biscoito e todo mundo ri, as vezes me parece meio bobo entende?
    SEI LA friends foi a pior coisa que estreo na temporada de 1992

    • Juca diz:

      Sua bunda…F.R.I.E.N.D.S é a melhor serie de todos os tempos junto com Seinfeld. Nao vou descutir com vc pq vc parece ser esses que so sabem criticar…e pelo amor de deus se vc nao gosta de friends, pelo menos ve alguma coisa que presta, pq TBBT é uma verdadeira porcaria…tantas series boas ai, e vc vai ver TBBT…E outra coisa, friends vai mto além de personagens burros(Joey And Phoebe), e eles sao otimos, tem umas tiradas mto inteligentes, e friends e mais que humor, friends faz bem pra quem assisti…Custumo falar que existe a vida antes e depois de friends, achu q ja falei d+…sinto mto por vc nao apreciar esta obra prima que ja vi e re-vi.

  8. Bárbara diz:

    oi, sou nova aqui, adorei o site…
    qndo li esse post sobre 24 e friends apaixonei pq foi exatamente o q acontceu comigo…
    24 hj é minha série favorita! sem duvida!
    se vc gostou da primeira temporada espera chegar na terceira e quarta! minhas favoritas!!!
    e friends é a melhor comedia de todos os tempos!!!
    já tá add nos meus favoritos!
    parabens pelo site!!!

  9. Gabriel diz:

    24 Horas não acompanho…INFELIZMENTE…
    Friends eu posso ver quantos episódio for, tudo em seguida, que não me canso..

    Mas Lost é uma das minhas drogas…Junto com HIMYM…E mais outras, claro…

  10. laise diz:

    Nossa acabo de entrar em seu site e adorei de cara, tem td q amo as melhores séries e sem dúvida friends é a melhor, me mato de rir toda vez que assisto mesmo sendo um episódio repetido, já consegui viciar minha irmã e meu pai que achavam que estava louca enquanto assistia a friends.
    Q bom q vc a descobriu pois é realmente a melhor.

    mas a minha droga é grey’s anatomy!!!!!!!!!!!

  11. Vanessa diz:

    Faz tempo que o junior respondeu, mas não vou perder a oportunidade de replicar…

    Friends é considerada, não por nós, fãs, mas pela crítica, a melhor série de todos os tempos.

    E como vc é mal informado, friends estreou em 1994 não em 1992. Se quer criticar, ao menos pesquise pra não falar merda.

    Você não vê graça nenhuma nas piadas porque simplesmente não as entende… quem entende ri muito.

    Tenho as dez temporadas em dvd e não me canso de assistir.

    Outra que adoro é The Tudors, não vi ninguém citar aqui.
    :*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: