24 – Segunda Temporada (2002)

Em uma semana, consegui terminar os 3/4 da segunda temporada que me faltava. Depois de uma primeira temporada excelente, o maior desafio desta segunda era, pelo menos, manter o nível que nos habituado na temporada anterior, e posso dizer, com toda a certeza, que esse nível foi mantido. Se eu tinha dúvidas que 24 era a melhor série de acção, elas dissiparam-se agora, após o término maravilhoso desta época. 24 é uma série recomendável, muito melhor que Prison Break (na minha opinião) e com uma história rica.

O que eu mais gosto em 24 é que ela não é apenas uma série de perseguições, acção, tiroteios, mas uma série em que o valor humano é posto à prova e onde os sentimentos estão bem patentes. Já disse na review da primeira temporada que o actor Kiefer Sutherland estava óptimo no seu papel e não consigo imaginar outra pessoa a substítui-lo. Além disso, ele faz uma trabalho perfeito como produtor de todos os episódios que compõem este segundo ano.

Se na primeira temporada temos a revelação inesperada de que a má da fita é Nina Myers, nesta também temos uma surpresa pelo meio. Outro aspecto positivo da série é exactamente esse: não se pode confiar em ninguém, onde o amigo pode se tornar e inimigo e o inimigo pode se tornar o maior aliado à salvação dos Estados Unidos da América. O mesmo se passa com Sherry Palmer, que no início conseguia ser uma personagem irritante mas que depois revela-se importante em toda a trama.

Kim Bauer nunca tem uma vida fácil. Na primeira temporada ela é raptada de modo a que possam fazer chantagem com o pai dela, Jack Bauer. Agora, ela parece viver uma vida normal, à excepção de não falar com o pai desde que a mãe morreu, até que ela descobre que a menina que ela toma conta é vítima de maus tratos pelo pai, que se vem a revelar muito perigoso, colocando a vida das duas em perigo. Um dos pontos positivos da história dela foi como terminou a relação desta com Miguel, depois de ele ver que a sua perna foi amputada.

Como não podia deixar de ser, temos a introdução de novos personagens, como a família Walter. Também é-nos apresentadas Michelle Dessler e a irritante Carrie Turner. Existe também todos aqueles personagens secundários necessários para a contrução de toda a conspiração. Aliás, a produção de 24 deve ser a que mais gasta, em séries, com personagens secundários e/ou figurantes (pode ser exagero… mas a verdade é que há momentos que a nossa cabeça já está tão confusa que não sabemos quem é quem).

Enquanto uns entram para 24, outros crescem. Exemplo disso é Tony Almeida, que ao longo da segunda temporada consegue se afirmar mais que na anterior. Além do destaque a Tony, gostei da história envolvendo George Mason após a sua exposição a platónio, assim como o seu final. David Palmer também fica mais interessante nesta temporada, mas por vezes a história da sua presidência e os seus inimigos torna-se chata, mas compreendo que é necessária.

Por fim, e porque o texto já está grande, quero destacar algo que faz com que 24 ainda suba mais na minha consideração: a capacidade de arriscar. Por exemplo, eu sempre pensei que no último episódio veriamos a bomba a ser desactivada e tudo acabava em bem. Mas não! Além de ser muitos episódios antes da season finale, a bomba explode realmente, numa cena muitíssimo bem feita e realista. Isso é algo que outras séries nem sequer põem a possibilidade de acontecer, como o caso de Heroes no final da primeira temporada.

Nota: 9,3

0 Responses to 24 – Segunda Temporada (2002)

  1. gonca26 diz:

    Realmente, uma temporada brilhante. Gostei muito da história do Mason e adorei a personagem do Tony Almeida.

  2. Calado diz:

    Caso nao consigas ver o resto das temporadas ate janeiro vais esperar ate acaba-las ou vais acompanhar de seguida a setima temporada?

  3. Marco diz:

    Oi Calado, ainda não sei pq espero mesmo acabar até janeiro. além dos fins de semana q tenh um pouco de tempo livre pra ver 24, tenho ainda as ferias de natal que são 2 semanas, ach q tempo suficiente para ver as quatro temporada q faltam.

    cumpz

  4. Kari diz:

    Cara, eu realmente gostei desse site… li praticamente todas as reviews das novas temporárias, e concordo com tudo: as notas, as séries que você parou de asssitir etc etc. Nunca assisti 24 (por que eu assisti uns episódios uma vez na Globo que passa dublado e peguei trauma), mas com certeza quando tiver tempo (e espaço para mais uma série, acompanho 18 atualmente) vou dar uma chance.

  5. Marco diz:

    Obg pelas simpatica palavras Kari. Volte sempre que quiser q será smp bem vinda.

    cumpz

  6. Calado diz:

    Pois.. é que eu parei a meio da 2º temporada à uns tempos e ainda nao tive tempo de regressar.. é tanta serie para acompanhar ! Vamos ver se arranjo tempo 😉

  7. Migas06 diz:

    Eu por acaso acompanhei as temporadas todas de 24… sao todas excelentes a meu ver, e anseio pela 7ºtemporada, á muito tempo…

    Espero que esteja ao nivel ads outras.

  8. Guronsan diz:

    Eu vou no episódio 16 da 2ª temporada, e estou a gostar…

  9. Gabriel diz:

    Damn’it !

    Ainda não tive a chance de assistir 24, mais pelo fato deu já querer assistir outras…
    Mas esse ano ainda começo, fazendo o possível para chegar até a 6°…
    Claroo, seu eu gostar né…Mas axo que gostarei…

    Abraço !

    E seriously, seu blog é viciante…Leio todos os posts…
    Bons textos, muitas séries, e muito atualizado…
    (já disse isso antes no review de Simpsons)…
    Parabéns !

  10. Aguerra diz:

    Eu já estava para ver a série, aproveitando o tempo das férias de Natal, pois estes meses vão ser a todo gás a ver séries… já vi a 6ª pela TV, mas já conhecia parte da história anterior…assim fico com 5ª temporadas para ver até a estreia da 7ª

  11. Migas06 diz:

    Quando estreia a proxima temporada?

  12. Marco diz:

    estreia em janeiro de 2009 🙂

  13. Migas06 diz:

    Entao vai tudo para janeiro… 24 e Lost eheheh

  14. David P. diz:

    A melhor temporada na minha opinião é a quinta e também é aquela que ganhou mais emmys nesse ano, ou seja, apesar da quarta season ser fraquinha, a quinta é genial depois a sexta volta a um nível inferior. Já a sétima espera-se muito. Como disseram acima a sétima começa em janeiro mas antes há um telefilme (estreia em novembro nos estados unidos) de duas horas para introduzir a nova temporada, já há trailer disponivel e digo-vos já que vai arrebentar.

    SPOILER ALERT:

    -se pensavam que tony almeida estava morto, ele vai voltar nesta temporada como mau da fita.

  15. DMM diz:

    Acabei de ver esta temporada!
    Apenas teve um defeito, o facto de a bomba explodir cedo de mais fez com que eles tivessem de enrolar a história no resto das horas.
    De resto perfeita!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: