Brothers & Sisters (3.04) – Everything Must Go

Tive que me ausentar das reviews durante as ultimas semanas, por isto estou três episódios atrasada. Estive sem dormir direito grande parte pela correria da faculdade e pela entrega de meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), sei que isto não justifica minha ausência, mas aqui estou eu novamente com os reviews. Não foi meu episódio favorito até agora, mas também não foi dos piores existentes. Tivemos alguns momentos como o início da reaproximação de Holly e Becca, o pacto do “no more lies” entre elas e se isto será realmente efetivado. Achei sútil e engraçado ver Saul, Sarah e Kevin na beira da piscina tomando sol como se fosse algo natural e comum a se fazer em plena semana. Por falar em Kevin, algo muito chocante acontece neste episódio, pois vemos que o Robert está procurando um novo substituto para Kitty em sua equipe e nada parece dar muito certo até que a vaga é oferecida ao Kevin, sim o advogado democrata liberal. Bem inusitado certo, um democrata trabalhar para um republicano. Vamos ver aonde esta história vai parar, pois é nítido as diferenças políticas e pessoais que ambos tem.

Engraçado como vemos alguns personagens saírem do limbo, mesmo que seja durante uma cena e este foi o caso da Julia, que sempre foi a sombra esposa de Tommy, aquela que tinha duas ou três linhas por episódio e mesmo assim não trazia muita relevância.Talvez o momento “high light” dela tenha sido durante a gravidez e a perda de um dos gêmeos, porém fora isto é realmente difícil vê-la como uma personagem efetiva, mas gostei que neste episódio ela mostrou que pode ir além durante a conversa na cozinha com a Sarah, a respeito de sua briga com o Tommy, conversa que foi responsável pela reaproximação dos irmãos e que sem dúvida foi uma das cenas mais lindas. O momento em que eles começam a abrir a famosa cápsula do tempo, acho bem diferente esta tradição norte americana em arquivar itens materiais importantes de suas vidas e enterra-los para abrirem 20, 30 anos depois. Eu fiz junto com a turma da faculdade uma espécie de cápsula, na qual cada um teve escrever uma carta dizendo o que imagina do curso e do que seria quando concluíssemos os 04 anos de estudo, engraçado que é bem o que mostra a história “tudo teve que passar”, independente de como encaramos e vivemos isto.

Como o próprio nome diz, algumas coisas devem realmente ir, nos deixar realmente. Mas sabemos que com os Walkers as coisas não funcionam na prática. O episódio gira em torno principalmente da nova ideia empreendedora de Nora para criar uma Instituição sem fim lucráticos para ajudar crianças e jovens doentes, porém para isto ela precisa de um espaço para montar seu escritório e claro precisa de $$$ para iniciar o projeto! Muito comum nas casas americanas são aquelas garagens que mais servem para “porta tranqueira” do que para ser efetivamente uma garagem. E lá encontra-se diversos objetos pessoais de cada integrante da família, especialmente do finado patriarca, William. Interessante ver o conflito entre Justin e Nora a respeito dos pertences do pai, quando ela decide fazer uma “Garage Sale”. Novamente vemos que a Sally Field nasceu para ser uma matriarca, a verdadeira Sra.Walker. Achei extremamente sincero e impactante quando ela diz que tinha acreditado em algum momento que a Holly possa ter dado a ele o que ela não tenha conseguido. Mas ela percebe que nada era diferente, que na verdade ele não a amou e não amou Holly. Ele era simplesmente um traidor! E incrível como a história vira no momento em que Justin está contando o dinheiro de toda a arrecadação do bazar, e ela diz tão dilaceradamente “Its all gone”, a expressão e a sinceridade do momento deixam cada vez mais explicito que ela é o coração da série, por mais pentelha e neurótica que possa parecer por vezes, ela é a alma da trama.

Nota: 8,0

Escrito por: Mary
Revisado por: Marco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: