Hex – Primeira Temporada (2004)

Estava eu hoje desesperado à procura de uma série britânica para ver de uma lufada só. Claro que tinha de ser uma temporada pequena e quando vi que a primeira de Hex só tinha 5 episódios (o piloto é de duas horas), fiquei entusiasmado. Fui procurar pela Internet a sinopse da série e interessei-me logo.

Esta horripilante história é ambientada em um remoto Internato Inglês. Uma tímida jovem chamada Cassie anseia transformar-se na rapariga mais popular da universidade. Por sorte ou desgraça, encontra um antigo objecto vodu que lhe proporciona poderes assustadores, fazendo com que os seus desejos se transformem, imediatamente, em realidade. Cassandra “Cassie” Hughes (Christina Cole) realmente é amada apenas pela sua melhor amiga, Thelma (Jemima Rooper). Ela fica assustada com as forças que a assombram, mas no obstante, começa a usar suas novas habilidades para manipular as pessoas e situações. Seguida de perto por Azazeal (Michael Fassbender), o líder de um grupo de anjos caídos chamados de Nefelins, o destino de Cassie muda para pior após Thelma ser raptada e sacrificada. Mas as esperanças de Cassie são reavivadas quando Thelma retorna como um fantasma, determinada a protege-la dos poderes que tentam destruí-la.

Skins (motivo de eu querer ver uma série inglesa hoje) é uma obra-prima a comparar com Hex, mas esta série também consegue cativar o telespectador. Depende da pessoa também, pois o género é muito específico e nem toda a gente gosta de série sobre bruxaria e afins. Os personagens não são lá grandes coisas, mas existem alguns que conseguem trazer grandes momentos, como o caso de Thelma quando percebe que poderá perder Cassie para sempre.

Hex é uma série da SkyOne e foi transmitida nos Estados Unidos pela BBC America. A primeira temporada é constituída por cinco episódios e a segunda por treze. Agradeço a quem já viu a série que não solte muitos spoilers caso for para comentar o artigo. O final da primeira temporada deixou um grande cliffhanger para uma segunda época que tem tudo para ser melhor que a primeira. Veremos no próximo fim-de-semana.

Nota: 7,7

0 Responses to Hex – Primeira Temporada (2004)

  1. Gabriel diz:

    what?

    Nunca ouvi falar dessa série em toda minha vida !!!
    Huashduas…
    Só conheço a série tosca do cachorro…xD

  2. Ana Vidal diz:

    ainda não tem para download???? eu cheguei a ver alguns episódios mas parei pq o canal passava em horários desencontrados, mas acho q era uma ótima série…

  3. gonca26 diz:

    Não vou ver.

  4. André M. diz:

    bom… eu assisti, baixando pela net, ate o fim da segunda temporada, nao sabendo desse final e da inexistencia da terceira… eh nem preciso falar q eu fiquei completamente decepcionado e com raiva… mas bem… mesmo assim vale a pena conferir….

    eu tenho o link de um site com as 2 temporadas… e ahh desculpem… por estar bem atrasado pra postar algo aki… heheh… pois o ultimo comentario foi em 2008 … rsrsrs… mas mesmo assim… vou deixar minha contribuicao… ok…

    bjos… e abracos….!!!!

    http://moviesmixg.blogspot.com/2009/02/hex-20042005.html

    espero q ajude….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: