Supernatural (4.08) – Wishful Thinking

Este foi mais um sensacional episódio de Supernatural que faz desta temporada ser a melhor até agora. O episódio começa com uma pessoa invisível a observar uma mulher a lavar-se. Pouco depois, Sam e Dean, entediados com a falta de que fazer, vêm que algo está estranho numa pequena cidade e quando se fala em mulheres a tomar banho, Dean não pensa duas vezes e decide logo pegar no seu carro e por-se a caminho da sua salvação.

A sensação que tenho é que mesmo quando os episódios desta temporada costumam apenas retratar o caso da semana, estes casos são muito melhores hoje do que nas três temporadas anteriores. É uma série que está em constante evolução! A resolução dos mesmos tem sido de forma muito concisa como por exemplo neste episódio. Como o poço dos desejos atrai má sorte, pudemos reparar em pormenores como o facto dos pais da menina estarem com um escaldão e a menina com o peluche roto.

Já estamos no final da primeira de três partes da temporada (já foram transmitidos 1/3 dos episódios). Não podia estar melhor e esperemos que o ritmo se mantenha. Até o Sam que sempre foi um pouco chato está a se revelar um bom personagem e Dean então nem se fala. O seu personagem sempre foi divertido e o Jensen é melhor actor que o Jared, mas é na quarta e penúltima temporada que ele se está a revelar!

Wishful Thinking não foi tão a fundo com a história central da série, mas teve um final verdadeiramente dramático. Dean cede e diz a Sam que se lembra tudo do que aconteceu durante a sua ‘estadia’ no Inferno. Numa cena muito forte, o irmão mais velho conta que aquilo é um verdadeiro pesadelo e impossível de se esquecer, de tão forte que foi a experiência. Eu estou ansioso por um flashback de Dean lá, com tudo o que Supernatural sabe fazer de melhor: surpreender.

Nota: 9,0

Episódio disponível para download em rmvb legendado nos Downloads Especiais

0 Responses to Supernatural (4.08) – Wishful Thinking

  1. goli diz:

    quem disse que essa é a penultima temporada de supernatural? =/

  2. Marco diz:

    O proprio criador Eric Kripke, que disse que quer terminar a história na quinta temporada, enquanto a serie está em grande.

  3. Paula diz:

    Não tem nem o que dizer dessa 4ª temporada de Supernatural… A série tá perfeita!!! A impressão que eu tenho é que tudo que aconteceu nas temporadas anterior (que já foram excelentes) foi apenas preparação para o que está acontecendo agora. Por exemplo, aquele primeiro episódio falando de anjos que nos deixa com a certeza de que eles não existem, a primeira vez que o assisti, confesso, que achei ele ligeiramente disconexo com a série, agora entretanto ficou claro qual era o propósito dele. É incrivel como a série está sempre evoluindo, como eles não tem medo de arriscar, como as personagens ficam cada vez mais profundas e complexas, como a série consegue mesclar episódios divertidos, com episódios mais sérios, sempre mantendo a linha narrativa da história principal.

    O Jensen Ackles se supera a cada semana. É impressionante a habilidade dele de me fazer morrer de rir e no momento seguinte tentar inutilmente segurar as malditas lágrimas (e olha que eu não choro fácil, eu juro!!!). A personagem do Sam está ficando mais interssante mesmo, eu também achava ele meio chatinho no inicio…

    Quanto ao episódio dessa semana, achei ele muito bom. O nivel dessa temporada tá tão magnífico que até mesmo um episódio como esse que deveria ser apenas um episódio comum, necessário para o andamento da temporada (Não tem como fazer uma temporada inteira de episódios bombásticos como o In The Beggining, por exemplo) estão a cima da média apresentada pela maioria das séries. Enfim, a 4ª temporada de Supernatural é, na minha opinião, a melhor desse fall season….

  4. DMM diz:

    podes disponibilizar as legendas?
    não consigo encontrar! nos principais sites ainda não existem… tenho o ficheiro .avi e até via sem legendas, mas com legendas é melhor

  5. DMM diz:

    muito obrigado Marco, vou ver e depois comento!

  6. DMM diz:

    mais um episódio excelente! apesar de desta vez sem a história principal desta season vir ao de cima conseguiram fazer um episódio excelente! a história está excelente e divertida, o que podemos pedir mais?

  7. murfy diz:

    Eu estava tão contente lendo, foi quando cheguei na parte onde se encontra uma comparação entre Jensen e Jared.. E ainda de Sam!
    Acho que um completa o outro na série e é descabível fazer comparações ja que seus personagens são tão diferentes, certo?
    Não teve cabimento mesmo isso.. (n)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: