Cinema: High School Musical 3: Senior Year (2008)

This is the last time to make it right…

Hoje fui assistir HSM 3 no cinema e realmente me surpreendi com a dimensão que essa história tomou.
Um simples filme infanto-juvenil do Canal Disney se transformando numa madura produção para o cinema. Acompanhei todos os filmes e é notório o crescimento da história,tanto no grau de dificuldade das coreografias e das músicas quanto na atuação dos atores, que não são dignas de nenhum “OWWW NOSSAA”, mas valem a pena. HSM cumpre aquilo que se propôs fazer, agradar e fazer sorrir por mais simples que seja. Como uma boa adoradora de musicais da Broadway e num geral, HSM está bem longe de ser considerado um grande musical para mim, porém vejo que ele entrega perfeitamente bem o fim da saga dos Wildcats e da proposta de seus criadores.

Senior Year: aquele período turbulento que eu,você e qualquer um passa, passou ou passará na vida. A fase que temos que decidir nosso futuro, errando ou acertando somos obrigados a enxergar aquele nebuloso e escuro caminho da vida adulta. Troy, Gabriella e seus colegas do East High School estão perante essas decisivas escolhas, além de lidarem com a organização do último musical da escola, uma homenagem a eles próprios e tudo que conquistaram ali, juntos como um time! Momentos que me fizeram vibrar, como a remontagem “Ala Broadway” com a Sharpay e o Ryan, eles realmente sabem roubar a cena, brilhantemente bem construída de um jeito meio Fossy +Chicago + All that Jazz e etc. As analogias as grandes metrópoles no mundo e todo o charme que eles conseguem dar a seus personagens excêntricos.

Agora entendo porque ofereceram o papel para o Remake de “Footlose” pro Zach Efron (Troy)… Ele tem a energia e empolgação que o Kevin Bacon deu ao personagem no musical original. Só ainda acho que se a Vanessa Hudges (Gabriella) fizesse um teste na frente do Simon Cowell, coitada, acho que ele colocaria tampões no ouvido! Eu particularmente detesto este estilo de voz nasalada e superficial, não sinto que ela canta e tira algo de dentro dela, algo sincero. Ao contrário de alguns personagens secundários no filme, como o Corbin Bleu (Chad) e a Monique Coleman (Taylor), no caso os melhores amigos dos protagonistas, eles sim acho que trazem algo de diferente, mesmo tendo pouco destaque.

As cenas coreografadas em grupo com aquela sincronia doida, a exemplo dos garotos no ferro velho, relembrando dos tempos de infância são empolgantes, mas não sei por que tudo isto me faz lembrar do pai de todos: Michael Jackson! Pode ser o que for, mas tudo volta a ele, com Thriller e todos os movimentos únicos que somente ele poderia ter criado. Adorável cena dos ensaios da peça e a maestria do Ryan em conduzir o roteiro e a história da peça. Agora para os corações apaixonados as baladinhas dos protagonistas sempre agradam, a mim dão um pouco de sono mas é High School não é?

Mas me emocionei mesmo foi com o motivo principal do filme: The Graduation! Ao ver as becas, os discursos e a conclusão de uma etapa me fez lembrar da minha conclusão de curso da faculdade, que cada vez mais se aproxima. Você olha pro lado no cinema e vê as mesmas pessoas que você viu a 4 anos atrás e sei que farei de tudo para ver nos próximos 4 ou 8 ou seja quantos anos forem necessários. Viver e melhor de tudo vivenciar momentos com pessoas especiais que cada qual a sua maneira fazem toda a diferença.

O filme não poderia terminar de melhor forma: We’re all in this together!

Escrito por: Mary
Revisado por: Marco

Anúncios

0 Responses to Cinema: High School Musical 3: Senior Year (2008)

  1. Marco diz:

    Eu nunca vi HSM… sei lá… não me entusiasma muito. mas dps de ler a review até fiquei com vontade de ver.

    cumpz

  2. vitoscano diz:

    Isto é um formato para putos pouco original e que a mim não me diz nada, mas funciona portanto continuem a faze-los ,que se fosse eu a mandar faria o mesmo.

  3. gonca26 diz:

    Detesto estes filmes.

  4. Matheus diz:

    Eu ainda não vi HSM 3. Mas to curioso pra vê como termina, pelo review o final tá show;

  5. osmar diz:

    eu amo ele,sao a minha vida eu amo a toooooooodos ,atodos oselencos ,eu amo,eu adoro

  6. osmar diz:

    euuuu adoro eles…………..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: