House (5.09) – Last Resort

Mais um dia no hospital mas a habitual rotina quebra-se. Um paciente desesperado ameaça House com uma arma para ele descobrir qual a sua doença. Se a premissa principal prometia trazer-nos um episódio perfeitos, a verdade é que ficou aquém das expectativas. Novamente Thirteen recebe destaque entre os três saloios ‘novos’ colegas de House. Gosto da personagem e algo me diz que ela se despede da série no final desta temporada. Thirteen, que nunca deu valor à vida, muda repentinamente de opinião e segue o conselho de Foreman em cuidar-se de si mesma.

Quanto ao caso propriamente dito, eu até estava a gostar de tudo até a cena da radiologia. Como é que House, após conseguir tirar a arma do paciente, volta a dar-lha, arriscando a Thirteen, um refém e até a si próprio? Se Shore queria surpreender pela positiva com esta espécie de ‘reviravolta’, é bom que fique claro que teve o efeito contrário. Mas isso não tira o mérito que foi construído na primeira meia-hora e a nota que foi dar é merecida. Mas podia ter sido melhor… muito melhor.

Nota: 9,0

0 Responses to House (5.09) – Last Resort

  1. Aguerra diz:

    O melhor episódio da temporada…Mas ainda ñ chegou ao nível de House’s Head

  2. DMM diz:

    Não posso concordar de maneira nenhuma que este episódio fica-se aquém das expectativas!
    Tivemos uma boa interpretação do doente que também apareceu em True Blood e tal… e de todas as personagens!
    Quanto ao House dar a arma de volta, temos que compreender que uma pessoa normal não daria a arma de volta, mas estamos perante o House! E basta dizer isto, se o House fosse uma pessoa banal e agi-se como todas as outras qual seria o interesse da série?

  3. gonca26 diz:

    Foi porreiro. O melhor da temporada.

  4. Matheus diz:

    Muuuuuitoo bom esse episódio!!! 😛
    Ao nível da 3ª temporada.

Deixe um comentário