Estreias TVP: Friday Night Lights (T2) na FOX

A segunda temporada de ‘Sextas sob Pressão’ estreia hoje, dia 7 de Dezembro, às 21h30, na FOX. Este drama já ganhou legiões de fãs desde a sua estreia nos EUA, sendo bastante apreciado pela crítica. Vencedor de um Emmy Award, um TCA Award, um Image Award e um Eddie Award, a série que decorre na pequena e rural cidade de Dillon, no Texas, promete continuar a arrasar.

O futebol universitário em Dillon, Texas, é o motor da comunidade. Os Dillon Panthers, motivados pelo treinador Eric Taylor (Kyle Chandler, ‘Anatomia de Grey’) lutam pelo título no Campeonato Estatal, bem como com os problemas e fantasmas de cada um. Ao mesmo tempo que a equipa aproxima a comunicade, a vida da pequena cidade ameaça destruí-los e acabar com o sonho da equipa.

A segunda temporada inicia-se com o treinador Eric Taylor em Austin, a treinar outra equipa universitária, enquanto que Tami continua em Dillon com o filho recém-nascido. No entanto, quando os Dillon Panthers experienciam dificuldades internas com o novo treinador e Tami inicia uma relação com o orientador substituto da escola, Eric decide voltar a Dillon. Mesmo com o pai de volta à cidade, Julie começa a frustrar a mãe, quando termina a relação com Matt Saracen e inicia uma outra com um homem mais velho. Esta tendência continua a revelar-se quando Julie inicia novo relacionamento com um professor.

De volta à equipa, Taylor começa a tentar ganhar jogos com os Dillon Panthers, mas enfrenta inúmeros contratempos. Tim, fullback da equipa, é expulso da equipa por faltar a um jogo para tentar convencer Jason a não fazer a cirurgia à coluna no México. Com este episódio Tim fica em dificuldades, que chega a ficar desalojado antes de ser chamado de novo à equipa e voltar a viver com o irmão. O runnig-back Smash, por sua vez, é abordado por alguns recrutas de outras equipas universitárias, o que cria alguma tensão com a sua mãe. Smash acaba por aceitar uma bolsa de estudo para a prestigiada TMU, mas quando se envolve num incidente com um adolescente – agride o rapaz branco quando este assedia sexulamente a sua irmã – e este toma proporções raciais, Smash é visto como alguém perturbado e a bolsa de estudo é-lhe retirada.

O quarterback Matt Saracen, por outro lado, inicia uma relação com uma das cheerleader da equipa, mas rapidamente a deixa pela nova enfermeira da avó. No final da primeira temporada, Landry matou e escondeu o corpo de um homem que tentou violar Tyra, levando a um romance entre os dois. No entanto, a culpa cresce destro de Landry e esta acaba por confessar. Não é apresentada queixa, mas a tensão entre este e Tyra permanece. Já Jason engravida uma mulher, no que era suposto ser um caso de uma noite. Considerando as reduzidas hipóteses de poder ter um filho, Jason acredita tratar-se de um milagre.

‘Sextas Sob Pressão’ é da autoria de Peter Berg, Brian Grazer e David Nevins. A produção executiva ficou a cargo de Peter Berg, Jason Katims, Brian Grazer, David Nevins, Sarah Aubrey e Jeffrey Reiner. A série é uma produção da Universal Media Studios em associação com a Imagine Entertainment e Film 44.

Título Original: ‘Friday Night Lights’
Género: Drama
Episódios: 15 episódios de 42 minutos
Autores: Peter Berg, Brian Grazer e David Nevins
Elenco: Kyle Chandler, Connie Britton, Gaius Charles, Zach Gilford, Minka Kelly, Taylor Kitsch, Adrianne Palicki, Jesse Plemons, Scott Porter e Aimee Teegarden
Produtores Executivos: Peter Berg, Jason Katims, Brian Grazer, David Nevins, Sarah Aubrey e Jeffrey Reiner
Produção: Universal Media Studios em associação com a Imagine Entertainment e Film 44
Prémios: Vencedor de um Emmy Award, um TCA Award, um Image Award e um Eddie Award, outras 16 nomeações

Estreia: Domingo, dia 7 de Dezembro, às 21h30 (novo horário)
Emissão: Domingos, às 21h30
Repetição: Domingos, às 16h05, e segundas-feiras, às 00h40

Informação cedida pelo grupo FIC

0 Responses to Estreias TVP: Friday Night Lights (T2) na FOX

  1. Manola diz:

    Como muitos por aqui já sabem, sou super fã desta série e recomendo a todos.

  2. DMM diz:

    alguém consegue arranjar legendas em pt-pt para a season 2 em hdtv??
    obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: