24: Redemption (2008)

twenty_four_redemption

Para quem está esperando a quase 15 meses pela estréia da 7ª temporada de 24 Horas não se decepcionou com 24: Redemption, o telefilme que introduziu alguns dos assuntos que serão tratados durante a 7ª temporada da série, que tem estréia marcada para os dias 11 e 12 de janeiro, pela emissora FOX.

Muitos fãs podem ter achado estranho que o filme não tenha tido um final nos mesmos moldes das temporadas de 24 Horas, mas o intuito foi justamente não fechar nada, mas sim apresentar os fatos que levaram Jack Bauer (Kiefer Sutherland) a se esconder na África e também quem eram os responsáveis por financiar e promover uma guerra envolvendo as crianças daquele país. Em suma, Jack se escondeu na África, mas o governo americano não parou de procurá-lo em nenhum momento e finalmente o encontrou através de Frank Tramell (Gil Bellows) para lhe entregar uma intimação para que fosse extraditado para os Estados Unidos e respondesse pelos crimes que cometeu quando ainda atuava pela CTU. Nessa aventura, Bauer conta com a ajuda de Carl Benton (Robert Carlyle), um amigo que serviu com ele nas Forças Armadas e que comanda uma escola com a ajuda de Charles Solenz (Sean Cameron Michael), um soldado da ONU, e Thomas (Sivuyile “Siv” Ngesi), um jovem rapaz que ajudava Benton nos cuidados da escola.

Em Sangala, o General Benjamin Juma (Tony Todd) é o homem responsável por genocídio e também por recrutar as crianças da cidade e transformá-las em soldados para lutar na guerra contra o governo local. Para isso ele conta com homens de confiança como o Coronel Dubaku (Hakeem Kae-Kazim) e seu irmão Youssou (Zolile Nokwe), que, diga-se de passagem, teve uma cena muito boa na qual ele e seus capangas chegam à escola para levarem as crianças, mas “meu ídolo” Jack Bauer conseguiu matar quase todos até ser capturado e torturado, até porque matar a quantidade de gente que ele conseguiu não é tarefa para qualquer um, apenas para “meu ídolo”. A morte de Carl para salvar os irmãos Willie (Siyabulela Ramba), Desmond (Mbongeni Nomkonwana) e as outras crianças foi emocionante, já que vimos um momento raro de Jack emocionado e chorando a morte de seu velho amigo, mas ele teve que fazer isso para que as crianças pudessem chegar até a Embaixada dos Estados Unidos, onde após conversar com Tramell, Jack teve que se entregar para os militares e ser extraditado para ser julgado pelos crimes contidos na intimação trazida por Tramell e assim ele conseguiu retirar as crianças daquele país.

Voltando para os Estados Unidos, muita conspiração e disputas de ego acercam a transição do governo do então presidente Noah Daniels (Powers Boothe) e da nova presidenta eleita Allison Taylor (Cherry Jones). Mediante a ameaça de um golpe de estado na África, o presidente Noah tenta resolver toda a situação sem envolver Allison Taylor nessas questões transitórias de governo, e devido a isso ele nem imagina que na verdade tratasse de um empresário muito poderoso e influente no governo americano e que está provendo todo o sustento de armas e dinheiro para que o General Benjamin Juma possa continuar sua guerra na tentativa de tomar o controla de Sangala. Até mesmo o filho da nova presidenta, o jovem Roger Taylor (Eric Lively), acaba sendo envolvido nessa história quando seu amigo de infância Chris Whitley (Kris Lemche) rouba algumas evidencias do escritório onde trabalha e que comprovam que pessoas influentes no governo estão por trás de todos os acontecimentos na África.

Essa 7ª temporada promete ser eletrizante e com muito mais emoções do que apenas essas mostradas no tele-filme, já que ainda descobriremos o que aconteceu com Tony Almeida (Carlos Bernard) para que ele passasse a ser mais um dos vilões perseguidos por Jack Bauer. Será que a morte de Michelle Dessler (Reiko Aylesworth) foi o motivo principal de Tony ter se tornado um vilão ou tem algo a mais sobre isso? Vamos aguardar a estréia da série no dia 11 de Janeiro, com o especial de 2 horas de estréia da 7ª temporada.


0 Responses to 24: Redemption (2008)

  1. gonca26 diz:

    Acabei ontem de ver a 6ª teemporada de 24. Amanhã vou ver o filme. Não gostei muito da 6ª temporada.

  2. Migas06 diz:

    Espectacular este “filme” 3126355 ,um final de “filme”, muito bem conseguido.

    Basicamente é uma preparação para a temporada que vêm ai.

  3. gonca26 diz:

    O filme é muito bom.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: