Flashpoint – Primeira Temporada (2008)

flashBem dito o dia em que prometi ao Marco que lhe faria os reviews da 2ª Temporada, pois Flashpoint é um produto de muita qualidade, desde a qualidade de actores, passando pelas histórias e finalizando na qualidade de imagem, principalmente a qualidade de iluminação. Foi para mim uma série que me lembra o ditado “primeiro estranha-se, depois entranha-se”. Não é que tenha estranhado a série, mas sim a sua qualidade, e o entranha-se foi, por isso, natural.

Flashpoint retrata a vida de uma unidade canadiana treinada para situações de reféns, a SRU. Cada episódio retrata uma situação de sequestro, temas sempre actuais, tendo, entre os quais, a luta entre gangs, o rapto de crianças, entre outros. Mas a forma como os temas são tratados é que prendem uma pessoa ao ecrã. Começamos com um pedaço do sequestro, género um Flash-Foward, voltando, após isso, ao inicio da história. E a partir de aí, começa a ser construída a narrativa, para que, mais ou menos, a meio do episódio, se encontre a cena inicial. E assim se consegue conquistar o espectador.

Mas o tema de Flashpoint já foi tratado, pelo menos uma vez, numa série chamada Standoff, que passou certa altura na Fox Portuguesa, sendo cancelada logo na primeira temporada. E o que faz que Flashpoint tenha sido renovada para uma segunda? Para além dos factores em cima enunciados, Flashpoint realismo, pois nem todas as situações acabam como contos de fada, ou seja, sequestrador preso e reféns vivos e de boa saúde. Para além disso, Flashpoint explora o cenário diário da unidade, sendo um exemplo disso a história de Gregory Parker, quando ele no último episódio vai a Dallas ver o seu filho.

Por último, mas não a última razão, pois ainda mais havia para escrever, temos a ligação sempre entre o inicio do quartel e a resolução do problema, ou seja, existe sempre uma situação focada no inicio do episódio que terá influencia no decorrer no episódio e no final. Por tudo isso, a conselho a todas as pessoas a ver Flashpoint, deixando dois desejos, que a estreia seja, se não melhor, do nível demonstrado pela série na primeira temporada, e se isso acontecer, que a produção canadiana e americana seja, de novo, renovada.

4e

Anúncios

0 Responses to Flashpoint – Primeira Temporada (2008)

  1. Lucas diz:

    Nossa, eu tenho muita vontade de conferir essa temporada da série… sempre li otimas criticas e tenho vontade de conferir os episódios, penas que agora nao da pra baxar porque to com varias series pra tirar o atrasooO@!

  2. Lucas, quando tiveres algum tempo, é uma série muito boa, e, para além disso, também só são 9 episódios de primeira temporada.

    Cumprz

  3. Eu vi alguns episodios da primeira temporada, e até nem desgostei da série, mas como tenho andado com falta de tempo essa série foi ficando pra trás.

  4. Matheus diz:

    Nunca vi Flashpoint.
    Parece ser boa, mas eu não sou muito fã
    dessas séries do gênero policial. 😉

  5. Matheus, apesar de Flashpoint ser considerada uma série policial, é diferente do estereótipo normal, como CSI, The Mentalist, etc… É que estas são mais “inteligentes”(não que Flashpoint não seja inteligente), mas Flashpoint compensa na adrenalina durante os episódios.

    Cumprz

  6. mIKE diz:

    Pessoal, tou a ter alguma dificuldade a fazer downloads…
    onde andam os links???

    help?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: