Damages (2.01) – I Lied, Too

snapshot20090109173539Quando uma série que tem uma grande primeira temporada, o receio para ver as próximos histórias é ainda maior. Há simplesmente programas que não conseguem manter a qualidade que fora mostrada anteriormente e, apesar de estar realmente ansioso pela estreia da segunda temporada de Damages, não conseguia pensar de pensar ‘como é que vão manter o mesmo nível mostrado na primeira temporada?’. Felizmente, a resposta não demorou e este episódio, “I Lied, Too”, é fantástico!

Começando pelo futuro, seis meses depois dos acontecimentos actuais, temos uma Ellen a tentar arrancar a verdade de alguém. Não foi uma forma perfeita de começar a temporada? Montar um puzzle como montamos no ano passado é tudo o que podíamos pedir a uma série muitíssimo bem escrita. Aí o mistério já começa a ganhar forma com as perguntas que envolvem a pessoa misteriosa ou então o que fez essa pessoa de tão grave para Ellen chegar a matá-la? Digo isto porque não acredito que Patty seja esta pessoa e, além de Frobisher, não há assim alguém que Ellen odeie tanto.

De regresso ao presente, conhecemos o caso que vai substituir relativamente o caso Frobisher. Confesso que os primeiros 20 minutos foram aborrecidos para mim, mas tudo valeu a pena quando os acontecimentos que marcaram esses 20 minutos começam a revelar-se mais importantes para a história. William Hurt é mais uma grande adição no elenco que, à semelhança de Battlestar Galactica, não podia ser melhor. O seu desespero ao pedir ajuda a Patty promete uma grande história de thriller que já começa neste episódio com a morte da sua mulher.

snapshot20090109173456Também conhecemos Wes, um rapaz jovem que anda na reabilitação com Ellen, após esta perder David. Dele surge uma frase que marcara a jovem advogada nos próximos tempos: Perdão ou Vingança? Será que ela vai perdoar Frobisher por ele ter tentado, supostamente, matar David? A ida ao hospital sugere que talvez sim, mas como a série é sempre cheia de reviravoltas, é melhor não pensar já nisso. Vamos ver o que nos aguarda nos próximos 12 episódios.

Por fim, temos uma Patty com uma culpa que está a matá-la interiormente. E é essa Patty arrependida (será que está mesmo?) que faz contar a verdade sobre a sua filha a Ellen. Claro que também pode ser um jogo de manipulação, tal como Ellen diz ao FBI. Neste momento, não acredito em ninguém. Se por uma lado temos uma Patty que mandou matar Ellen, por outro, as visões do futuro sugerem que existe ainda outro traidor entre a jovem rapariga, um traidor que não será Patty (não fazia sentido ela ser morta). Damages é uma grande série e o arranque foi muito bom.

Nota: 8,9

Anúncios

0 Responses to Damages (2.01) – I Lied, Too

  1. Excelente arranque para uma das melhores séries da actualidade.

  2. Manola diz:

    Eu gostei muito… me parece uma história tão interessante quanto a primeira e o mistério já esta no ar…. E realmente Marco, todos parecem suspeitos, todos os personagens podem surpreender.

  3. Marcia diz:

    Episódio de estréia fantástico! O ótimo da segunda temporada é que os personagens principais nós já conhecemos, então pulamos uma boa parte de enrolação para apresentá-los, abrindo espaço para mais ação e suspense.

    Tenho que comentar que me surpreendi com o ótimo elenco da segunda temporada. Mais uma vez temos um time de atores experientes garantindo uma segunda temporada sempre interessante e de qualidade.

    Quanto a história: está ainda melhor que a primeira temporada. Vamos ter Ellen tentando superar a perda de seu noivo e investigando Pathy. Enquanto ela tenta ganhar o caso da mortalidade infantil e se envolve no caso de um conhecido seu.

    PS.: Irei sentir falta de Ray Fiske, adoro o ator que o interpretou (apesar de seu nome ser impossível de guardar na cabeça), sua aparição no 2.01 foi ótimo e me deixou com saudades daquele jeito de falar diferente dele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: