Grey's Anatomy (5.11) – Wish You Were Here

grey-11Depois de um intervalo entre episódios de cerca de um mês, Grey’s Anatomy está de volta, e com eles as reviews que passarão a estar a meu cargo. Izzie faz anos e resolve finalmente desabafar e contar a Karev que tem tido visões de Denny, este parece pouco incomodado com o facto, não levando demasiado a sério o que acabou de ouvir. Esta é daquelas histórias que ninguém sabe muito bem como começou e quando irá acabar. Mas não podia deixar de destacar um momento hilariante protagonizado pelo suposto triângulo amoroso. Karev a tentar fazer ciúmes a Denny, a atitude deste e a reacção de Izzie fizeram-nos esquecer que afinal Denny não passa de uma mera visão.

Passemos a falar dos casos clínicos do episódio, temos então um prisioneiro que acaba de chegar a Seatle Grace para ser assistido, quem é escalado para essa tarefa é Meredith, Cristina, Owen e Derek. Cristina e Meredith continuam sem se falar, mas vão ser obrigadas a dividir o mesmo espaço e o mesmo doente. Este não é um doente qualquer trata-se de um prisioneiro condenado à morte, o que faz despertar diferentes sentimentos nas pessoas, e faz trazer ao de cima a sempre problemática questão sobre a pena de morte.

Meredith e Owen não concordam com a pena de morte, já Derek e Cristina parecem concordarem e inclusive chegam a negar morfina ao paciente. Depois de muita curiosidade à volta da causa que levou a tal condenação, Cristina acaba por perguntar. Este responde que um dia planeou, sonhou e resolveu cortar a garganta a uma senhora, precisava faze-lo, isto numa segunda, realizou mais dois actos na terça, mais dois na quarta e ia para mais três na quinta mas foi apanhado. “I just really wanted to draw a knife across her neck. And I thought it would be terrifying or sad or something, but it wasn’t. It was just kind of fun”. A cara de Cristina diz tudo.

Outro caso, foi o de o de Jackson, um menino com problemas no intestino e fígado, que acaba por presenciar a morte do seu médico, que morre devido a ataque cardíaco. A substituta de Kenley não concorda com o tratamento seguido até então, o que a faz entrar em conflito com Bailey. No entanto a cirurgia revela que Arizona tinha razão e parece que a única solução viável para Jackson é mesmo o transplante hepático. Isto proporciona um momento comovente entre Jackson e Karev quando este o ajuda a escolher os desejos.

O último caso, trata-se de Margaret, que tem um tumor, que está na origem das inúmeras fracturas que tem vindo a sofrer e que lhe custaram o amor. Mas depois da operação esta resolve ir atrás do amor para Denver. A fama de Seattle Grace parece que já não é a mesma e depois da morte de Kenley, arranjar um substituto à altura não se revelou tarefa fácil para o chefe, que parece não estar disposto a deixar morrer o hospital. Burk sai, Hahn demite-se, tecto cai, internos cortam-se como resultado de tudo isto o hospital encontra-se na décima segunda posição. Quem parece necessitar de um abano também é o chefe que resolve trancar-se.

Depois da noite escaldante entre Lexie e Sloan, este está disposto a acatar o pedido de Derek, de não se aproximar de Lexie, mas a atracção entre os dois é evidente. Este juntamente com Callie elaboram um plano para resistir aos encantos de Lexie e Sadie, respectivamente. No entanto no bar Sloan resolve não resistir mais à forte tentação e entrega-se novamente a Lexie. Quem continua a luta é Callie, mas será que irá demorar muito a baixar a guarda? Outro momento hilariante do episódio foi quando Derek ao ver Meredith em baixo tenta fazer o papel de Cristina e começa a dançar. Foi um bom episódio, que abordou um tema sempre sensível, a pena de morte.

Nota: 9,1

Anúncios

0 Responses to Grey's Anatomy (5.11) – Wish You Were Here

  1. Migas06 diz:

    Acabei mesmo agora de ver este episodio… e gostei bastante… talvez por andar à 1mes sem anatomia…

    A “bagunça” entra karev e izzie e denny continua… nao sei mt bem onde isto vai parar mas, estaremos cá para ver..

    Enfim acho que a filipa disse praticamente tudo no review.

    Gostei da parte em k karev, assina o pedido de desejos do miudo!

  2. Matheus diz:

    Este episódio foi bom.
    Mas a série anda muito light… eu pensei que a chegada de
    um serial killer agitaría a temporada, mas pelo visto me enganei
    feio, não foram grande coisa as cenas dele.

  3. Gabriel de Lisboa diz:

    Achei o episódio meio fraco em relação aos outros da temporada, se bem que essa temporada anda paradinha, mas ainda sim Grey!s é uma ótima série.Só,Tchau!

  4. Parabéns pelo review Filipa 🙂

    Quanto ao episódio, eu até que gostei um pouco, apesar de estar a espera de mais em relaçãp ao serial killer. Vamos ver o q nos aguarda os proximos 2 episódios com ele no hospital. Espero q a relação de Mer e Yang não fique assim por muito tempo.

    cumpz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: