Brothers & Sisters (3.12) – Sibling Rivalry

sr0360 Por que não começar um programa de tv dentro de outro programa de tv?! É assim que inicia-se o episódio da semana, no talk show “Regis & Kelly”. Nele vemos Kitty divulgando seu recém-publicado livro “A Family in Politcs”. Enquanto isto vemos os Greenotopia aventureiros Sarah, Kyle e Ethan passarem por dificuldades financeiras, precisando de exorbitantes 120 mil dólares para poder lançar e manter o site e assim participarem da tão requisitada “Conferência de Tecnologia”, um importante “pontapé” para se lançarem no mercado. Como sempre vemos a matriarca se intrometer nos negócios dos filhos, pedindo então para Kitty financiar o dinheiro necessário, tudo isto da forma mais casual e natural possível.

O orgulho de Sarah fala mais alto e ela nega qualquer tipo de ajuda, mesmo com seus parceiros querendo a ajuda. Após uma boa conversa com sua mã, Sarah dobra o orgulho e decidi aceitar o dinheiro concedido por Kitty, porém a irmã o nega alegando o por que ela dela assumir riscos que não são seus, afinal se ela acredita no negócio, é Sarah que deve apostar jogar na sorte e abraçar os riscos apresentados e assim ela o faz quando decidi hipotecar pela segunda vez sua casa, mas vemos Kitty decidir ser fiadora no banco para Sarah.

O fator intrigante do episódio foi o plano de Tommy para derrubar Holly e recuperar o nome da família perante a Ojai, porém sua idéia ilegal e arriscada de criar uma empresa fantasma para investir na Ojai deixa Tio Saul bem descontente com a escolha do sobrinho. Incrível como ele contorna a situação manipulando Rebecca para que esta “tenha a idéia” de investir em outros mercados, ou seja, em novas terras para plantio e mais incrível que isto tudo: Holly mordeu a isca que nem um peixinho esfomeado na lagoa, agora resta aguardar o rumo desta tramoia. Estas cenas me fizeram pensar na notícia que li sobre a saída da Baltazar(Tommy) de B&S, algo que é meio estranho imaginar, pois ele sempre será um Walker, mesmo sendo diferente e mais sério que os demais irmãos. Seria talvez uma deixa para ele se encrencar ou será que ele não aguentará mais e abandonará o barco da Ojai. Ambas meras especulações e até espero que a saída dele seja também mero “fala fala”. Algo que também me deixou encucada e que com certeza irá gerar discussões e conflitos é a decisão de Robert se tornar governador e o fato de Kevin ter que ser profissional antes de ser irmão.

Além deste núcleo o episódio fica centrado no projeto arquitetônico do Centro de Norah, que álias promete boas histórias daqui pra frente com a introdução do personagem Roger, um charmoso e meio arrogante arquiteto inglês. Sempre achei que depois Isaac, Norah nunca iria se envolver com outra pessoa, tirando claro o professor de literatura que nem me lembro o nome de tão chato que ele era. Quem sabe agora neste ponto da trama Norah desenvolva algo interessante com o Roger nem que seja só uma amizade, o que acho difícil pois é notável que ele mexe com ela e ela com certeza chama a atenção dele, algo niíido quando estão graciosamente discutindo detalhes sobre a planta e a construção da cozinha do Centro. Todos nós precisamos de desafios, precisamos de novas visões e de novos começos e principalmente de novos riscos. Ao fim chegamos a conclusões que podem muito bem nos remeter a situações reais e que somos obrigados por bem ou por mal a encarar no fim de cada dia que vivemos. Frases marcantes de efeito sempre trazem algo de bom para refletirmos, sendo de William a autoria de “Sempre aposte em você”.

Nota: 9,0

Advertisements

0 Responses to Brothers & Sisters (3.12) – Sibling Rivalry

  1. Matheus diz:

    Eu estou adorando essa temporada de Brothers & Sisters.
    Esse episódio foi muito bom. 😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: