Friday Night Lights (3.13) – Tomorrow Blues

Quando cliquei no play para assistir este episódio, tenho que admitir, estava com um nó no coração, aguardando pelas despedidas e final feliz dos personagens. Finalizando uma temporada brilhante com momentos inesquecíveis como a despedida de Smash e Jason Street, e sem deixar de lembrar o episódio 3.12, Underdogs, que foi um dos melhores de toda a série. E tudo começou assim, com cenas bonitas, os casais in Love. Mas logo nos primeiros minutos a história começa a tomar um rumo completamente diferente do que eu esperava.

O arrogante Joe McCoy usando todo o seu poder e dinheiro para tirar Taylor do seu emprego de técnico dos Dillon Panthers. Tyra, mesmo depois da sua linda redação, ainda está na dúvida sobre se irá conseguir ir para a faculdade. Os irmãos Riggins que sempre pareceram cômicos demais, desta vez emocionaram, depois de comprar um búfalo no leilão (hilário), e rolarem na grama, Tim demonstra sua vontade de ficar em Dillon, trabalhar na mecânica de Billy, ter uma vida com a cara dele, muita cerveja, pouca responsabilidade. Julie ganha seu carro, mas isso não é o suficiente para deixá-la feliz, o namorado e os amigos indo todos embora. O sofrido Matt levando Lorraine para uma casa de repouso, com mais uma cena incrível, ele demonstra todo o seu desespero ao deixar sua avó lá.

Já no casamento de Billy e Mindy, Eric Taylor recebe a noticia de que o emprego de técnico dos Panthers é de Wade, e foi oferecida a Taylor o cargo de técnico do East Dillon Lions. Tyra depois de toda a sua persistência foi aceita na Universidade do Texas, Lyla com todo seu potencial e com todo o apoio de Tim vai para Vanderbilt. E Matt, não conseguiu suportar o remorso e buscou sua avó, mais uma cena linda dos dois, ele tomou a decisão mais difícil, abandonar o sonho da Faculdade de Arte para cuidar da sua avó, que segundo ele, foi à única que nunca o abandonou, muito comovente. Tim abre o jogo com Billy, com seus planos de ficar em Dillon, trabalhar com o irmão, um diferente Billy, que agora irá ser papai, diz para o irmão seguir em frente, e fazer o que ele próprio não foi capaz de fazer.

Neste episódio, Friday Night Lights me lembrou de que a vida sempre muda. As nossas decisões de hoje podem ser facilmente mudadas no futuro… E que se despedir sempre é difícil, doloroso. Nas palavras da admirável Tami “De qualquer jeito o sol irá nascer na manhã seguinte”. Uma série que tem o amor dos fãs. É claro que as portas ficaram abertas para uma quarta temporada, o duelo entre Panthers e Lions, McCoy e Coach Taylor. GO LIONS!!!

Nota: 9,5

SEASON FINALE

Advertisements

0 Responses to Friday Night Lights (3.13) – Tomorrow Blues

  1. Como te compreendo Manola, uma das minhas séries preferidas, mais queridas para mim provavelmente terá o seu final, e msm que não tenha, muitas das personagens que me habituei ao lng destas 3 temporadas a ver, a emocionar-me com tds os seus dramas, estão de partida. Não pudia deixar de destacar um dos casais mais apaixonantes das séries que tenho tido o prazer de assistir, os Taylor, que conseguem sempre com gestos ou simples palavras emocionar qq pessoa. Outras 2 personagens são Jason Street, a sua despidida foi brilhante, mereceu o final que teve, outra é o matt, sempre foi o coração em pessoa e as cenas com a sua avó smp foram de mt amor e respeito e neste episódio isso não faltou. Podia continuar aqui a noite td a falar da grandeza de FNL, mas isto já cheira demasiadamente a despedida e ainda há esperança. Concordo Go Lions!! E estou tal como tu certa que FNL conta com o amor dos fans, pena as audiência não serem tão boas como a série merece.

    Clear eyes, full heart can’t lose

  2. Manola diz:

    Filipa, eu achei que neste episódio Tami e Taylor deram um show, cada olhar deles era muito expressivo, como um olhar de despedida mesmo…. Eu gostaria de ver uma quarta temporada, mas ao mesmo tempo eu penso que já ficaram para tras Smach e Street, e ver o mesmo acontecer com Tim, Lyla, Tyra… Eu não sei até que ponto novos personagens podem substituir os antigos, aqueles que já conhecemos, que gostamos…

  3. Tanto Dawson como One tree hill sobreviveram à faculdade, e quem sabe não possa acontecer o mesmo com FNL, só o tempo o dirá….

  4. DMM diz:

    Depois deste episódio, com o clifanger deixado sinto que a série se as audiências o permitirem pode continuar e bem mesmo sem alguns dos personagens principais…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: