Gossip Girl (2.16) – You’ve Got Yale

GOSSIP GIRLMais um bom episódio de Gossip Girl focado novamente em Chuck e Blair – apesar dos dois não terem se falado durante toda a história, o que foi até bom pois toda aquele drama de brigas e reconciliações já estava ficando repetitivo. O que marcou o episódio foi a tentativa de Chuck de tirar seu tio Jack do comando das Indústrias Bass e, para isso, ele procura a inesperada ajuda de Lily van der Woodsen, uma vez que ela também é acionária da empresa. Quanto a Blair voltamos à chatice de Yale, achei que essa história já estava finalizada, mas os roteiristas insistiram em nos dar mais do mesmo, ou seja: Serena conseguindo definitivamente a vaga em Yale e Blair não. E o pior, mesmo depois de conseguir a vaga – através da desistência de Serena, que parece ser a única personagem madura da trama já que conseguiu desistir da incrível Yale sem remorso, pois está segura sobre o que ela quer para si mesma –, Blair aprontou com a nova professora de seu colégio, apenas por diversão.

Tanto a solução para a questão de Chuck, quanto o plano de Blair contra a professora nos levaram para um único lugar: a noite na Ópera. Enquanto Vanessa teve que lidar com o bobo conflito entre assistir a ópera no meio do povo ou no camarote que Nathan reservou para eles, Chuck é adotado legalmente por Lily como a única forma de deixar com que Jack seja seu guardião. Ação que teve suas conseqüências com Lily quase sendo estuprada por Jack Bass no banheiro da ópera, uma cena um pouco desnecessária, ao meu ver.

Ainda sobre adoção, a minha única dúvida é saber como Lily conseguirá administrar as Indústrias Bass, seu relacionamento com Rufus, seu filho adotivo e encrenqueiro Chuck e seu dois filhos de sangue, Serena e Eric, que já sofrem pelas atitudes da mãe? Nos lembremos ainda de que seu filho que foi dado à adoção está vivo e é só uma questão de tempo para que ela descubra isso também. Será um desafio para a personagem conseguir lidar com todas essas situações.

Quanto a Blair, ao descobrir que a professora Carr a ajudou a manter sua vaga em Yale, ela corre tentar alcançar a professora para tentar desfazer seu plano maldoso de fazê-la ficar esperando por uma Blair que nunca apareceu e por uma ópera que nunca iria assistir. Mas a moça, que não é tão ingênua como todos imaginavam, se vingou de Blair voltando atrás e comentando com a diretora do Constance Billard sobre o que havia ocorrido, resultado: Blair foi colocada sob observação pela Yale. Sinceramente espero que ela não consiga a vaga, ela já mostrou inúmeras vezes que ainda é muito imatura para a que se diz ser a melhor faculdade dos Estados Unidos. Observe: ao descobrir que a professora agiu a seu favor ela correu para pedir desculpas, falsas, é claro, pois bastou a professora fazer ela pagar por um erro que ela mesma cometeu que a mimada garota já colocou as mangas de fora e prometeu uma guerra contra a nova personagem – que também não é nada santa pois apesar de ser amiga de Serena se mostrou interessada em Dan desde sua primeira cena e acabou o episódio tomando um café com ele.

Mas a formação desse novo casal provavelmente não irá gerar tanto problema assim para Serena, pois ao que tudo indica ela e Dan irão terminar novamente em breve. Alguém mais está torcendo para que isso ocorra já no próximo episódio?

Nota: 8,7

Advertisements

0 respostas a Gossip Girl (2.16) – You’ve Got Yale

  1. Matheus diz:

    Muito legal este episódio;
    Adorei essa nova professora! 😛

  2. Mary diz:

    Finalmente alguém tem q mostrar pra Blair que nem tudo é como ela quer e sim é bom ver alguém peitando-a.
    Agora oq ela irá fazer com a Lady Carr, isso sim me dá medo! rsrsrsrs

    Qto ao Chuck acho notável o crescimento do personagem dentro da série, adorei a carinha dele de cão sem dono pedindo pra morar com os van ver Woodsen.

    Esperemos então oq nos aguarda.

    E será q esse lance com o Jack ficará pra trás?! Achei q ia ser usado o ” lance dele com a Blair”..será q vão deixar pra lá ou isto virá a tona qdo um dia sei lá que dia Chuck e Blair fiquem juntos de verdade…
    Mas esse dia gossip friends, agt pode esperar sentado mais um pouco!

    XOXO

  3. Dark Time diz:

    Eu não desgostei do episódio, achei Lily formidável durante o episódio e ela esteve muito bem ao ajudar Chuck e adopta-lo. Achei a cena de Jack tentar estrupar Lily desnecessária, preferia que ele lhe tivesse tentado lhe bater, era mais natural…
    Blair mostrou-se muito infantil depois de episódios onde esteve mais ou menos madura…e merece sofrer as consequencias…
    Gostei da cena de Vanessa e Nate, achei cómica lool e claro que Rufus a tentar aprender algo sobre Ópera.

  4. Marcia diz:

    Aaaah, sim muito bem lembrado Mary, o tal “segredo” de Blair e Jack foi mesmo enterrado… deve ser porque era totalmente desnecessário à história, e se for mesmo que deu a entender (Blair passando uma noite com Jack) fugiria um pouco do perfil da personagem que até o momento só transou mesmo com Chuck e Nathan, certo? Quanto a Chuck, concordo que o personagem está muito mais interessante e adulto, espera-se que ele ajude Blair a crescer também, pois convenhamos, ela está precisando.

    DarkTime eu também achei incoerente com a personagem Blair se mostrar tão infantil nesse episódio, nos episódios passados ela até abriu mão de aprontar com as outras meninas do colégio pois não via mais graça naquilo. Inclusive toda a história de Chuck tentando superar a morte do pai dele parece ter amadurecido a personagem, mas não foi o que vimos nesse episódio com ela armando contra a pbre professora.

    Matheus, eu também adorei a nova professora, não achei a entrada dela na série forçada e também achei bom que ela não entrou de cara como Georgina arrasando com tudo e todos. É uma personagem que nos foi apresentada com discrição e simpatia. Espero que ela permaneça por um bom tempo na série.

  5. rcaz diz:

    Adorei que a Blair fosse castigada, e espero que ela acabe mal nessa guerrinha.
    Pode ser que cresça.
    No fundo eles pegaram na trama da Yale somente para inciar uma nova guerrinha, mas acho que deviam arranjar outros enredos melhores para manter Gossip Girl.

    A história Serena-Dan, nem acredito que se vão separar de novo, por causa da Carr, se até agora achei mais ou menos aceitavél o para e arranca, agora não dá mais. Ou ficam juntos, ou não ficam juntos.
    Não percebi porque é que Serena não ficou com Aaron e pronto, ao menos agora não estariam com problemas da relação dos pais e bla bla bla.

    Estou com esperanças que a temporada acabe mal para “as raparigas das escadas” incluindo Blair (e Nely Yuki!), e que a Blair seja um pouco mais adulta na proxima temporada, que por sinal, estou curioso como vai ser com as idas para a faculdade.

  6. Mah diz:

    Eu achei o episódio formidável, em todos os termos. É claro que houveram alguns erros técnicos, como por exemplo, o advogado de Lily – ou seja lá o que fosse – levar papéis do trabalho para Ópera. Mas ok, como a série é pura ficção, relevei isso, diante a atuação fantástica de todos os atores que participaram do episódio.

    Também gostei da entrada da professora Rachel Carr na trama. Acho que ela vai dar um novo embalo à possíveis e futuras novas histórias entre os personagens da trama, principalmente quanto à Dan e Blair – estou muito curioso para saber o destino final dela (se entrará em Yale ou não). Apostaria que sim, mas podem nos supreender…

    Foi também satisfatória a partipação quase figurante de Eric & Jenny – eu realmente acho eles muito fofos – e de Nate & Vanessa no episódio. Aliás, eu nunca gostei do casal NV, porque sinceramente falta muita química ali.. sei lá, ‘algo’ que não existe, é até díficil explicar. Mas tenho que admitir que eles na Ópera estavam realmente encantadores, enquanto casal – porque duvido muito que gostarei algum dia de Vanessa. Acho que eles deveriam explorar esse lado mais cómico, já que parece que os dois não terminarão tããããão cedo.

    E ah.. por sinal, ver Dan e Serena terminando – de novo – vai ser muito chato. Se isso ocorrer mesmo, espero que eles não voltem por um bom tempo. O casal de apaixonante se tornou entediante. Parece que eles mesmos nem se suportam mais!

  7. Dark Time diz:

    É verdade Marcia, quase parece que Blair retrocedeu no tempo! A personagem dela vinha a sofrer uma evolução e as atitudes dela estavam a mudar, ela inclusivé estava a deixar de mandar nas colegas e deixar de lado as intrigas desnecessárias…creio que este episódio teria feito mais sentido se tivesse sido uns episódios atrás….ela desiludiu-me um pouco.
    Voces têm razão! Que raio aconteceu ao segredo de Blair e Jack???

  8. fgaspar diz:

    esta semana n saiu…quando e q volta??

  9. Marcia diz:

    Não saiu? Eu não chequei ainda, mas é provável que volte dia 2 então, junto com outras séries q n tiveram episódios inéditos nessa semana como How I Met Your Mother e The Big Bang Theory.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: