Coisas que se vê na TV portuguesa num domingo à noite…

tvi_logo

Confesso que não vejo quase nenhuma televisão. Do tempo livre que tenho (que até é bastante), passo no computador ou a jogar basquet num campo de cimento, por exemplo. Hoje, quando as oito horas da noite pontuavam no meu relógio, mudo para a TVI a pensar ‘hoje vou ver Equador pela televisão e não por download’, pensando eu que ainda dava no horário que foram exibidos, pelo menos, os três primeiros episódios. A TVI estava a subir um pouco na minha consideração…

Eu disse estava, não foi? Isso porque quando me deparo com a programação, vejo que antes do episódio 6, que marcará a chegada de Valença a São Tomé e Príncipe, vai ainda dar uma reportagem pela grande jornalista Conceição Queiroz (que eu admiro bastante pelo seu trabalho) e ainda um episódio da telenovela ‘Flor do Mar’. Eu sabia que toda a programação certinha da TVI não iria durar muito tempo. Uma aposta que daqui a dias, Equador está para as 23h30? Felizmente, eu ainda sou dos Açores e aqui é uma hora a menos.

logo_setOutro aspecto que queria realçar são as legendas do canal Sony Entretainment Television (SET). Estava eu a fazer zapping quando paro no momento do episódio 2×06 de Gossip Girl e o que vi foi completamente inaceitável para um canal por cabo. As legendas estavam sem letras, ou caracteres trocados e algumas ainda sem elas sequer. Essa situação não é única pois já há uns tempos atrás aconteceu a mesma coisa. Andamos a pagar televisão por cabo/satélite para isso? Por favor, um pouco mais de respeito. Isso já para não falar que as séries de lá, à excepção de Gossip Girl, cheiram a bolor.

Pronto, e é isso. Foi apenas um desabafo do momento, tudo por causa de 5 minutos a fazer zapping. Imagino o que devem sofrer (ou até gostam) aqueles que passam horas à frente da televisão todos os dias. É que nem a programação hoje em dia é alguma coisa de jeito. Eu já gostei de Morangos com Açúcar, mas desde que dão prioridade ao desfile que à interpretação, respeito é uma coisa que não vão ter de mim.

0 respostas a Coisas que se vê na TV portuguesa num domingo à noite…

  1. Manola diz:

    O que é TV??? hehehe… 🙂
    Faz muito tempo que desisti delas.

  2. Ñ vale a pena gastarmos tempos em televisões, principalmente generalistas. Isto deve-se a duas coisas:
    1-As TV’s só se interessarem por audiências, salvo a RTP2, que é o melhor canal público português.
    2-O povo português ainda não evoluiu, conseguindo ver ainda coisas que são sempre a mesma coisa(ex:Morangos com Açúcar…filão da história:separação, voltam a namorar, separam-se, voltam a namorar…e depois acaba com o voltam a namorar) e vivem numa realidade acima da sua.

    Pelo menos ainda temos os codificados, mas parece que nem em esses se podem confiar.

    Cumprz

  3. SONY DE MERDA diz:

    A SONY AQUI NO BRASIL (PORTUGUES-BRAZIL), TAMBÉM ACONTECE ISSO.

    UMA MARCA GRANDE E SE COMPORTA PIOR DO QUE UM CANAL BARATO.

    TRISTE, NÉ?

  4. vitoscano diz:

    Esquece a TV generalista em Portugal, só presta nas privadas ao Fim de semana(excepto programas de Informação na Sic, Nos Por Cá entre outros), na RTP ainda aparece alguma coisa, embora muito pouca durante a semana. Ainda por cima a TVI faz concorrência desleal sabendo que a Sic têm as suas excelentes e montes de premiadas reportagens ao Domingo depois do Jornal eles a que horas for por as suas á mesma concorrência ok mas não assim, perdiam para o concurso da Barbara Guimarães, mas ganhavam antes do mesmo com Equador então toca a mudar para assim Equador cair em cima da Barbara salvo seja, estou farto da TVI e os seus esquemas.

  5. […] visitar o blog português Portal de Séries, um trecho de um post me chamou a […]

  6. Tiago Duarte diz:

    Os canais generalistas estão uma miseria. A TVI é a pior, agarra-se ao lucro fácil como nenhuma outra, os argumentos das novelas são das coisas mais pobres que pode haver. A realização das mesmas nem se pode dar nome de realização. Isto para nao falar de morangos com açúcar. O espeço de informação é deplorável sem o minimo rigor nas noticias, mais sensacionalista não ha. E a miséria do jornal da noite as 6ªs feiras com aquela beiçuda que não é jornalista não é nada. A rtp tem um espaço de informação muito bom. O conceito dos programas da noite, concursos não e completamente mau. Depois tentou inovar e com Conta-me como foi, que apesar de não ver, aplaudo do pé, e ainda liberdade 21.tambem no humor com os comtemporaneos estão bastante bem, e voltaram a ter futebol que nao dava para ver com som na tvi.Ainda dão séries de tarde. A Sic olha demasiado para a tvi, devia tentar ter o seu próprio metedo e inovar. Equador parecia que podia trazer uma nova televisão a ser feita em portugal, mas não creio e a tvi já a alterar horarios é comico, so vejo equador por download agora, apesar de não querer. Ah e há uns anos as séries da TVI davam aqui em portugal dobradas em brasileiro, nem sequer era dobragem nossa. As famosas novelas mexicanas dobradas em brasileiro e ainda o justiceiro e esquadrao classe A tbm em brasileiro. A RTP2 é o unico bom canal publico/generalista

  7. Marcia diz:

    Aqui no Brasil acontece a mesma coisa ou até pior, vide FOX inteira dublada. =/ Por isso q já n vejo vantagem em assinar tv a cabo aqui.

  8. gonca26 diz:

    Eu não vejo TV.

  9. Matheus diz:

    Aqui no Brasil o melhor canal de séries é o Sony. Mas em matéria de legenda….. é o pior. A FOX… me recuso a assistir, tudo dublado.
    Aqui Gossip Girl passa na Warner Channel.

    O melhor que tem é acompanhar tudo pela Internet.

  10. DMM diz:

    Em matéria de séries sem dúvida que a RTP2 é o melhor canal!
    Para além disso têm-se esforçado para melhorar!

  11. eu diz:

    kkuyk vou queimar um….

  12. vitoscano diz:

    Esperemos que o tão falado 5º canal melhore isto e se possível acabe com as manias da TVI.

  13. dina diz:

    Os canais generalistas portugueses não apresentam grandes novidades em termos de ofertas de programas (basta ver durante a semana as manhãs e as tardes com aqueles talk-shows todos iguais). Porém há que ver que na ‘generalidade’ da população portuguesa são estes os programas que eles gostam de ver. A minha mãe não compreende o facto de eu não ver a Bárbara Guimarães naquele programa das canções ou aquele das danças apresentado pela Sívlia Alberto e ‘perder tempo’ a ver documentários no Discovery por exemplo ou séries…

  14. Lizzie diz:

    Quanto á questao das legendas, o AXN faz o mesmo (pelo menos em Portugal). E não é só estarem trocadas (ou não estarem, pura e simplesmente), cheguei também à conclusão que não sabem traduzir: vi uma vez um episódio de Criminal Minds (3×19, para ser mais exacta), em que um dos personagens dizia a seguinte expressão:”He’s still alive”(“ele ainda está vivo”). Ora, se eu não soubesse inglês, ficaria a pensar que “Ele ainda está LIVRE” (era mesmo assim que estava nas legendas). E digam-me uma coisa: andamos nós a pagar por um serviço destes??

  15. Anónimo diz:

    s5156fd1 s4d4f81 s4d4f81

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: