Lie to Me (1.01) – Pilot

lie-to-meExiste um ditado que diz que “Se apanha mais rápido um mentiroso que um coxo”. É isto que se pode dizer da vida de Cal Lightman, um especialista sobre a condição mais humana que existe, a mentira. Pode-se considerar Cal um polígrafo com duas pernas. E é disto que trata a nova série da Fox, Lie to Me. Como já foi dito em cima, Lie to Me retrata a vida de Cal Lightman e a sua equipa na resolução de casos onde a verdade está escondida debaixo de mentiras.

O episódio começa com algumas dicas de como apanhar um mentiroso, mesmo quando ele não diz uma única palavra, resolvendo-se esse caso pela linguagem corporal, que nunca mente. E devido a este conhecimento, Cal é chamado para tentar apanhar o verdadeiro culpado num homicídio. O principal suspeito é um rapaz que provem de uma família muito conservadora, que protege os seus segredos devido a sua religião. Assim, o caso desenrola-se de forma muito complicado, com alguns equívocos, mas o verdadeiro assassino é descoberto devido às capacidades de Cal.

Por outro lado temos um caso onde um congressista, alegadamente, tem um caso com uma prostituta. Este caso foi só para manter um ritmo acelerado ao episódio, pois não seria necessário para o episódio. Mas voltando ao caso, no fim percebemos que ele não tem um caso, mas sim que ela é sua filha, tentando ele ajudar para ela sair da sua vida.

Por último, Lie to Me também tem momentos de bom humor, ajudando, assim, a que a série diversifique e se torne mais atractiva. E assim se resume o piloto de Lie to Me, uma série que, apesar de não ser algo brilhante, é uma série muito boa para quem quiser passar 45 min. de boa disposição e aprender alguma coisa.

Nota: 8,7

Advertisements

0 Responses to Lie to Me (1.01) – Pilot

  1. A premissa é interessante mas como não gosto de procedurals ainda n sei se vou ver…

    cumpz

  2. Marcia diz:

    Estou tentada a ver Lie to Me, só que me sentirei um pouco culpada se não colocar The Mentalist em dia antes, pois ao meu ver as duas séries tem premissas muito parecidas, e atores muito bons como protagonistas. Então vou esperar os futuros reviews e ver se a série se mantém interessante para aí sim decidir assistir.

  3. tkau diz:

    Nossa, pelos comentários que li aqui dessa série parece mais uma que promete segurar muita gente na frente da tela pra assisti-la.

    Já estou baixando o piloto pra ver se realmente merece toda essa nota, espero que sim. =D

  4. Migas06 diz:

    Nao sei se hei de começar a ver esta série…

    mas talvez veja o piloto pa ver se me cativa, tou a acompanhar the mentalist, e duas do mesmo genero, se calhar enjoa!

  5. tkau diz:

    Assisti o piloto hoje e a série é bem legal mas é bem repetitiva.. eu vou continua assistindo mas permanecer nessa “mesmisse” eu deixo ela pra segunda plano =P

  6. Matheus diz:

    Talvez eu veja o Piloto…
    Mas eu não sou muito fã de séries deste estilo. 😐

  7. Eu gostei muito do primeiro episódio. Investigação criminal é o tipo de assunto que prende a atenção. Estão comparando muito com “The Mentalist”, eu até fiquei com vontade de assistir…rs. Espero ansiosa os próximos episódios, porque o primeiro deixou aquele gostinho de quero mais.

  8. DMM diz:

    vou ver
    não é muito o meu género, mas assim com “The Mentalist” vou dar uma oportunidade (não gostei de The Mentalist)

  9. Manola diz:

    Eu gostei do piltoto, achei o personagem central bem interessante…. Mas eu acho que tem muita série parecida… um cara super gênio com uma parceira mulher… Lie to Me, The Mentalist, Eleventh Hour…

  10. Marcia diz:

    Adorei o piloto, Tim Roth é um ótimo ator e seu personagem apesar de seus trejeitos estranhos (tipo a forma de caminhar) é um ótimo protagonista. E o time que ao redor dele tb é ótimo, ao contrário de The Mentalist, por exemplo, q só tem o protagonista como um personagem e ator decente, todos os outros deixam a desejar.

    Só achei exagerado ele examinar o tempo todo a expressão corporal das pessoas, nesse sentido o episódio foi muito forçado e pode ser o que torne a série chata e repetitiva no fim das contas. Mas continuarei assistindo-a enquanto ela me divertir.

  11. ljorge diz:

    goSTei dessa Série eStou asSistindo e pretendo continuar, apeSar de achar ela meio forçada, pois o tim maiS parece um computador anallizando a expressão das pessoas, mas por enquanto a Série me agrada, apesar de Mentalist ter minha preferência

  12. Domingos diz:

    Fantástico esta série, deveria existir pelo menos uns 2 deste tipo aqui no Brasil, para desmacar esta laia de corruptos e bandidos que vivem nos sugando todos os dias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: