Skins (3.02) – Cook

snapshot20090130222514Depois de ver este episódio centrado em Cook, realmente tenho a sensação que estes personagens não têm gabarito para terem um episódio centrados em si. Posso estar enganado, e espero estar, mas tenho a dizer que foi uma grande desilusão esses 45 minutos da vida de Cook. É nessas alturas que eu tenho saudades do elenco da primeira geração, que não deixavam a desejar em diversos aspectos que vão ser abordados mais a frente nesse review.

Eu sei que devemos evitar comparações, mas nesse caso elas são inevitáveis. Começando pela interpretação, alguns dos actores desta nova temporada ficam muito atrás dos da passada, principalmente o que faz de Freddie e as duas gémeas. Eu não queria que isso se torna-se num Morangos com Açúcar mais apimentado e rebelde, mas os directores de casting têm de ter mais atenção em quem escolhem para entrar na série.

snapshot20090130222541Algo que foi comentado no outro review, e com muita razão, foi o facto de diversas situações parecerem exageradas de modo a provocar um choque barato em termos de ousadia e rebeldia desses adolescentes de Bristol, e não só. Por exemplo, um pai que tem uma certa atracção física pela sua lindíssima filha é o cúmulo. Se nas duas primeiras temporadas as cenas mais ousadas até que faziam um certo sentido, nessa não estão a ter. E nesse episódio vereficou-se mais isso que no primeiro (que até gostei).

As histórias já não são o que eram. O drama da gravidez na adolescência, da morte de drogas, da anorexia está a ser esquecido de modo a dar lugar a quatro simples coisas: sexo, drogas, bebidas e festas. Nada mais! Já agora, será que esses adolescentes não têm pais? Será que esses pais não dão conta das pestinhas que eles têm em casa? Outra coisa que não deixo de pensar é como o Cook se parece com o Chris e o JJ com o Sid, a nível de personalidade. Será que a imaginação não dá para mais?

Concluindo, a grande expectativa que eu criei quando vi o primeiro episódio da temporada foi deitada cano abaixo após ver esse. Não sei porquê, talvez seja a sexta-feira que não esteja a correr bem, mas de todos os episódios que vi hoje (Fringe, House, Scrubs, The Simpsons e Skins), o que gostei mesmo foi de Scrubs, que nem chegou a ser genial. O resto vai gerar um ‘O Portal Comenta…’ com nota baixíssimas, e isso porque ainda não vi Smallville, cujo episódio está a ser péssimamente mal recebido. Esperemos por um Supernatural em grande!

Já agora, alguém me explica como é que uma adolescente que convive com Effy, estou a falar da Pandora, pensa que se come droga?

Nota: 6,8

0 respostas a Skins (3.02) – Cook

  1. É triste ver uma série que eu tanto apoiei e fiz pessoas viciarem, acabar assim. em mais um clichê nada respeitável.

    foi-se o tempo que eu ria com o chris, tinha odio do tony, sofria com a cass e o sid, e me inspirava na effy. Bons tempos aqueles…

  2. Matheus diz:

    Nunca vi Skins… e nunca me interecei pela série. Não faz muito o meu gosto.

  3. rcaz diz:

    O epidódio foi realmente mau, não daria tão baixa nota, mas foi.
    Em termos de exageros está a piorar e é claro que não se compara com o Cassie (1×02).

    Tal como eu previa está bem mais fútil, e eles tentaram pôr alguma profundidade que foi exagerada e fora do contexto para um 2º episódio, com a cena Freddie-Cook, que não se justifica e parece deslocada de todo o resto superficial.

    O consumo de drogas começa a ser ridiculo, não pela cena da Pandora (que eu achei demais!, no bom sentido), mas sim pela normalidade que eles cheiram ou vão comprá-las e da quantidade de vezes que as mencionam.

    A ausência da familia foi incompreensivel, até porque sendo como ele é, Cook deveria ter uma familia instavél, e ao invés de acabar com a cena do “Freddie and Cook Best Mates Forever” deveria ser Cook a voltar para casa, e encontrar a sua familia, de forma a nos justificar as suas atitudes, ou entendê-las.

    Só gostei da parte de Effy ter ficado rotulada como a “slut” e que ela tenha sido vulgarizada por Cook, fiquei foi desiludido de ela não tentar quebrar o rotulo, ou de essa sua tentativa se limitar a um: “Let’s go, Amy Winehouse”

    O episodio foi o que eu esperava e duvido pelo Coming Soon, que o do Thomas seja melhor, mas veremos.

  4. Nuno Henriques diz:

    Bem disse ao Marco que tinha medo do episódio! E veio se comfirmar!

    No episódio vi um comentáario a dizer que era tuddo levado a extremos e sem realidade! Neste episódio é bem vísivel, exprimentem chegar ao vosso grupo de amigos e digam “tinha um amigo meu (cook) que fez isto… ” e contam o que acontteceu no episódio, ninguém vai acreditar.

    Gémeas numa série é um pouco cliché, os Morangos jáa tiveram dois pares xD

    Como todas as séries, há lugar para um episódio menos bom, por isso, haja dias melhores…

  5. rita diz:

    sim eu fiquei muito triste por aquelas personagens da 1e 2 serie terem saido eles eram realmente fantasticos. disse-me que nao ia continuar a ver a serie. num dia que nao tinha nada a fazer, ous-me a ver a 3 serie e impressionou-me muito. adoro as personagens e espero que a 4 serie venha rapido. tambem se continuassem as outras personagens, nao havia historias novas para contar sobre eles. nos cansava-mos deles por continuarem com as mesmas historias. agora percebo porque mudaram para personagens e acreditem que skins é a melhor serie de sempre e vou continar a vê-la ate acabar!

Deixe uma Resposta

