How I Met Your Mother – Primeira Temporada (2005)

howimetyourmother

How I Met Your Mother, começa no ano de 2030 onde Ted começa a contar aos filhos como conheceu a mãe de ambos, a partir de flashbacks a série vai-nos dando a conhecer as personagens, as suas aventuras e histórias amorosas. Lily e Marshall estão juntos acerca de 9 anos, e estão prontos para dar o passo final, o casamento. Ted mora com Marshall, e quando este lhe dá a novidade este começa a repensar a sua vida, e tenta arranjar a mulher a quem irá propor casamento. Nesta procura conhece Robin por quem se apaixona, no entanto o relacionamento não avança, mas acabam por ficar bons amigos.

Para completar o quinteto de amigos temos Barney, o palhaço de serviço, para mim uma das principais razões para a série ter o sucesso que tem. Dono de um humor e de uma imaginação característica, esta personagem proporciona-nos os melhores momentos de humor da série. Passo a destacar algumas das suas peripécias, have you met Ted?, lemon law, give me five, it’s gonna be legendary, até ao episódio em que visualizam uma casssete que Barney gravou para Shannon, onde nos deparamos com um Barney totalmente diferente, cabelo comprido, sem terno, e aspirante a cantor. Afinal este não foi sempre um fanático por ternos, mas aquele episódio com Shannon mudou a sua maneira de ser. Personagem intrigante que ninguém sabe o que realmente faz na firma onde trabalha.

Relativamente a Ted acompanhamos a sua procura pela mulher ideal, este chega mesmo inclusivé a recorrer a um matchmaker, no entanto a pessoa com quem tem maior afinidade vai-se casar. Conhecemos também Natalie, com quem o Ted tem a capacidade de acabar com ela duas vezes no dia do seu aniversário, conhecemos a história do ananás, Victoria uma das pessoas que mais tempo permaneceu na série. Foi mais ou menos na altura do aparecimento de Victoria que Robin começa a duvidar dos sentimentos que nutre por Ted, mas nesta altura ele encontra-se feliz com Victoria e esta resolve não estragar o momento. Mas o namoro também não dá certo, pois esta parte para a Alemanha. Ted tenta novamente com Robin, mas quando esta descobre a mentira sobre o estado do seu relacionamento com Victoria, as coisas entre os dois acabaram por ficar estranhas. Mas Ted sempre nutriu com carinho muito especial por Robin e parece disposto a reconquista-la, para tal enche a sua casa de flores e chocolates e convida um quarteto para ir tocar. Robin inicialmente não acha muita piada mas acaba por ceder aos encantos e ao que sento por Ted.

Lily e Marshall, constituem o casal fixo da série, mas nem por isso deixam de ser menos divertidos. Capazes de nos proporcionar bons momentos de humor também. Lilly é professora do jardim-de-infância, Marshall estuda para advocacia. Um dos melhores momentos protagonizado por ambos foi quando resolvem ir visitar a família de Marshall, ficamos a saber que Marshall ao contrário do que se previa é o elemento mais baixo da família. Inicialmente ocorrem alguns atritos entre Lily e a família de Marshall, mas no final depois de Lily ser presa por urinar em público tudo acaba bem. Quando a data do casamento se aproxima, Lily começa a ter dúvidas do que realmente quer e começa a relembrar todos os planos que ficaram por fazer. Resolve inscrever-se num programa de pintura em San Franscisco. Marshall fica sabendo através de um telefonema a dizer que a inscrição de Lily foi aceite. Isto traz problemas ao casal que no final da primeira temporada parece que pôs fim ao relacionamento.

estrelas

Advertisements

0 Responses to How I Met Your Mother – Primeira Temporada (2005)

  1. Manola diz:

    Eu adoro a série, acho a melhor comédia da atualidade, ao menos é a única do gênero que eu acompanho semanalmente.

  2. Matheus diz:

    Pode ser que eu começe a ver HIMYM só por causa deste post. Eu estava esperando que alguém me recomendasse.

  3. Miguel diz:

    Adoro a série, o Barney é demais xD

  4. Carlos diz:

    É uma série awesome! ao nivel dos saudosos friends! Acredito mesmo que será Legen…wait for it…dary! Aconselho vivamente que acompanhem esta série!

  5. As maravilhosas saídas de Barney lol. Apesar de não ser especial admiradora de comédias, how i met your mother vale a pena ver.

  6. Marcia diz:

    HIMYM é altamente recomendável, eu acho ela até superior a Friends no quesito “inventividade do roteiro”, pois os roteiristas estão sempre se aproveitando do fato de de ser a versão de Ted da história e por estar sendo contada por ele no futuro para parar a história no meio, criar cenas que nunca aconteceram e realmente nos impressionar com essas brincadeiras temporais. Tirando isso, acho que a série tem um tom nostálgico, de um Ted que, no futuro, relembra sua relação com seus inseparáveis amigos.

  7. Um colega meu adora, já me tentou quase obrigar a ver. Mas o tempo não dá para tudo, por isso HIMYM é só para ver por alturas da Páscoa.

  8. Antonio G. a série tem a seu favor o facto de cd episódio só durar 20 minutos por isso é mais fácil de colocar em dia. 😛

  9. Filipa, o problema não o tempo do episódio, é o tempo que tenho para o ver…Mas, dp de ver o review da 2ªtemporada, tentarei ver antes da Páscoa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: