Smallville (8.13) – Power

snapshot20090131100843

Smallville é uma série conhecida pelas suas controversas decisões. Esta temporada estava a ser tão sólida, mesmo sem a Lana e o Lex, que até dava vontade de elogiar a quadrupla de produtores que entraram em 2008 para a série. Mas o regresso de Lana à trama foi interessante no início e claro que merecia uma explicação do porquê de ela se ter tornado uma lutadora. Gostei da explicação em si, mas quando têm a triste ideia de lhe colocarem poderes como o Clark tem em cima dela, foi tudo estragado.

Eu devo ser das únicas pessoas que não odeia por inteiro a Lana. Mas com o seu regresso, podiam ter poupado o romance entre os dois, principalmente quando Lois, o verdadeiro amor de Clark Kent, começava a definir os seus sentimentos por ele. Mas como já disse acima, gostei do facto de ela ter voltado para amarrar pontas soltas, tais como a sua ligação com o desaparecimento de Lex Luthor.

Num episódio que peca pela decisão final dos produtores e não pela direcção de Allison Mack, a Chloe da série, os fãs esperam ansiosamente pela despedida definitiva de Lana que acontece no próximo episódio. Das duas uma: ou ela morre, ou ela morre. Não dá para ter dois super-heróis em Smallville. Isso vai contra a lenda que deu origem à série, a lenda do Super-Homem dos quadradinhos/banda desenhada. Não tem como não ficar frustrado caso o final da Lana seja algo do género: ‘agora vou salvar vidas pelo mundo’.

snapshot20090131100910Apesar de tudo, gostei da conversa final entre os dois. Já tenho saudades da Lois, Jimmy e do Davis Bloome. Esses sim faziam dessa temporada algo de sensato. Não percebo como num episódio o Clark e a Lana dizem que não podem ficar juntos e no outro já juram promessas de amor. Ainda pior é quando tem uma terceira pessoa no meio que é que deve ser ‘a tal’ de Clark. Enfim, não achei o episódio tão mau como a maioria pois tenho fé que esses super-poderes da Lana só durem mais um episódio.

Já agora, estou a adorar a Tess. Ela é uma personagem que tanto temos ódio como pena. A cena em que ela mata uma pessoa a sangue frio está excelente, uma das melhores do episódio. Continuo a achar os efeitos especiais e a fotografia de Smallville muito boa e nesse episódio não foi excepção. Os cenários das experiências médicas, assim como as cenas, estão bem conseguidos.

Nota: 8,1

Advertisements

0 Responses to Smallville (8.13) – Power

  1. DMM diz:

    Discordo de muita coisa neste review, principalmente da nota, lol

    Mas são opiniões, quanto a mim foi um grande episódio, e onde praticamente tudo foi perfeito. A questão da Lana voltar com o Clark é assunto do episódio anterior logo não se pode culpar este episódio por isso, mas sim o anterior que apesar de tudo teve uma nota muito superior.

    Quanto à Lana com poderes ela nao vai durar muito na série, mas acho interessante que alguém ensine o Clark o que é ser super homem, já que ele não tem nada de super homem.

    ps. a Lana não vai morrer. Basta ver pela conversa que ela tem no episódio 11 com um membro da Legion que lhe diz que ela tem o seu próprio destino ou qualquer coisa do género

  2. é, tens um pouco de razao. fui duro demais, vou aumentar 3 decimas. contudo, continuo a nao gostar da super lana e ach q nao vou gostar do final ndela caso na seja a morte. é esperar pa ver.

  3. DMM diz:

    Pelo que vi até hoje de séries o que prevejo que se vai passar é:
    eles vão tentar fazer algo juntos, vai dar para o torto e vão quase morrer, depois vão chegar à conclusão que são mais fortes separados do que juntos e ele vai-se embora.

  4. Ora ai está precisamente o q eu nao queria: Lana sozinha com poderes pelo mundo. Ou nao tinha poderes, ou tem e morre. LOL

  5. tchuco diz:

    acredito que morrer a lana não ira pelo que foi dito a ela no episodio legion
    mais espero que fique sem poderes e bem longe do clarck

  6. Olá! Este episódio está polêmico: alguns adorando, outros odiando. Eu estou tendendo mais para o segundo grupo, embora “odiando” seja forte demais. Mas, me decepcionei com o episódio. A oitava temporada estava encontrando seu caminho nos últimos episódios, que foram todos ótimos. Aqui, Smallville parece ter perdido o rumo novamente. Até entendo, Kristin merece uma despedida decente após todo o seu trabalho nas temporadas anteriores.
    Mas, espero que tenha sido apenas um lapso e que as coisas voltem à boa fase novamente nos próximos episódios.

  7. anonimo diz:

    2445543 so uma coisa a dizer
    È LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  8. Alessandra diz:

    Não compreendo pq os produtores continuam a colocar a Lana como grande amor de Clark.
    No começo até aceitava a desculpa que era por causa desse romance que Clark teria medo de se envolver e por isso enrolaria tanto com a Lois.
    Mas Já estamos na 8ªtemporada e a história da Lana já ta começando a, como poderia dizer, “viajar” demais. Essa agora de poderes! Eles vão ter que inventar uma super história pois ou ela morre (pouquíssimo provavel), ou ela perde seus poderes (sei lá, o traje nano tecnologico vai pifar).
    Homem de Aço, Superman só existe um! E nem para ser a mulher maravilha Lana serve.

  9. alguém diz:

    vim aqui não para comentar sobre o episodio mas pra pergunta uma coisa alguém sabe que música foi tocaca no final dele ? 652562

  10. Natalie Walker – Empty Road

  11. O Marco está certo! A música é mesmo essa. Fizeram até uma montagem com cenas do episódio e ela tocando ao fundo no Youtube (http://br.youtube.com/watch?v=YhZs4l5BE2A).

  12. Gabri-El diz:

    Pessoal , foi uma porcaria esse episódio , nota 3 ou menos , foi horrível !
    Ela não tem nada que ter poderes e de duas uma mesmo : morre ou morre !
    Manda essa Malana para o lixo !

  13. DMM diz:

    acho que ainda não via ser no próximo episódio que vamos ter o Davis Bloome de volta…
    apenas no 15 pelo imdb

  14. alguém diz:

    rapaziada valeu por me dizer qual foi a música 😆 😆

  15. alguém diz:

    alguém sabe onde achar a tradução dessa música ?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: