Supernatural (4.13) – After School Special

snapshot20090131192053

Já tinha saudades de um episódio realmente bom de Supernatural. Talvez se a série tivesse menos episódios por temporada, mais ou menos 15, não estaríamos expostos a tantos episódios soltos como numa temporada de 22, como é o caso. Os fãs agradeciam, mas Supernatural não está numa emissora por cabo, como a HBO ou Showtime (se Supernatural tivesse na HBO iria ser brutal). Depois de dois episódios fracos a comparar com o resto da temporada não temos um episódio divino, mas foi muito melhor que os antecessores.

Dean e Sam regressam aos seus tempos de escola, mais propriamente a terceira escola em que eles estariam em 1997, sendo que ainda era Novembro. Quando Sam diz isso percebemos que ele não gosta do que se passa na sua família, que os seus sonhos são outros e que o facto do seu pai ser um caçador e o irmão mais velho, Dean, o idolatrar só fazem de Sam uma criança triste e sozinha, sem ter um ombro amigo.

Contudo, nessa escola que ele odiava no início ele encontra um miúdo nerd em quem ele cria uma amizade e um professor que lhe ensina que deve seguir as suas vontades, e não os ‘negócios de família’. Apesar de ser um filler considerando a história actual da série, foi muito interessante ver como o presente e o passado se interligam através dos estudantes de agora e de outrora.

snapshot20090131192139O actor que faz de Dean em versão adolescente representou muito bem o papel desempenhado por Jensen Ackles. Os principais ‘tiques’, a forma de andar, de falar teve grandes parecenças com a personagem original. Tive pena de uma coisa: o não aparecimento de John Winchester. Se Jeffrey Dean Morgan aparece em Grey’s Anatomy como um suposto fantasma, sendo que a série é um drama médico, porque é que não aparece em Supernatural, em que não era preciso criar uma história mirabolante para justificar a sua presença, dado o tema da série?

Pelo vídeo promocional do próximo episódio podemos adivinhar que vem mais um caso da semana por aí. Esperemos que esses episódios não durem muito mais tempo. Já se passou mais de metade da temporada, os selos estão a ser quebrados e os irmãos Winchester parecem não se importar muito com isso. Já agora, por andam o anjo Castiel que sacrificou tanto ao tirar Dean do Inferno?

snapshot20090131192149Para piorar a situação ainda mais, Supernatural vai sofrer mais uma pausa, após a exibição do episódio 14, de três semanas. Feitas as contas, a série só regressa no dia 5 de Março, mês em que o anjo Castiel volta a dar de caras com os irmãos, segundo Kristin dos Santos. Vendo bem as coisas, o melhor mesmo é esquecer essa leva de quatro episódio centrados em casos da semana (digo isso antes de ver o próximo, mas aposto que será também assim) e ver como uma espécie de continuação do episódio 4.10.

Quero deixar bem claro que esses meus últimos parágrafos não significam que eu não tenha gostado do episódio. Pelo contrário, até gostei muito. Só sinto falta da abordagem à história principal, nada mais.

Nota: 8,5

Advertisements

0 respostas a Supernatural (4.13) – After School Special

  1. DMM diz:

    supernatural começou bem a season, mas agora já não é a mesma coisa

  2. vkalvkal diz:

    Gostei muito desse episódio, o ator que interpretou o Dean no passado fez muito bem o seu papel.
    E a parte de Dean como professor? Umas das mais engraçadas da série

  3. NaturalBoy diz:

    A respeito do Dean como professor me lembrou de uma coisa na hora que ele jogou a bola no aluno.. uahuaha.. “OS SIMPSONS” teve um episodio que teve um prof. que fazia isso que o Dean fez.. não lembro mto bem.. Bombardaço.. ele falava alguma coisa parecida quando jogava a bola..

  4. catarina_spn diz:

    gosto mt de ler as tuas rewies e este epi para min foi mt especial mas mais especial é o que tá para vir eh eh o actor k fez de sam é perfeito para o papel tb

  5. Manola diz:

    Uma pausa de 3 semanas, ninguém merece…
    Eu gostei do episódio, mas concordo contigo Marco, tá faltando abordar o assunto principal…
    E também achei muito bom ator o jovem que interpretou Dean.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: