How I Met Your Mother – Segunda Temporada (2006)

490y90hEnquanto uns começam o relacionamento que há muito havia sido anunciado mas nunca consumido, outros ao contrário do que se previa terminam um relacionamento de longa data. Foi o que aconteceu com Lily e Marshall, depois de discutirem por causa do programa de pintura em San Franscisco acabam por colocar um ponto final no relacionamento de 9 anos. Lily parte então para San Franscisco em busca de uma carreira com pintora. Marshall tem dificuldades em aceitar o fim do relacionamento, mas com a ajuda dos amigos acaba finalmente por conseguir superar. E quando parece que finalmente ultrapassou o calvário, Lily retorna. Esta dá uma de superior, gabando-se do óptimo verão que passou, no entanto isso não corresponde à verdade e esta arrependeu-se amargamente da decisão que tomou ao abandonar Marshall. Quem parece insensível a tal arrependimento é Marshall que não parece disposto a esquecer o que passou no verão, e recusa voltar para Lily. Marshall está num processo de reaprendizagem a ser solteiro novamente, e quem melhor que Barney para professor.

Quem parece mais feliz que nunca é Ted e Robin, que depois de muito negarem finalmente assumem e vivem o amor que os une. Esta temporada é cheia de visitas de familiares, o primeiro a ser visitado pelos pais é Ted. Robin vai conhecer finalmente os pais do namorado, mas quem parece disposto a tudo para os agradar é Barney. Ted depois de um momento embaraçoso em que descobre que o pai tem uma amante, acaba por descobrir que os pais já se encontram separados há algum tempo e que avó já havia falecido. Continuando na ronda familiar, Barney também recebe a visita de seu irmão, James, que embora psicologicamente se posso assemelhar a Barney, fisicamente não tem nada a ver. James encontra-se noivo de Tom, o que parece constituir um rude culpe em Barney, que demora a aceitar a ideia, no entanto a sua posição altera-se quando descobre que irá ser tio. Quem também é visitada pela irmã é Robin. Esta sofre em tentar convencer a irmã a não perder a virgindade com Kyle, mas com a ajuda de Ted acaba por conseguir. O assunto da virgindade é trazido ao de cima e ficamos a saber como foi a primeira vez dos cinco amigos.

Marshall e Lily após 6 meses de separação acabam por fazer as pazes. No tempo em que tiveram separados Lily chega mesmo a comprar um apartamento, no entanto sem as condições mínimas para habitar, esta acaba indo morar com Barney por duas semanas. Ted profissionalmente consegue dar um novo folgo à sua carreira, sendo contratado para a construção de um arranha-céus. Após o rompimento do noivado, Marshall teve a dura tarefa de comunicar à família o sucedido, e isso parece assustar Lily que tem medo de ser julgada pela sua decisão. Resolvem então casar-se longe das famílias levando apenas consigo os 3 amigos. Mas rapidamente se arrependem e resolvem avançar com o casamento convencional. Finalmente descobrimos algo sobre o passado de Robin, descobrimos que no passado esta era uma cantora cujo grande sucesso era let’s go to the mall. Depois da primeira briga séria do casal, Robin e Ted resolvem dar um passo em frente e ir morar juntos. Mas rapidamente chegam à conclusão que foi um passo precipitado.

Na despedida de solteiro de Marshall, que foi um tanto ou quanto atribulada, com hospital e incêndio pelo meio, ficamos a saber que por detrás daquele ar de que raramente se preocupa com algo, existe um outro Barney. Aquando da separação de Lily e Marshall este resolve ir ter com Lily, dizendo que esta tem de voltar e compra-lhe um bilhete de volta. O casamento aproxima-se mas nem todo corre com planeado, o bouquet tarda em chegar, o ex-namorado de Lily, Scooter aparece no casamento, o véu está em mau estado de limpeza, o cabelo de Marshall sofreu um pequeno acidente. Mas quando o amor é forte, ultrapassa todas as dificuldades e os noivos acabam por ter o casamento pretendido, ao ar livre, apenas com os amigos íntimos. Tal como no fim da primeira temporada, um relacionamento avança, é o que se passa com Lily e Marshall que agora estão casados, e outro termina. Robin e Ted depois de um ano de relacionamento colocaram um ponto final na relação, afinal ambos querem diferentes coisas no futuro. Parece que vamos ter a dupla nocturna Barney e Ted de volta.

estrelas

Advertisements

0 Responses to How I Met Your Mother – Segunda Temporada (2006)

  1. Puxa, engraçado fazerem as reviews das temporadas de How I Met Your Mother…agora.

    Eu peguei desde quarta feira dessa semana pra fazer uma super maratona da série, pois assisti sem querer um episódio na TV e simplesmenta adorei, agora 69 episódios depois essa é uma das minhas séries favoritas (e não são poucas) e amanhã provavelmente já estarei em dia com a exibição americana depois de uma maratona insana.

    ótimo texto 🙂

  2. Matheus diz:

    Acho que vou começar a ver HIMYM. 🙂

  3. Axo que fazes bem Matheus, depois de mt me aconselharem também decidi assistir à série e não me arrependo 😀 E como tem só 20 minutos é mais fácil arranjar um tempinho para ver.

  4. Marcia diz:

    O texto está ótimo mesmo… eu sempre gosto de HIMYM, mas nessa 2 º temporada uma coisa que foi chata de ver foi Marshall down por causa da Lily… felizmente a série fechou a temporada com o ótimo episódio do casamento e o final hilário de Barney…. this is gonna be legen-wait for it………… (não lembro se era exatamente essa frase, mas vocês sabem do que eu estou falando)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: