The Spectacular Spiderman – Primeira Temporada (2008)

the-spectacular-spider-man-20080806

Ok, isso pode parecer bastante estranho, mas a verdade é que eu gostei mesmo muito de ver esta temporada na nova série do homem-aranha. Quem é que não viu, quando era criança, as aventuras das Tartarugas Ninja ou do Quarteto Fantástico? Pois foi essa a razão pela qual eu decidi ver o piloto dessa série. E surpreendi-me bastante logo nos primeiros vinte minutos que compuseram o primeiro capítulo intitulado “Survival of the Fittest”.

Essa animação tem características que fazem dela algo bom de se acompanhar. Vou começar por algo fundamental: a continuidade da história. Apesar de ser, como seria de esperar, um caso da semana, em que o herói (Spiderman) e o vilão conhecem-se, lutam e o Spiderman vence, a verdade é que existe uma cronologia, algo nos faz ver os próximos episódios. Por exemplo, em “Group Therapy”, o décimo primeiro episódio dos treze que compõem esta primeira temporada, existe a volta de seis vilões que deram as caras no passado.

Outro exemplo é toda a história do Chefe, em que existe um certo mistério de quem seria o mesmo. O mesmo acontece com o Duende Verde que também cria alguns suspense em meados da temporada. Outra coisa que eu gosto de ver nessa animação é a descontracção com que o personagem de Peter Parker luta com os seus vilões, criando diálogos que acabam por ser muito divertidos. Isso dá um ar muito mais simples e agradável à série.

Ao ver os treze episódio conheci melhor toda a história do homem-aranha. Nunca fui muito de ler banda desenhada/quadradinhos de super heróis por isso desconhecia grandes detalhes. Podemos até fazer certas comparações aos filmes já lançados, três no total, principalmente na origem e desenvolvimento dos vilões (acabei por perceber que o Venon foi tão mal utilizado em Spiderman 3…)! É bom ver os maus da fita que tiveram no cinema em “The Spectacular Spiderman” pois dá para detectar diferenças muito interessantes entre as duas versões.

Sendo uma série sempre em crescimento a nível de qualidade de histórias, temos mesmo alguns episódios excelentemente produzidos como o caso de “Intervention” e “Nature vs. Nurture”. É uma série muito recomendável até para aqueles que, como eu, não dão muita importância a esse tipo de televisão. Podem fazer download na IsLifeCorp e preparem-se para fazer já dos episódios seguintes ao que estão a ver, porque alguns têm até bons twists que deixam um sentimento de “quero logo ver o próximo”.

0 Responses to The Spectacular Spiderman – Primeira Temporada (2008)

  1. GP diz:

    Interessante saber disso. Eu gosto de todo esse lance de super-heróis, mas não chegaria a baixar um desenho do tipo.

    Ler sobre esse novo do homem-aranha, com episódios com continuidade e tudo mais, me empolgou pra fazer o download e acompanhar. Valeu! =P

  2. Tem uma das coisas que mais gosto quando são bem feitas:o transporte de uma realidade em BD, que eu adoro, para televisão. E ao ler o review cresceu-me água na boca…tenho de ver

  3. Matheus diz:

    Não gosto muito de desenhos animados.
    Mas eu adoro o filme do Spiderman.

  4. Marcia diz:

    Eu gosto de ver desenhos, mas não homem aranha, mas é bacana ver reviews de desenhos por aqui também. Morro de vontade de baixar Bob Esponja completo, mas acaba que não sobra tempo e logo eu esqueço da idéia. Também costumo ver alguns animes com meu irmão de vez em quando e a série animada dos X-MEN. Porém apesar de estilos tão diversos de desenhos, para mim não há desenho melhor que aqueles clássicos que eu assistia quandoe ra criança: Pato Donald e Tom & Jerry, dou risada ao ver esses desenhos até hj! =D

  5. igor diz:

    eu te adoro

  6. gftghgh diz:

    385721 love this^^

  7. Anónimo diz:

    s5156fd1 ds25296sd asfs54d asertrhnb 654sd6f9 5d1d5s1fd 41asd51 1s5d15fds

  8. s, r.ytuj diz:

    9as54f6sd 8s5d5d15dd 94df184f1 21sa231a 45sa6564 5as1d5 a21s512s a21s512s a21s512s a21s512s a21s512s a21s512s a21s512s a21s512s a21s512s a21s512s a21s512s a21s512s

  9. Anónimo diz:

    tava a gozar

Deixe uma Resposta

