Tutorial: Fazer óculos 3D para Chuck

chuck_main

És fã de Chuck e estás preocupado(a) porque ainda não tens os óculos necessários para o episódio dessa noite? O Portal de Séries tem a solução para ti: porque não fazê-los em casa? Para tal precisas de ter algum material, como uma tesoura, dois clipes, folha A4 de cartolinha e para fazer o azul e o vermelho tem duas opções que são explicadas à frente.

1. Para começar, imprima esse molde (clique para ampliar) numa folha A4 de cartolina (também pode imprimir numa folha normal e depois passar “à mão” para a cartolina.

01031885500

2. Depois de recortar a três formas (onde diz as cores também tem de recortar, como é óbvio), é só uni-las com dois clipes. Atenção que tal como está na figura, o vermelho pertencerá ao olho esquerdo e o azul ao direito, por isso tenha atenção ao montar o suporte das orelhas.

3. Agora só falta fazer as duas cores e para isso tem duas formas:

  • Pode comprar papel acetato das indicadas cores numa papelaria e colar aos óculos, recordando claro;
  • Com material transparente fino, como aqueles arquivadores de folhas que se utiliza na escola, basta recortar de modo a caber nos óculos e pintar com canelas de feltro ou algo do género.

Está feito. Qualquer dúvida é só perguntar através dos comentários desse post. Espero ter sido útil! Quanto às duas formas de fazer as cores, a primeira é mais fiável e fácil, pois é só comprar e esses acetatos até que nem são muito caros.

ATENÇÃO: Também devem fazer uns óculos com as cores que estão na imagem abaixo pois são esses que foram dados pela NBC. Não sei quais funcionarão melhor por isso é melhor fazer os dois pares.

colorcode

Advertisements

0 respostas a Tutorial: Fazer óculos 3D para Chuck

  1. Nuno Henriques diz:

    Que fixe! Ainda bem que eu tenho quando fui ver o Bolt! Ups, mas esses eram pretos, não tinham azul e vermelho… hmm, vamos ver se dá!

  2. Matheus diz:

    God!!!
    Eu tinha me esquecido que hoje tem a Season Premiere de Chuck… e HEROES!!!
    WOW;;;; 4566521

    Ótimo tutorial Marco, mas eu já tenho óculos 3D, do album
    de figurinhas do Harry Potter e o Cálice de Fogo…. uhauhauhhau; 😆

  3. Eu tb axo que tenho algures por aki uns oculos perdidos, espero que funcionem lol.

  4. Eu tb tenho para aki uns perdidos…se ñ encontrar tenho dar-me ao trabalho.
    Chuck is coming…klaro kom review aki no portal

  5. Cayyam diz:

    DE Bolt é óculos polarizado, não funciona pra chuck.

    Existem estes dois tipos de óculos 9e projeção 3D), dois polos, ou duas cores. O de dois polos é mais moderno, dizem que é menos incômodo e que tem um efeito melhor.

  6. DMM diz:

    o que é o 3D?
    quais as diferenças?

  7. Migas06 diz:

    Tambem nao percebi bem a cena sdas

  8. gonca26 diz:

    Comprem o DVD do Viagem ao Centro da Terra. Tem óculos 3D.

  9. Bruna diz:

    Pow,eu n axei acetato em lugar nenhum…ai eu li num site q podia tb ser papel celofane, mas não funciono =(
    tive q ver chuck normal msm…

  10. Cayyam diz:

    “DMM diz:
    3 de Fevereiro de 2009 ás 21:24

    o que é o 3D?
    quais as diferenças?”

    A imgem deve se asemelhar a algo real, tridimensional, ter profundidade (a tecerira dimensão). Em um bom 3D você realmente percebe a distância entre as coisas perto da câmera e longe da cãmera, como perto de você e longe de você.

    “gonca26 diz:
    4 de Fevereiro de 2009 ás 16:33

    Comprem o DVD do Viagem ao Centro da Terra. Tem óculos 3D.”

    é outro tipo de óculos, não funciona para Chuck.

  11. PAULO diz:

    453533654 453533654 BOM EU FIS UM OCULOS 3d azul e vermelho com papel celofoni e otimo eu vi as coisas saindo datela paresendo que vai bater em vc eu aprovo os oculos 3d.

  12. james diz:

    adoro oculos em 3D o primeiro filme que assisti foi jonas brothers em 3D e fiquei muito 789887 assustado
    e muito lol parece que as coisas vem em voçe 424256 muito lol vei 3126355

  13. james diz:

    os que criaran o oculos em 3d estao de parabems 7754575 43534554 385721 ththghb

  14. Roberto diz:

    “Atenção que tal como está na figura, o vermelho pertencerá ao olho esquerdo e o azul ao direito, por isso tenha atenção ao montar o suporte das orelhas.”

    Se você clicar no link e observar a figura, irá perceber que está exatamente ao contrário, ou seja, o vermelho é para o olho direito e o azul para o esquerdo.

    • Roberto diz:

      Lembrando que o certo é o que está no texto. A figura é que está errada. Se puder colocar a figura correta, evitará problemas.

  15. Als diz:

    4566521 4566521 4566521 4566521 4566521 4566521 4566521 4566521 4566521 43534554 41654645 35496342 8465656 7754575 8) 12235445365 57852752 54522478 ➡ 😛 👿 😥 😆 💡 🙄 😳 😮 qwwqesz sdas sdsdgdshjh asdfadsf asdfadsf asddfggd <xz< 😉 😐 😡 lol nvbnb qqwwqew ththghb ssdasdfvgh 272442 43547 244554 35496342 41654645 46565546 874558 1212336 1485687 3126355 453533654 72786545 1212336

  16. paula diz:

    eu fiz um oculos vermelho e azul porem nao consigo ter o efeito q eu vi no cinema porque nao ta dando certo!!!!!!!!

  17. Anónimo diz:

    ddeeeuuu cceerrrttooo 12235445365 8) 😯 ❗ 😦 🙂 😕 ❓ 😀 😛 ➡ 😥 👿 💡 😆 :mrgreen: 😮 😳 🙄 😈 😡 😐 😉 <xz< asddfggd asdfadsf sdsdgdshjh sdas qqwwqew nvbnb lol kkuyk gfhgdf fghggh dsfdasdfs dazxcvg cvcvvxc ssdasdfvgh ththghb uyyyt vbsdfzx wsschnnj 43547 244554 272442 272442 345531 385721 43534554 424256 577252 652562 385721 652562 787654 789887 874558 1212336 1485687 2445543 3126355 4566521 4566521 4566521 4566521 4566521 6363453 7754575 8465656 35496342 41654645 43534554 46565546 54522478 57852752 72786545 453533654

  18. Anónimo diz:

    43534554 385721 43534554 385721 43534554 385721

    • Rui diz:

      eu fiz o download do filme viagem ao fundo da terra em 3d mas já tinha visto o filme no cinema portanto tenho os oclos mas eles não tem uma “lente” de cada cor eles são tipo castanho as “lentes” !!! =P

  19. Anónimo diz:

    a5s4s5 21sa231a a21s512s a21s512s asfs54d

  20. anonimo diz:

    s5156fd1 gosteei 😉

  21. awfd diz:

    a546s a4s4ds54 8s5d5d15dd 8ew78 as15 as26as as26sd5 as45fd4 asfs54d dfhghhg

  22. Anónimo diz:

    s5156fd1 s5156fd1

  23. Amanda diz:

    eu nao consegui achar o papel acetado 😦
    1s5d15fds

  24. lucas diz:

    eu queria ver um oculos 3d na vida eu nunca vi queria ver um mais vale a pena fazer um ds25296sd as26as

  25. lucas diz:

    no cinema tem um oculos 3d em alguns dos filmes eu to querendo ir ne um filme que é 3d se alguem souber fala pra mim vou tar esperando addoro oculos 3d vale a pena fazer um né 5v1651ds6 s5156fd1

  26. gggggggggg diz:

    sd1f514f sa5262sa sa415sad sa415sad s6d16d65 s6d16d65 s5156fd1 s4d4f81 s3a1265f s1f51fd s12d85f1s qwweaa ds5f5d6 ds25296sd ds215f1 dfhghhg dfgds dfdfsd asfs54d asf4d54f asertrhnb as9848d as45fd4 as26sd5 as26as as15 a9w89w a98d9aw a5s4s5 a5d15 a546s a4s4ds54 a21s512s a21s512s ADFVCSD4 9as54f6sd 94df184f1 8s5d5d15dd 8ew78 654sd6f9 652f6s25 5v1651ds6 5sd15f 5d1d5s1fd 5d15sde2e 5as1d5 4asd848 45sa6564 41asd51 26sd26 25df2 21sd5f 21sa231a 21ds12 21a21asd 1s5df1d 1s5d15fds

  27. Anónimo diz:

    as45fd4 as26sd5 as26sd5 asfs54d asfs54d as15 qwweaa sd1f514f sa5262sa sa415sad s6d16d65 s6d16d65 s5156fd1 s4d4f81 s3a1265f s1f51fd 1s5d15fds

  28. paula diz:

    oi….eu fiz os óculos 3d….

    fiz em papel de acetato, pintei com canetas também de acetato.

    O azul funciona mas o vermelho não…

    Sabem me dizer porquê? É que eu ja na sei o que fazer…lol

    • paulo diz:

      pega papel celofone e poi 3 camades de cada cor fuciona eu fis isso.

      • Ygor Oliveira diz:

        Coloquei duas camadas e ficou tudo borrado, papel celofane não é transparente o suficiente, só duas camadas do que comprei deixaram tudo borrado, não deu pra ver mais contorno algum. Deve haver algum tipo de celofane especial, com cor mais forte e mais transparente…

  29. luan diz:

    é muito legal

  30. Anónimo diz:

    vai tomar no cu viado

  31. pedro diz:

    sa415sad as26as

  32. Eu de Eu de Eu Eu diz:

    Olha,esses oculos aew,servem para qualquer programa,ou filme,ou desenho..em fim,serve para outras coisas que sejam do mesmo tipo de video 3D (Videos q as coisas estejam tipo duplicadas,misturadas em vermelho e azul)???Pq oculos de 3d de cinema,e diferente.Cada filme requer um tipo de oculos,mais alguns filmes…AGORA CHEGA…E RESPONDA MINHA PERGUNTA VIADO 1s5df1d

  33. paulo diz:

    uma dica poi 3 camadas de papel celofane que dar certo a98d9aw

  34. kate diz:

    algumas das pessoas aqui, deveriam procurar primeiro, a aprender a escrever português, pra depois fazer óculos 3d. ¬¬

  35. a espertinha! diz:

    21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 21ds12 652f6s25 652f6s25 vou te matar

  36. Óculos 3D diz:

    Parabéns, muito bom mesmo!
    Me ajudou a escrever um pos também.
    abcs

  37. Anónimo diz:

    a21s512s

  38. Leo diz:

    Fala aí, galera!
    Seguinte… tava lendo outros blogs e tals e descobri que, ao invés do vermelho, uma das lentes tem que ser na cor Âmbar. Por isso que alguns óculos podem não funfar. Segue o link da matéria que eu achei: http://i.gizmodo.com/5139579/tips-for-hd-and-3d-viewing-on-superbowl-sunday
    Abs a todos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: