Burn Notice (2.11) – Hot Spot

burn-noticeHot Spot, em português ponto quente, representa regiões onde o magma consegue ficar próximo da superfície, fazendo que a temperatura da superfície da terra seja superior à temperatura estipulada como normal. Ocorre isto no Hawai, nos Açores e neste episódio de Burn Notice. Sim, este episódio foi um ponto quente na temporada de Burn Notice, um ponto superior, um dos melhores episódios que já vi em Burn Notice. Temos um episódio emotivo, com um excelente caso, com novidades tanto na relação entre Fiona e Michael, tanto em relação a história do despedimento de Michael. Mas se isso não basta-se, tivemos o excelente humor de Burn Notice, como por exemplo as cenas de “Johnny” Westen, tivemos explosões e Gabrielle Anwar a fazer-se de publicitária.

Por aqui se vê o episódio recheado que tivemos. O episódio começa com Michael a procura de quem o tentou assassinar. Para isso faz-se passar por técnico informático e infiltra-se numa companhia que poderá ter filmado esse possível assassino. Assim é que ele consegue descobrir o seu assassino. Mas se não basta-se a sua vida pessoal, Sam mete Michael num dos melhores casos que a série teve. O caso trata-se de uma ameaça a vida de Corey, um adolescente, que para defender a sua irmã, teve de ameaçar um gangster.

Por isso esse mesmo gang colocou-o na lista negra. A forma com que Michael consegue que Félix, o chefe do gang, e o seu grupo fuja de Miami é verdadeiramente genial, transmitindo-nos momentos de excelente humor e acção. Primeiro Michael faz-se passar por ladrão de carros, que era a função que Félix tinha para o seu chefe, Tony. Depois, Michael começa a ameaçar Félix para sair do seu ramo de trabalho, sendo a cena em que aparecem Michael e o seu gang, Fi e Sam, a entrarem no esconderijo de Félix em grande. Mas isso não bastou, por isso Michael precisou de utilizar o chefe de Félix contra ele próprio.

O seu chefe tinha ficado impressionado com o trabalho de Michael, por isso resolve contratá-lo. Mas Michael para eliminar Félix, faz uma armadilha e faz pensar Tony que Félix está contra ele. Por isso, Félix foge. Mais um excelente pormenor de Burn Notice é as pequenas dicas de espião de Michael. Desta vez foi como tornar um carro roubado como novo e, melhor que isso, foi tornar um carro a prova de bala. Esta é das melhores facetas de Burn Notice. Na parte do despedimento, Michael encontra quem lhe tentou matar, como disse. Mas para isso foi necessário que Fi se fizesse passar por fabricante de calendários, e numa excelente cena conseguir arranjar a morada do assassino. Quando vai visitar, tem a surpresa de encontrar um sistema que coloca a casa a arder.

Michael, que não estava com ela, fica preocupado, pois ela não atende o telemóvel e ninguém a viu sair de casa. Mas tudo fica bem, pois ela foi para casa dele. Mas não fica tudo igual, vendo-se uma das primeiras cenas onde se mostra o amor que Michael nutre por Fi. E assim se resume o episódio de Burn Notice. O título é excelentemente atribuído, pois este episódio foi um ponto quente na série, com as novidades e com o excelente caso do episódio. Parece que Burn Notice tem muito para dar.

Nota: 9,4

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: