The Big Bang Theory (2.14) – The Financial Permeability

snapshot20090203155120Após uma semana de abstinência, The Big Bang Theory retornou com o episódio 2.14 – The Financial Permeability, onde pudemos acompanhar Penny (Kaley Cuoco) enfrentando sérios problemas financeiros, mas felizmente ela tem amigos importantes como Sheldon (Jim Parsons), que espontaneamente emprestou dinheiro para que ela pagasse suas dívidas. Ela conseguiu esse empréstimo graças à segurança econômica de Sheldon, que guarda suas reservas de dinheiro em um pote de amendoin “cheio de cobras” e dentro de um boneco do Lanterna Verde. De posse desse dinheiro, Penny paga o aluguel, mas suas outras contas de água e energia continuam sem serem pagas são cortadas.

Leonard (Johnny Galecki) foi até Penny, que se sentia muito frustrada por seus planos de virar uma estrela de cinema e da TV não terem dado certo até hoje, já que uma de suas maiores despesas custaram U$ 117,00 em aulas de atuação, mas quando Leonard sugere que eles dividissem o apartamento, ela mostrou que essas aulas de atuação valeram à pena. Tentando ajudar Penny a encontrar soluções para seu problema, Leonard sugeriu alguns cortes de despesas para ela, mas ele foi além e resolveu cobrar um dinheiro que Penny emprestou para seu ex-namorado Kurt (Brian Wade). Com os reforços de Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunnal Nayyar), Leonard e Sheldon voltam até a casa do homem que os fez voltar para casa sem calças. Leonard foi até lá com seus amigos, mas eles não quiseram aguardar o desfecho da visita e saíram correndo, deixando Leonard sozinho para tentar reaver o dinheiro de Penny, mas o máximo que ele ganhou foi um “reconhecimento de dívida” assinado bem na testa dele.

O coitado do Leonard foi lá para tentar ganhar alguns pontos com Penny, mas acabou fazendo com que ela aceitasse jantar com seu ex-namorado. Melhor ainda foi a frase de Sheldon reconhecendo que os verdadeiros heróis não buscavam reconhecimento, mas sim apenas lutavam pelo que é certo… foi hilária essa cena. Outros momentos sensacionais desse episódio ficaram por conta dos cálculos feitos por Leonard, Howard e Raj para descobrirem o melhor lugar para assistir um filme e que fique perto de um dos restaurantes preferidos por Sheldon. A neura de Penny por achar que tudo o que Sheldon falava era referente ao dinheiro emprestado por ele. A incontinência de Raj ao encarar uma situação onde esteja intimidado. A ida de Leonard e seus amigos até o apartamento de Kurt, enfim no geral foi um ótimo episódio e que valeu muito a pena conferir.

Nota: 9,1

Advertisements

0 Responses to The Big Bang Theory (2.14) – The Financial Permeability

  1. Marcia diz:

    Eu adorei esse episódio, sem dúvida foi melhor que o anterior, com frases ótimas de todos os personagens, inclusive Raj, que anda meio apagado da série.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: